Assine

No dia da mentira, selecionamos 15 mentirinhas que todo mundo já disse um dia. Vem ver!

15 mentirinhas que todo mundo já disse

Foto: Shutterstock

O dia da mentira é 1º de abril, mas todo mundo sabe que a verdade deve ser dita o ano inteiro, não é mesmo? Mentir nunca é legal, mas você, com certeza, já deve ter dado uma desculpinha que todo mundo dá na vida um dia. Selecionamos 15 delas, veja:

1) “Nossa, que saudade! Vamos combinar de marcar algo. Beijo!” E você nunca marcou...

2) “O problema não é você, sou eu!” Enquanto isso, você pensa: “entende logo que eu não quero! Por favor, por favor!”.

3) “Ai, desculpa. Só vi a sua mensagem agora e tá um pouco tarde, né?” Visualizou, mas não abriu a janela pra não responder... Quem nunca?

4) “Que estranho, te mandei mensagem convidando, mas acho que não foi.” Não quero te convidar. Vlw. Flw!

5) “Acho que vou dar uma passada.” Durante a ligação, você já está de pijama.

6) “Se não tivesse a minha prova de Física amanhã eu ia...” Ao desligar o telefone, você apenas puxa a cobertinha e dorme.

7) “Estava aí agora. Se tivesse me ligado há cinco minutos..." Mal sabe a pessoa que você está saindo do lugar, mas prefere ir para casa.

8) “Fiquei sem sinal no celular e depois, quando fui telefonar, a bateria acabou”. Essa é a desculpa que damos aos nossos pais, quando eles ligam desesperados atrás da gente.

9) “Só mais cinco minutinhos”. É o que a gente diz toda manhã, na hora de ir para o colégio.

10) “Então, a amiga da minha prima pediu pra perguntar ...”. Essa é clássica na hora de fazer aquela pergunta indiscreta, mas necessária e curiosa.

11) "Eu fiz o dever de casa, mas esqueci o caderno certo em casa". Quem já não deu uma dessa com a professora na escola?

12) "Você estava lá? Eu juro que não te vi!" Quando você não quer encontrar aquela pessoa chata, que vive no seu pé

13) "Claro que não, amiga, você está super magra". Ai, gente, sempre tem aquela BFF que engorda um pouquinho depois de voltar das férias, né? Mas, para nós, ela está sempre linda. 

14) "Segunda eu começo o regime". Essa é clássica para quem quer perder uns quilinhos, né?

15) "Eu tava precisando ou Eu mereço". É a desculpinha básica que toda girl consumista adora dar, quando chega em casa cheia de compras nas mãos. Quem nunca?

Não é por acaso que você adora tirar um cochilo nas horas vagas. Saiba por que isso acontece e como mudar esse hábito que toma quase todo o seu tempo livre

Texto Julia Prezotto | Adaptação web: Marília Alencar | Foto: Shutterstock

Dormir é muito bom, mas fique atenta!!

Foto: Shutterstock

Hormônios

A revolução hormonal que acontece na adolescência tem impacto na produção da melatonina, o  hormônio que regula a vontade de dormir. Na ausência de luz solar, ele aciona uma região específica do cérebro responsável pela liberação de substâncias associadas ao sono. Para se ter uma noção, nos adolescentes, a produção diária de melatonina sofre um atraso de até quatro horas em relação à população em geral. OMG, depois dessa, partiu, cochilo!

O que fazer? Tomar banhos de sol sempre que possível.

Alimentação

Muitas vezes, o excesso de sono está associado à falta de nutrientes no corpo ou ao consumo de gorduras. Os produtos industrializados possuem alto teor de sódio, gordura e muitas substâncias tóxicas, que deixam o organismo mais lento. Além disso, ficar muitas horas em jejum e pular refeições
também dá mais cansaço. Então, bora se alimentar!

Gif | Tumblr | Reprodução

O que fazer? Comer mais verduras, legumes, frutas, grãos e carnes; evitar alimentos cheios de açúcar e gordura; alimentar-se de três em três horas.

Atividades físicas

O exercício físico aumenta a liberação de uma substância chamada endorfina, que é um  neurotransmissor produzido no cérebro, cujo efeito é parecido com a anestesia, controlando a tensão do corpo e melhorando o bem-estar, o foco, o humor e a energia. Quem pratica exercícios físicos além de dormir melhor também tem mais disposição para as atividades do dia a dia.

Gif | Tumblr | Reprodução

O que fazer? Praticar atividades físicas, pelo menos, três vezes na semana. Vamos lá, mande um beijo para a preguiça e vá mexer esse corpitcho!

Sono de qualidade

Dormir no mínimo sete horas por noite é essencial para o corpo descansar e retomar as energias. Uma noite bem dormida também previne as olheiras, que são aquelas marquinhas arroxeadas ao redor dos olhos. Ou seja, além de deixá-la disposta, uma boa noite de sono também a deixa ainda mais bonita.

Gif | Tumblr | Reprodução

O que fazer?  Atividades relaxantes antes de dormir, como tomar um banho morno, ler um livro ou ouvir uma música tranquila; dormir e acordar em horários preestabelecidos para regular o relógio biológico.

Psicológico

Às vezes você pode estar passando por tantas mudanças que acaba tendo uma leve deprê. É preciso ter atenção ao sono exagerado, porque ele pode ser o indicativo de que tem algo errado. Ficar horas na internet também pode tirar o sono e impedir o seu descanso.

O que fazer? Regular o uso das redes sociais na parte da noite; procurar ajuda para conseguir lidar com as mudanças que acontecem com você – conversar sobre isso irá ajudar, pode ser com seus pais ou até mesmo com a sua melhor amiga. #ficadica

Gif | Tumblr | Reprodução

Quem deu as dicas: Dra. Rosane Rodrigues, ginecologista; Chris Bergamasco, nutricionista da equipe Priscila Di Ciero; Renata Lommez, psicóloga.

Revista Atrevida | Edição 237

Você já passou por alguma delas? Se liga nas 8 situações que só as garotas passam!

Texto Redação/ Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

1. Estar “naqueles dias”, ir ao banheiro do colégio e, na volta, passar no meio de um grupo de meninos. Parece que todo mundo vai perceber. #tenso

2. Parar para conversar com o menino que você gosta na escola e suas amigas ficarem olhando com cara de “Hmmm... Só paquerando”. Impossível não virar um pimentão!

3. Fazer um plano ninja para tentar tirar um absorvente da bolsa no meio da aula e cair um montão no chão.

4. Estar de máscara para cílios e lápis se achando a própria Alessandra Ambrósio e alguém falar “moça, seu olho está borrado”.

5. O sutiã desabotoar em algum lugar que não dá para colocar a mão por dentro da blusa e arrumar. Um cara nunca vai saber o desespero de ficar com o peito de um lado para o outro.

6. Estar de salto, ver um gatinho, dar uma olhada para trás para paquerar e na hora de andar dar aquela tropeçada.

7. As suas amigas lembrarem na frente de todo mundo que o cara que tirou o seu BV é mais feio que o capiroto!

8. Estar menstruada com um fluxo sem fim, o absorvente não aguentar tanto sangue e manchar toda a sua roupa ou cadeira enquanto você está na escola. É horrível e só as meninas entendem o que é isso!

Revista Atrevida / Edição 248

Sabe aquela gíria que seu pais ou avós falam e você não entende nada? Pois é! Nós te ajudamos a entender todas elas pra você não ficar perdidinha por aí

Texto Redação 

Gif | Tumblr | Reprodução

1. Eles dizem: “Nossa, essa banda é cavernosa/supimpa.”
O que querem dizer: “Essabanda é muito legal.”

2. Eles dizem: “De vestido curtinho? Que vaporosa!”
O que querem dizer: “De vestido curtinho? Que ousada, hein?”

3. Eles dizem: “Olha, filha, aquele garoto ali é um pão!”
O que querem dizer:“Olha, filha, que gatinho!”

4. Eles dizem: “Menina, mas você está nos trinques!”
O que querem dizer: “Menina, mas você está superarrumada, hein!”

5. Eles dizem: “Você foi com muita sede ao pote.”
O que querem dizer:“Você foi rápido demais.”

Gif | Tumblr | Reprodução

6. Eles dizem: “Uau, que pitéu/broto!”
O que querem dizer: “Uau, que bonita (o)!”

7. Eles dizem: “Ah, para de encher os piquá, vai!”
O que querem dizer: “Ah, para de me encher, vai!”

8. Eles dizem: “Vixe... Você sobrou igual jiló na janta!”
O que querem dizer: “Vixe... Tá solteirona, hein?

9. Eles dizem: “Ah, vá caçar sapo, vai!”
O que querem dizer: “Ah, me dá um tempo, vai!”

10. Eles dizem: “Como você é arroz de festa!”
O que querem dizer:“Você não perde uma festa, tá em todas!”

11. Eles dizem: “Essa é do tempo do guaraná com rolha.”
O que querem dizer: “Essa é muito velha.”

12. Eles dizem: “Isso aí está muito bocomoco.”
O que querem dizer: “Isso está ultrapassado.”

 

Revista Atrevida | Edição 246

Quem não passou, vai passar! Selecionamos 7 micos que todo mundo já pagou na internet

Gif | Tumblr | Reprodução 

1) Dar like em foto enquanto está stalkeando ... O que fazer com a vergonha depois?

2) Mostrar a foto do boy para uma amiga e, sem querer, começar a seguir no Instagram. Pensa pelo lado positivo: se ele estiver a fim, pode ver isso como uma iniciativa!

3) Stalkear aquela menina que paquera o seu crush e adicionar sem querer. Finja que nada aconteceu, bloqueie, enfim, tome uma atitude urgente. Mas, qualquer coisa, solte o infalível: “nossa, esse Facebook é louco!”. 

4) Dar print da conversa com o boy para mandar para a BFF e mandar para ele. Status: não conseguimos pensar em nenhuma desculpa para sair dessa [risos]. Diz que foi mal e segue a vida que é melhor!

5) Estar no meio de uma conversa séria e o corretor mandar uma frase absurda. Se a conversa estava tensa, pelo menos vai ficar um pouco mais leve ... Acredite, há correções que vêm para o bem!

6) Postar um tuite que, na real, era apenas uma DM com um superbapho! Miga, a gente torce pra que você tenha visto antes de todo mundo e apagado, senão ... Apaga e finge que nada aconteceu!

7) Excluir uma BFF sem querer – ou deixar de seguir – e ter de explicar. Nada do que você disser ou fizer a deixará menos chateada ... Então só add de novo!

Sim ou com certeza? Se liga em 9 micos que você certamente já passou ou passa no dia-a-dia, em casa, na balada ou voltando da escola

  • Correr desajeitada para pegar o ônibus, ele não esperar por você e todas as pessoas ficarem olhando segurando o riso.“Tudo bem... Acho que ninguém percebeu, né?”

Gif | Tumblr | Reprodução 

  • Responder o WhatsApp enquanto está na cama e deixar o celular cair na sua cara. “Ai... Será que vai ficar muito roxo amanhã?”

Gif | Tumblr | Reprodução 

  • Fazer a amiga e mandar beijo para o porteiro ou para a atendente do delivery no telefone.“Chega em 40 minutos, hein? Então tá, beijo!”

Gif | Tumblr | Reprodução

  • Ir ao banheiro e só perceber que não tem papel na hora que precisa dele.“Minha mãe não está? Traz você mesmo, tia!”

Gif | Tumblr | Reprodução

  • Andar encarando o boy e não ver um poste à sua frente.“Haja naturalmen ... Ai, droga! Todo mundo está rindo. Ótimo!”

Gif | Tumblr | Reprodução

  • O ônibus frear enquanto não está segurando e cair em cima de alguém ou ficar tentando se pendurar para não cair. “Nem a Katniss seria tão rápida!”

Gif | Tumblr | Reprodução

  • Sair do banheiro com o vestido preso na calcinha.“Devo estar muito diva hoje, todo mundo está me olhando!”

Gif | Tumblr | Reprodução

  • Dar tchau para a pessoa quando, na verdade, ela está acenando para aquela menina atrás de você. “Aff, eu só estava coçando a cabeça. Que pessoa nada a ver!”

Gif | Tumblr | Reprodução

“Colocar o fone no celular errado, dar o play na música mais brega e ela começar a tocar superalto.” “Que morte horrível, miga!”

Gif | Tumblr | Reprodução

Lidar com as exigências e opiniões da sua mãe não é fácil. Mas investir na conversa é a única maneira para acabar de vez com a guerra entre vocês. Se liga em algumas dicas para selar a boa convivência dentro de casa

Texto Redação | Adaptação web: Marília Alencar | Foto: Shutterstock 

Parece ser impossível, mas, não é!

Foto: Shutterstock 

A Atrê listou dicas práticas para facilitar o seu dia a dia em casa com sua #mãe

• Maneire nas críticas. Mesmo que perceba algo em sua mãe que não lhe agrade, diga isso a ela como diria a uma amiga, com todo o cuidado para não magoar. Afinal, mãe não é saco de pancadas, né?

• Pegue leve nas exigências. Lembre-se de que ela também tem dores, dificuldades e problemas. Por isso, nem sempre estará disponível para ajudar você a resolver os seus dramas.

• Da mesma forma, ao perceber que sua mãe está num dia complicado, esqueça um pouco as coisas do seu interesse e coloque-se à disposição dela, para ajudar. Não é assim que você gostaria de ser tratada?

• Tente não ver todos os comentários que ela faz como palpites ou críticas. Na maioria das vezes, só está querendo ajudar. Mesmo!

• Desista de convencer sua mãe a aceitar o seu jeito de ver o mundo. Apenas aceite-a do jeito que é, e coloque também os seus argumentos, numa boa.

• Evite gritarias, xingamentos e qualquer tipo de resposta agressiva. Em geral, nada justifica desafiar a autoridade da sua mãe dessa forma.

• Se quiser mais liberdade, demonstre que tem mais responsabilidade e maturidade do que seus pais imaginam. Em alguns casos, é preciso fazer um investimento antes para receber o benefício depois.

Revista Atrevida | Edição 237

Conheça os 7 tipos de parentes engraçados. Com certeza você deve ter algum. Fala aí?!

Texto Redação / Foto: Shutterstock 

Parentes sem noção

Foto: Shutterstock

O tio piadista

 

Ele sempre está rindo e fazendo piadinhas no maior estilo “é pavê ou pacomê?”.

A tia cozinheira

Não sai da cozinha um segundo, faz coisas deliciosas e a obriga a comer todas elas. Não importa o quanto tenha comido, ela vai dizer “come mais, você está tão magrinha”.

O priminho pentelho

Ele não para quieto um segundo e a sua presença é facilmente percebida com algum estrondo de que derrubou ou quebrou alguma coisa, ou pela marca de dedo que ele deixa em TODAS as sobremesas.

A tia curiosa

É a que em toda festa faz um questionário sobre a sua vida, principalmente, sobre a amorosa: “e os namoradinhos?”. Quem nunca?

O primo conquistador

A cada evento ele está com uma namorada nova – e apaixonadíssimo –, deixando todo mundo tenso com medo de errar o nome da garota.

A tia fofoqueira

Quer saber algosobre QUALQUER pessoa da família? Pergunte para ela! A tia é informada e adora “repassar” as suas informações.

O tio reclamão

Não importa se vocês estão comemorando e todos estão superfelizes, ele sempre vai ter algo para reclamar: seja da dor nas juntas, da política, da situação financeira... E quer que você escute todos os desabafos!

Revista Atrevida / Edição 256

Listamos 16 momentos #fail do verão. Vem ver!!!

Texto Redação / Foto: Shutterstock

Micos de verão

Foto: Shutterstock

1. Sair para dar uma volta na praia fazendo a independente e, na hora de voltar, se perder dos pais e chorar.

2. Se afogar no raso – onde é quase impossível e dá para ficar de pé– e entrar em desespero. #mico

3. Estar tranquilona embaixo do guarda-sol e, de repente, ter de correr atrás dele porque começou uma ventania.

4. Ir para a praia ou piscina em um dia nublado sem passar protetor e perceber que ficou com a marca dos óculos, regata ou chinelo.

5. Fazer a diva saindo do mar, mas acabar caindo e pagando o maior mico depois de ser coberta por uma onda.

6. Mergulhar toda confiante e sair do mar ou piscina sem a parte de cima do biquíni. Quem nunca? #OMG

7. Estender a canga perto do mar e dormir, mas ser acordada por uma onda já que a maré subiu.

8. Ver um gatinho na praia e fazer graça, mas cair na areia e ficar parecendo um frango à milanesa. Ôôô dó!

9. Comer um peixinho delícia do quiosque, encher de limão, esquecer, ir tomar sol e descobrir que virou um dálmata.

10. Fazer a surfista pegando onda, mas tomar um caldo tão feio que, ao levantar, o biquíni está cheio de areia.

11. Pegar a boia do irmão/priminho emprestada e ficar entalada nela gritando para alguém a tirar de lá. #seesconde.

12. Comer alguma guloseima que só vende na praia, ter o maior piriri e não encontrar um banheiro. #socorro

13. Deitar na esteira para tomar um solzinho e perceber que a depilação não está em dia. Que situação!

14. Sentar para ver o boy jogar vôlei com os amigos para dar uma pequerada e tomar a maior bolada na cara.

15. Estar naqueles dias, ir para a piscina e perceber que o biquíni está todo sujo ou que o absorvente está aparecendo.

16. Sua família chegar na praia ou piscina na maior farofa, cheia de coisa e o garoto que você gosta ver.

Revista Atrevida / Edição 244

Se liga nas 7 autocorreções do WhatsApp, que fizeram nossos leitores pagarem o maior mico!

Texto da Redação / Foto Editora Escala/ Fabrizio Pepe

WhatsApp

Foto: Reprodução

1. “Fui encomendar um bolo e perguntei se a boleira fazia no sabor prestígio, só que o corretor escreveu bolo ‘prostituta’. Morri de vergonha! Até explicar que era o corretor a mulher já estava querendo me matar!”

2. “Estava viajando e minha mãe me mandou uma mensagem dizendo que estava com saudade. Na hora de responder, escrevei ‘eu também, bastante!’, mas o corretor me traiu e colocou batata. Que mico!”

3. “Fui falar para a minha amiga que comi nachos e o corretor trocou para ‘machos’. Pense em uma zoeira!”

4. “Já enviei para a minha mãe que eu tinha conhecido amigas fofas, só que o corretor trocou para um palavrão. Detalhe: minha mãe não tolera palavrões. Tomei a maior bronca, claro! Esse corretor, viu?”

5. “Uma vez a minha mãe foi falar ‘beijão, filha’, mas mandou ‘bujão, filha’. Fingi que estava ofendida, mas não me aguentei de rir.”

6. “Minha amiga me chamou no Whats e falei para ela esperar porque estava trabalhando, mas ele trocou para ‘rebolando’. Nem preciso dizer que ela me zoou, né?”

7. “Uma amiga estava fazendo aniversário, aí fui escrever um recado fofo de parabéns dizendo ‘Deus te ilumine’, só que saiu ‘Deus te elimine’. Ela não conseguia parar de rir, coitada. E eu também!”

Revista Atrevida / Edição 247

Listamos 13 superstições que todo mundo tem! Vem ver!

Texto Redação / Foto: Divulgação

Foto: Shutterstock

1. Levantar da cama com o pé direito para o dia fluir bem.

2. Desvirar todos os chinelos que vê pela frente para nada acontecer com a sua mãe. Quem nunca?

3. Não passar embaixo da escada para não atrair má sorte.

4. Não olhar para gato preto. Ninguém nunca comprovou que dá má sorte, mas vai que...

5. Quebrar um espelho traz sete anos de azar. Melhor garantir e deixar o espelho quietinho, né?

6. Tomar manga com leite pode ser mortal. Oi?

7. Se alguém varrer o seu pé você não casa. Opa... Será que é por isso que está difícil encontrar um boy?

8. Abrir o guarda-chuva dentro de casa pode trazer má sorte.

9. Contar estrelas com o dedo faz nascerem verrugas nele.

10. Deixar a bolsa no chão é pedir para não ganhar mais dinheiro.

11. Quando derramar sal é necessário jogar um pouco sobre o ombro esquerdo para evitar o azar.

12. Colocar a vassoura atrás da porta faz a visita chata ir embora logo.

13. Se alguém passar por cima do seu corpo você não cresce mais. #medo

Revista Atrevida / Edição 252

Presentes #fail que todo mundo já ganhou! Listamos 5 deles. Não erre no seu, confira já!!!

Texto da Redação / Foto: Shutterstock

Presente

Foto: Shutterstock

1. Meia

Não tem nada pior do que pegar aquele pacote lindo e perceber que não era presente, era cilada. Apenas parem, tias!

2. Carro de mensagem

Até hoje não entendemos se quem manda essas mensagens é amiga ou inimiga.

3. Cesta de café da manhã

Apostamos que você pensou: “mas eu gosto!”. Se disse isso é porque nunca passou pelo apuro de ter alguém batendo à sua porta às 6h da manhã no dia do aniversário.

4. Sabonete

Primeiro: eles geralmente são bonitos e dá dó de usar. Segundo: dá aquela impressão de que estão dando uma indireta, vai!

5. Bibelô

Aqui entram anjinhos, porta-joias, enfim, qualquer bonequinho desses de porcelana que as pessoas (leia-se tias e avós) amam dar. Mais uma da série “coisas que ficarão juntando poeira”.

6. Flores

São lindas, causam impacto, mas... Não dá pra usar, comer e morrem no dia seguinte. Por favor, poupem a natureza! \o/

Revista Atrevida / Edição 253