O dia da mentira é 1º de abril, mas todo mundo sabe que a verdade deve ser dita o ano inteiro, não é mesmo? Mentir nunca é legal, mas você, com certeza, já deve ter dado uma desculpinha que todo mundo dá na vida um dia. Selecionamos 10 delas, veja:

Desculpinhas que todo mundo conta

Foto: Shutterstock

1) “Nossa, que saudade! Vamos combinar de marcar algo. Beijo!” E você nunca marcou...

2) “O problema não é você, sou eu!” Enquanto isso, você pensa: “entende logo que eu não quero! Por favor, por favor!”.

3) “Ai, desculpa. Só vi a sua mensagem agora e tá um pouco tarde, né?” Visualizou, mas não abriu a janela pra não responder... Quem nunca?

4) “Que estranho, te mandei mensagem convidando, mas acho que não foi.” Não quero te convidar. Vlw. Flw!

5) “Acho que vou dar uma passada.” Durante a ligação, você já está de pijama.

6) “Se não tivesse a minha prova de Física amanhã eu ia...” Ao desligar o telefone, você apenas puxa a cobertinha e dorme.

7) “Estava aí agora. Se tivesse me ligado há cinco minutos..." Mal sabe a pessoa que você está saindo do lugar, mas prefere ir para casa.

8) “Fiquei sem sinal no celular e depois, quando fui telefonar, a bateria acabou”. Essa é a desculpa que damos aos nossos pais, quando eles ligam desesperados atrás da gente.

9) “Só mais cinco minutinhos”. É o que a gente diz toda manhã, na hora de ir para o colégio.

10) “Então, a amiga da minha prima pediu pra perguntar ...”. Essa é clássica na hora de fazer aquela pergunta indiscreta, mas necessária e curiosa.

11) "Eu fiz o dever de casa, mas esqueci o caderno certo em casa". Quem já não deu uma dessa com a professora na escola?

12) "Você estava lá? Eu juro que não te vi!" Quando você não quer encontrar aquela pessoa chata, que vive no seu pé

13) "Claro que não, amiga, você está super magra". Ai, gente, sempre tem aquela BFF que engorda um pouquinho depois de voltar das férias, né? Mas, para nós, ela está sempre linda. 

14) "Segunda eu começo o regime". Essa é clássica para quem quer perder uns quilinhos, né?

15) "Eu tava precisando ou Eu mereço". É a desculpinha básica que toda girl consumista adora dar, quando chega em casa cheia de compras nas mãos. Quem nunca?