Assine

Precisa montar o seu currículo, mas ainda não sabe como começar? Nós te ajudamos nessa missão!

Por Redação

Primeiro emprego? Saiba como montar o seu currículo

Foto: Shutterstock 

Quero trabalhar! Se esta é a frase que você mais repete toda vez que pede dinheiro aos seus pais, talvez seja a hora de correr atrás da sua independência financeira. E como você vai consegui-la? Arrumando um emprego, claro! Mas, calma, você não está sozinha, a Atrê a ajuda nesta missão e mostra que ela não é tão assustadora quanto parece!

Antes de sair à procura do emprego é importante investir um tempinho para se autoconhecer: quais são as suas habilidades, do que mais gosta... Daí, buscar uma vaga será mais fácil. Com isso em mente, bastará preparar o seu currículo. Segundo Heloisa Machado, diretora de comunicação da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), no documento devem estar indicados dados gerais; formação, que inclui o ano que está cursando e o nome da escola; competências específicas, tais como idiomas estrangeiros e informática; e, por fim, interesses e habilidades, como hobbies, capacidade para comunicação e trabalho em grupo. “O importante é que as informações sejam verdadeiras. Escrever dados que não correspondem à realidade será negativo quando se derem conta da mentira”, afirma a especialista. Para mandar bem, você pode pedir ajuda aos seus pais ou alguém que já tenha experiência no mercado ou um orientador profissional. 

Para te ajudar nessa missão, a Atrê preparou 4 modelos inacrês de currículos para você já chegar arrasando na seleção. Isso mesmo, girl! Para fazer o seu basta clicar AQUI escolher o modelo preferido, preencher as informações corretamente e está pronto! 


Você já passou por uma situação superséria, mas que teve vontade incontrolável de rir? Sim ou com certeza? Atrê separou 15 momentos em que é errado dar risada, mas que ~ nem sempre ~ dá pra gente se segurar. Vem ver!

Texto Redação | Foto: Shutterstock

Rir nem sempre é o melhor remédio. Se liga!

Foto: Shutterstock 

1. Você está discutindo com alguém e falando a verdade, só que a pessoa solta “você acha que me engana?”, e aí você começa a rir e parece que está mentindo. #erro

2. Alguém cai na sua frente e, em vez de ir ajudar, você começa a rir sem parar! Fala sério: tem situação mais chata?

3. A sua amiga está triste, chorando porque tomou aquele fora do boy, e você, que devia estar superfocada, começa a rir porque acha a cara que ela faz chorando hilária. 

4. Sua mãe dá uma bronca e fala que não quer mais ouvir nem um “piu”. Em vez de ficar quietinha, a sua primeira reação é fazer “piu” e cair na risada

Gif | Tumblr | Reprodução 

5. Você está na casa de um amigo, ele apronta e a mãe dele faz o maior escândalo na sua frente. Você até tenta segurar, mas acaba rindo. Quem nunca?

6. Quando está falando algo supersério e um amigo dá uma opinião nada a ver e você tem de se manter firme, mas a risada acaba saindo.

7. A diretora ou diretor do colégio entra na sala de aula e todo mundo se ajeita para parecer mais comportado e você começa a rir.

8. Você está na maior DR com o boy e ele está falando várias e, do nada, você tem uma crise de riso. É claro que isso deixa as coisas ainda mais tensas!

9. Quando você inventa uma mentirinha para se sair bem em alguma situação, mas acaba fail

10. Alguém está contando algo você tenha uma reação séria também, mas o que você faz? Ri sem limites!

11. O professor está dando a maior bronca na sala e você simplesmente resolve olhar para a BFF. Neste caso, o riso é garantido – e a advertência também!

12. Você está paquerando o cara mais gato #ever, batendo um papo, e aí tem a maior crise de riso. Das duas uma: ou ele vai achá-la divertida ou boba alegre. 

13. Durante o hino nacional da escola, enquanto a professora fica super de olho em quem está fazendo bagunça.

Gif | Tumblr | Reprodução

14. Alguém está na maior discussão, brigando feio mesmo, e você, do nada, começa a gargalhar. 

15. No meio da missa, quando o padre resolve falar cantando. É claro que você sempre toma a maior bronca da sua mãe/pai.

Revista Atrevida | Edição 243

Ele está incrível, girls! Vem ver o novo visual do Insta e comente o que você achou!

Foto: Divulgação 

Mudanças no Instagram

Foto: Divulgação

Agora é pra valer, galera!!! Depois de anunciar algumas possíveis mudanças na semana passada, nesta quarta-feira, 11, o Instagram divulgou seu novo visual, com design interno e ícone atualizado. Agora, o app traz uma câmera mais simples e mantém o arco-íris degradê. Outros aplicativos Layout, Boomerang e Hyperlapse também estão diferentes. Depois de cinco anos sem alterações, o Instagram trouxe essa novidade para seus usuários, escolhendo um layout que coloca o foco nas fotos e nos vídeos.  Se liga no vídeo que explica toda a mudança do Instagram:

E aí, curtiram a novidade? Conta pra gente aqui nos comentários!!

O Twitter divulgou novidades incríveis para o Periscope com exclusividade para a Atrê. Vem saber tudo!!!

Texto Aline Marchiori | Fotos: Divulgação

Twitter e Periscope

Foto: Divulgação

Uma das nossas redes sociais favoritas #ever, o Twitter, divulgou nesta segunda-feira (9), atualizações baphônicas no Periscope. Uma delas é que a partir do fim deste mês estará disponível a funcionalidade de salvar a sua transmissão no Periscope para sempre, para que os usuários possam assistir quando preferirem. Outra atualização bacana que será lançada dia 12, é que você poderá encontrar os vídeos procurando por palavras-chave. Por exemplo, você quer ver vídeos de gatinhos, basta buscar por “gato”.

“Até agora para uma pessoa saber que você estava fazendo aquele conteúdo, ela tinha de te seguir no Twitter ou abrir o mapa e encontrar o vídeo sendo veiculado na sua cidade. Hoje, colocando a categoria, por exemplo, música, a capacidade de outros usuários verem o seu conteúdo aumenta bastante, então a audiência aumenta sem ter de mudar nada na criação”, contou Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil, com exclusividade para a Atrê!

Você poderá salvar sua transmissão no Periscope
Foto: Divulgação

Outro lançamento que estará disponível no dia 12 será para as pessoas que possuem drones, que poderão fazer transmissões diretamente dele. “Vamos supor que você está visitando algum monumento ou está fazendo um passeio interessante, você pode ligar e mostrar a visão do drone e, depois, mudar para o seu smartphone. Muda um pouco, porque você não está preso só a sua câmera para fazer uma captação de vídeo”, comentou Phillip.

E pode se preparar que as novidades não param por aí! A previsão é de que cada dia mais o Twitter adapte o Periscope para que ele traga uma experiência melhor para os seus usuários.

E aí, curtiu as novidades? Então conta pra gente aqui nos comentários se você usa o Periscope e o que você mais gosta nele!

Nos últimos tempos, o que não faltam são novidades no mundo da tecnologia. Algumas valem a pena testar, outras, nem tanto. Confira os apps favoritos atualmente das celebs

Veja a Galeria

No Facebook da Atrê as leitoras entregaram os pais e contaram os seus maiores micos nas redes sociais. Tem cada um ...

Texto Redação | Foto: Shutterstock

Micos dos pais: quem nunca?

Foto: Shutterstock

1. Acho que o maior mico é que em toda foto que posto a minha mãe comenta 'bebê da mamãe' #risos.” (Beattryz Viana)

2. “Minha mãe é nova no WhatsApp e começou a receber correntes. Ela tem o número de alguns dos meus amigos e enviou para eles, só que como não tinha contatos o suficiente ela se desesperou e começou a dizer que faltavam pessoas e não ia dar tempo, porque algo ia acontecer!” (Marnielly Barbosa)

3.“Postei uma foto linda e a minha vó comentou 'Carollina, avisa o seu pai que não precisa comprar o remédio para a minha hemorroida, porque encontrei na promoção aqui. E avisa a sua irmã que é para estudar. Se não estudar não vai ter mesada’. Ri horrores!” (Carollina Lorena)

4. “Coloquei uma foto no Facebook com um amigo e na legenda 'te amo, como amigo'. Aí uma menina colocou: ‘casal perfeito’, e meu pai foi lá e comentou ‘Apoio, filha. Conta comigo pra tudo!’”. Que mico!” (Gabii Silva)

5.“Minha mãe não sabe diferenciar WhatsApp de Wi-Fi. Uma vez ela comentou que havia tentado mandar mensagem pelo Wi-Fi e me rachei de rir.” (Flavia Heloisa)

6. “Postei uma foto com uma legenda bem filósofa, daí a minha mãe comentou 'Vem aqui no quarto!'” (Olívia Andrade)

Gif | Tumblr | Reprodução

7. “Meu pai me obrigou a tirar uma foto dele me dando iogurte na boca. Achei que era uma zoeira, mas ele postou. O pior é que ele tem amigos meus da escola no Face dele. É claro que rolou a maior zoeira, né?” (Ingrid Rosalem)

8.“Uma vez minha mãe postou uma foto minha em que ela estava com a mão no meu bumbum e ainda colocou 'Ai, que bumbum bom de apertar!'. Desnecessário, né?” (Maria Clara)

9. “Minha mãe adicionou o garoto que eu era a fim no Face. Além de puxar papo com o gato, ela o marcou em um status dizendo ‘meu novo coleguinha’. Excluí os dois!” (Caroline Almeida)

Gif | Tumblr | Reprodução

Revista Atrevida | Edição 249

Cabe na mesada! Está na hora de quebrar o cofrinho e pensar no presente de Dia das Mães. E o melhor: pagando muito pouco com esses presentinhos que selecionamos por menos de R$ 100. Confira:

Veja a Galeria

Fazer vídeos em casa sobre temas legais, ganhar dinheiro com isso e conquistar um montão de fãs por aí. Você quer? Então vem ver as dicas para dar o que falar na internet!

Texto Victoria Ragazzi | Fotos: Instagram | Reprodução

 Antes de pegar uma câmera e sair gravando por aí, tenha em mente que para ter um vlog de sucesso o segredo é ser você mesma. Não force a barra ou queira ser outra pessoa. É importante também se preocupar com a qualidade do vídeo e do áudio – não precisa ser profissa nisso, a dica é escolher um lugar tranquilo para gravar e falar em um tom bacana – e escolher um público para facilitar a escolha dos temas. Ah! Não se esqueça de criar uma frequência de postagens, isso faz que a galera tenha um “encontro marcado” com você. Um cenário legal também faz a diferença. Que tal usar aquele cantinho do seu quarto que você adora e acha superfofo?

O que é um vlog?

É um blog em vídeo. Em vez de escrever sobre um assunto, você grava, como se estivesse falando com uma BFF.

Foto: Instagram | Reprodução

Gustavo Stockler

  • Tem o canal há um ano e meio e está bem perto de alcançar o seu primeiro milhão de inscritos. Quer chegar lá também? Ele dá a dica!
  • “Hoje o que cativa a galera no YouTube é justamente o entretenimento nada forçado, uma coisa descontraída e totalmente natural. As pessoas gostam porque se identificam.”
  • “O bom de tudo é poder produzir uma coisa totalmente sua, falar sobre assuntos seus, que não precisa passar por aprovação. É a sua criatividade, sua produção, atuação... É demais!”
  • “As críticas geralmente são pesadas e de pessoas que não sabem o trabalho que dá fazer um vídeo. Somos obrigados a aceitar e, de alguma forma, usá-las para melhorar o canal."

    Taciele Alcolea

    Foto: Instagram | Reprodução

    Taciele Alcolea
  • “Olá, meninas e meninos!”. Se identificou a frase é porque conhece a Taciele Alcolea, a vlogueira que está arrasando em seu canal!
  • “O principal é fazer tudo com muito amor e ser você! Se você monta um projeto se inspirando totalmente em outra pessoa, não vai dar certo, porque ela já tem a sua marca.”
  • “Não tenha medo, faça algo que tenha a sua personalidade e dedique-se.”
  • “No início não se preocupe com inscritos. O importante é o feedback do seu público.”
  • “Muitas pessoas caem de paraquedas no meu canal e acham que minha vida sempre foi fácil. Trabalhei muito tempo sem ganhar nada. Se é isso o que você quer, não desanime nunca.”

Revista Atrevida | Edição 250

Selecionamos dez dicas inacrês para bateria do seu celular dura mais

Texto Aline Marchiori | Foto: Shutterstock

Celular

Foto: Shutterstock

 

Você é daquelas que entram em pânico só de ver que a bateria do seu celular está a apenas 10%? OMG! Então saiba que não está sozinha, girl! Para ficar sempre tranquila e com o seu smartphone pronto para ser usado o tempo todo – como viver sem o Snap, né? –, separamos algumas dicas infalíveis que vão ajudar a fazer sua bateria durar muito mais!

1. Use até o fim

Carregou o celular e a bateria está 100%? Então nada de conectar ao carregador novamente até que tenha usado, pelo menos, 50% da capacidade, caso contrário, você pode diminuir a vida útil da sua bateria.

2. Sem brilho

Diminua o brilho da tela, pois ele consome muita bateria. Se deixá-lo em 20% ou 30%, já vai notar uma grande diferença na duração da bateria.

3. Bateria viciada?

Sabe aquele papo de que se carregar a bateria sempre até uma porcentagem ela ficará viciada? É mito total! Cada bateria tem uma vida útil, portanto, o tempo de duração dependerá de você carregá-la da maneira correta ou não.

4. Internet off

Ela é uma das coisas que mais gastam bateria no celular, pois mesmo enquanto você não está usando, o celular fica sincronizando. Portanto, se não estiver sendo usada, mantenha-a desligada.

Foto: Divulgação

5. Desligue o celular

Ninguém quer ficar desconectada e perder os baphos, né? Mas desligar um pouquinho o celular pode fazer a sua bateria render mais. Os smartphones costumam deixar os apps abertos na memória mesmo que você os feche e, quando desliga e liga novamente, o sistema do celular fecha tudo, o que deixa o aparelho mais rápido e com mais bateria.

6. Evite o flash

Se você é a louca do Snap ou dos vídeos, saiba que o flash pode ser um grande vilão da bateria e fazê-la acabar rapidinho. Ou seja, se quer que ela dure mais tempo, use a luz só quando for mesmo necessário.

7. Modo avião: ativar!

Ele é um bom aliado para os momentos em que precisa de bateria extra. Enquanto não estiver usando o aparelho, coloque no modo avião. Ele também é um ótimo aliado para carregar a bateria mais rápido

8. Fora do calor

Mantenha o seu aparelho longe do sol e de lugares quentes com mais de 35ºC, pois o calor retém a carga da bateria e faz supermal ao seu smartphone.

9. Troque a bateria

A vida útil da bateria de um smartphone atualmente é de cerca de 500 carregamentos, porém, se não carregado corretamente pode ser bem menos.

10. Apps milagrosos #sqn

Sabe aqueles aplicativos que prometem melhorar o desempenho da sua bateria? É a maior furada! Eles, geralmente, só mostram informações da bateria. Cada uma tem a sua capacidade e tamanho diferente e, em vez de aumentar a sua capacidade, os apps podem até diminuir.

Instagram testa mudança de layout. Se liga nas possíveis mudanças no aplicativo

Instagram

Foto: Divullgação

Ao que tudo indica, o Instagram terá mudanças radicais no seu layout. Imagens divulgadas pela empresa mostram um novo design do app, que deixa de lado o azul tão convencional da interface e dá lugar ao preto e branco. Com a mudança, o branco domina praticamente toda a interface do aplicativo. A “home” que leva o usuário ao seu feed foi remodelada e a câmera, que antes era apenas um quadrado com um círculo no meio, agora está mais parecidinha com uma câmera de verdade.  A área de notificações, com o ícone de corações, também foi alterada, deixando de lado o balão de diálogo que antes envolvia o coraçãozinho.

O Instagram confirmou que as imagens são reais, mas que se trata apenas de um teste. Se liga nas modificações:

Mudanças no Instagram

Foto: Reprodução

 

Aplicativo permite que as pessoas usem fotos da galeria do celular para brincarem com o Face Swap

Snapchat

Foto: Reprodução

O Snapchat liberou mais uma novidade para seus usuários. A partir de agora, o recurso “troca de rostos” poderá ser feito com fotos da galeria do celular. O Face Swap vai facilitar ainda mais a brincadeira entre você e suas BFFs. Para ter acesso a nova função é só navegar entre os filtros que irá aparecer a versão rosa do Face Swap. Basta clicar que as fotos do seu celular serão mostradas para a escolha. Não é demais?

Por enquanto, o recurso está disponível para iPhone na versão 9.29.0.0 do Snapchat. Segundo o Snapchat, essa função passa a ser permanente. Ah, e tem outra novidade: o aplicativo também te dá a chance de visualizar qualquer snap duas vezes. Antes, era necessário pagar uma taxa para dar replay nas fotos ou vídeos. Em breve, as atualizações estarão disponíveis também para Android. É só esperar!!!

Muita calma nessa hora! Você sabe o que significa a mensagem de criptografia do WhatsApp? Vem que a Atrê te explica tudo

Criptografia de ponta a ponta: entenda o que é

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 5, o aplicativo WhatsApp começou a exibir um alerta afirmando que as mensagens e chamadas enviadas nas conversas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta. Mas, o que isso significa? Calma, galera. A partir de agora, as conversar do app só podem ser acessadas e lidas por você e pelas pessoas envolvidas no bate-papo. Isso tudo quer dizer que, hackers, cibercriminosos, regimes opressivos e nem mesmo o WhatsApp poderão ter acesso às conversas, quando elas estiverem criptografadas. Vale também para as mensagens de voz e arquivos enviados.

Whatsapp

Foto: Reprodução

"Quando você manda uma mensagem, a única pessoa que pode lê-la é a pessoa ou grupo para quem você a enviou. Ninguém pode olhar dentro da mensagem. Nem cibercriminosos. Nem hackers. Nem regimes opressores. Nem mesmo nós", afirmou a empresa em um comunicado.

Então, mesmo se a Justiça pedir acesso às conversas trocadas no WhatsApp, elas não poderão ser lidas. Inacrê, né? Os criadores do aplicativo alegam que a privacidade do usuário comum não pode ser prejudicada por causa do mau uso de outras pessoas.

Vale lembrar que as conversas só serão criptografadas/protegidas se todo mundo estiver com o WhatsApp atualizado. Para saber se sua conversa está segura, clique no nome do contato e verifique, na área "criptografia", se o cadeado azul está fechado.

Gif | Tumblr | Reprodução

Ufa! Entendeu agora? O que achou da novidade? Conte pra gente.