Selecionamos dez dicas inacrês para bateria do seu celular dura mais

Texto Aline Marchiori | Foto: Shutterstock

Celular

Foto: Shutterstock

 

Você é daquelas que entram em pânico só de ver que a bateria do seu celular está a apenas 10%? OMG! Então saiba que não está sozinha, girl! Para ficar sempre tranquila e com o seu smartphone pronto para ser usado o tempo todo – como viver sem o Snap, né? –, separamos algumas dicas infalíveis que vão ajudar a fazer sua bateria durar muito mais!

1. Use até o fim

Carregou o celular e a bateria está 100%? Então nada de conectar ao carregador novamente até que tenha usado, pelo menos, 50% da capacidade, caso contrário, você pode diminuir a vida útil da sua bateria.

2. Sem brilho

Diminua o brilho da tela, pois ele consome muita bateria. Se deixá-lo em 20% ou 30%, já vai notar uma grande diferença na duração da bateria.

3. Bateria viciada?

Sabe aquele papo de que se carregar a bateria sempre até uma porcentagem ela ficará viciada? É mito total! Cada bateria tem uma vida útil, portanto, o tempo de duração dependerá de você carregá-la da maneira correta ou não.

4. Internet off

Ela é uma das coisas que mais gastam bateria no celular, pois mesmo enquanto você não está usando, o celular fica sincronizando. Portanto, se não estiver sendo usada, mantenha-a desligada.

Foto: Divulgação

5. Desligue o celular

Ninguém quer ficar desconectada e perder os baphos, né? Mas desligar um pouquinho o celular pode fazer a sua bateria render mais. Os smartphones costumam deixar os apps abertos na memória mesmo que você os feche e, quando desliga e liga novamente, o sistema do celular fecha tudo, o que deixa o aparelho mais rápido e com mais bateria.

6. Evite o flash

Se você é a louca do Snap ou dos vídeos, saiba que o flash pode ser um grande vilão da bateria e fazê-la acabar rapidinho. Ou seja, se quer que ela dure mais tempo, use a luz só quando for mesmo necessário.

7. Modo avião: ativar!

Ele é um bom aliado para os momentos em que precisa de bateria extra. Enquanto não estiver usando o aparelho, coloque no modo avião. Ele também é um ótimo aliado para carregar a bateria mais rápido

8. Fora do calor

Mantenha o seu aparelho longe do sol e de lugares quentes com mais de 35ºC, pois o calor retém a carga da bateria e faz supermal ao seu smartphone.

9. Troque a bateria

A vida útil da bateria de um smartphone atualmente é de cerca de 500 carregamentos, porém, se não carregado corretamente pode ser bem menos.

10. Apps milagrosos #sqn

Sabe aqueles aplicativos que prometem melhorar o desempenho da sua bateria? É a maior furada! Eles, geralmente, só mostram informações da bateria. Cada uma tem a sua capacidade e tamanho diferente e, em vez de aumentar a sua capacidade, os apps podem até diminuir.