Yohana tem 18 anos e está estudando medicina! E o mais legal é que ela faz faculdade na Argentina. Aqui na Atrê ela conta todas as belezas de Buenos Aires

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

No começo de 2012 decidi que estudaria em Buenos Aires e estava preparando tudo pra viajar em agosto. Comecei a pesquisar sobre estadia, custo de vida, faculdade, agências que poderiam fazer o trâmite, transporte, segurança... Enfim, tudo!

A princípio, minha mãe não curtiu muito a ideia, mas hoje em dia ela adora, apesar de ainda não ter vindo conhecer. Quando cheguei, tudo era novidade: não conhecia a cidade, não sabia falar direito espanhol e também não estava adaptada ao frio, já que no Brasil morava em uma cidade superquente. Fui conhecendo as coisas aos poucos e hoje já estou bem acostumada aos portenhos, por mais diferentes que sejam.

Foto: Arquivo Pessoal

Descriçã o da imagem vem aqui!!!!

A Universidade de Buenos Aires, onde estudo medicina, é excelente. Reconhecida internacionalmente, tem convênio com várias universidades ao redor do mundo, inclusive do Brasil. Por esse e outros motivos, pretendo concluir o curso aqui e fazer uma especialização em outro lugar. Quero estudar e fazer várias especializações e cursos antes de exercer a profissão, além do mais, sou apaixonada por idiomas e quero aprender mais dois! Buenos Aires respira arte e cultura, e isso é apaixonante! A Noite dos Museus, que é geralmente no fim do ano (neste ano foi em novembro), é muito legal: todos os museus ficam abertos por toda a madrugada e não cobram entrada. É um baita incentivo a conhecê-los!

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

De vez em quando, bate uma saudadezinha de casa... Sinto falta dos almoços em família aos domingos na fazenda do meu avô, no interior do Maranhão, mas aí lembro que aqui também sou feliz, estou crescendo. Como todos os intercambistas estão longe da família, acabamos criando laços fortes. Fiz amigos que quero levar por muito tempo. De fato, criei uma nova família aqui!

As coisas mais legais

- Buenos Aires é rica em teatros, museus e bibliotecas. Adoro!

- Viver em uma cidade que ao mesmo tempo é superagitada e tranquila. Há bairros cosmopolitas, como o centro, e a região de San Telmo, mais tranquila e com floriculturas em cada esquina #fofura

- Poder ir de bicicleta, ou “bici” como dizem aqui, a qualquer lugar da cidade.

- O costume portenho de tomar um delicioso café da tarde. Hummm...

... e uma coisa chata:

- Furtaram meus óculos na mochila quando estava no ônibus, indo para a faculdade. Os roubos não são comuns, mas mesmo assim, “ojo com eso”!