Doce como chocolate!! A Suíça é famosa por seus chocolates deliciosos, mas a nossa leitora Natalie Aidar descobriu algo muito mais doce: fazer amigos de todos os cantos do mundo. Vem ler!!!

Texto Caroline Porne | Adaptação web: Marília Alencar 

Gif | Tumblr | Reprodução

“Fiz intercâmbio para a Suíça em julho do ano passado e foi uma das melhores viagens que eu já fiz! Eu não estava esperando conhecer tanta gente de diferentes países… Tinha muitos russos, árabes, canadenses, alemães, italianos, mexicanos, franceses e até pessoas de nacionalidades de alguns países que eu nem sabia que existia. Eu estava morrendo de medo de conhecer minha colega de quarto, porque eu não sabia como ela era ou se ela ia gostar demim… Mas a Daria, uma russa, é uma das melhores pessoas que eu já conheci. No final, ela se tornou uma das minhas BFFs e eu falo com ela até hoje, mesmo estando em países diferentes. Antes das atividades começarem, era preciso escolher as aulas que gostaria de fazer durante a semana. Tinha aula de culinária, hipismo, vôlei, tênis, dança, fotografia, direitos humanos e muito mais.

Para o período da manhã, eu escolhi fazer Artes 3D, Francês, Fotografia e Direitos Humanos. Foi superlegal. Todas as segundas e quartas fazíamos uma coisa chamada Family Trip, que são excursões para conhecer melhor a Suíça ou se divertir em algum lugar de lá. Eu fui a parques aquáticos, museus, shoppings e outros lugares bem divertidos, pois tudo na Suíça é muito bonito! Eu sinto muita falta de lá… Sinto falta dos amigos que fiz, das comidas diferentes, das noites temáticas, das festas, dos passeios e das noites em que fazíamos festa do pijama. Era muito legal! Acho que quando você pensa em fazer intercâmbio em algum país, logo de cara você fica com medo e pensa que não vai fazer amigos…Mas é totalmente o contrário. No primeiro dia você já fi ca cheio de amigos e pensaem não ir embora nunca. Se pudesse, ficaria lá um ano inteiro! Achei muito importante essa experiência porque eu melhorei muito o meu nível no inglês e aprendi diversos conteúdos em minhas aulas ‘diferentes’. Eu me lembro de tudo o que aprendi. Conhecer coisas novas e assistir a aulas naquela escola foi muito prazeroso. Espero fazer intercâmbio novamente algum dia!”

Gif | Tumblr | Reprodução 

As coisas mais legais 

  • As festas temáticas toda semana.
  • Ficar acordada até as 2h com minhas amigas.
  • A alegria e a animação das pessoas. Muita gente pensa que os suíços são muito fechados, mas aqueles que conheci eram bem divertidos!

E uma coisa chata 

Me perdi dentro da escola nos primeiros dias, já que lá cada aula era em uma sala diferente. Ainda bem que havia inspetores para ajudar...

Revista Atrevida | Edição 234