A Atrê te ajuda a planejar o seu sonho

Foto: Reprodução/Tumblr

Foto: Reprodução/Tumblr

Já pensou em estudar em um daqueles colégios incríveis que aparecem em séries como Pretty Little Liars e Gossip Girl? É possível, girl! Com um planejamento bem feito, você pode ir fazer o high school no exterior e voltar para o Brasil com uma bagagem cultural gigante. Que demais, né? Dá só uma olhada nas nossas dicas e se jogue!

Aonde? 
São muitos os países que recebem estudantes de high school. Os mais baratos costumam ser os Estados Unidos ou Canadá, mas outros lugares como Inglaterra, África do Sul ou França também recebem alunos de diversas partes do mundo. Você pode optar por morar em uma casa de família ou em uma residência estudantil. O bom de viver com uma família local é que você vai aprender muuuita coisa sobre a cultura do país, além de poder praticar bem mais a língua, né? 

Quanto tempo?  
Dependendo do quanto você estiver disposta a gastar, é possível fazer os três anos de high school no exterior. O ideal é que o estudante fique, no mínimo, um semestre letivo estudando em uma escola gringa. 

Quanto?  
Um semestre de high school no Canadá, por exemplo, pode custar um pouco menos de R$ 30 mil, fora as taxas escolares e de atendimento. Nos Estados Unidos, o valor depende se for uma escola pública ou particular, podendo custar até US$ 14 mil por um semestre letivo. 

Como economizar?  
Casas de família costumam ser a opção mais barata pra quem vai fazer o high school no exterior. O ideal é fazer todas as suas refeições com os familiares. Além de poder trocar experiência com eles, você evita gastar almoçando ou jantando em um restaurante fora, por exemplo. Outra coisa muito importante: economize nas compras! Não se esqueça de que o seu investimento está sendo para ser revertido nos estudos, ou seja, evite se jogar no shopping e trazer o país inteiro nas costas, combinado?