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Muita calma nessa hora! Você sabe o que significa a mensagem de criptografia do WhatsApp? Vem que a Atrê te explica tudo

Criptografia de ponta a ponta: entenda o que é

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 5, o aplicativo WhatsApp começou a exibir um alerta afirmando que as mensagens e chamadas enviadas nas conversas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta. Mas, o que isso significa? Calma, galera. A partir de agora, as conversar do app só podem ser acessadas e lidas por você e pelas pessoas envolvidas no bate-papo. Isso tudo quer dizer que, hackers, cibercriminosos, regimes opressivos e nem mesmo o WhatsApp poderão ter acesso às conversas, quando elas estiverem criptografadas. Vale também para as mensagens de voz e arquivos enviados.

Whatsapp

Foto: Reprodução

"Quando você manda uma mensagem, a única pessoa que pode lê-la é a pessoa ou grupo para quem você a enviou. Ninguém pode olhar dentro da mensagem. Nem cibercriminosos. Nem hackers. Nem regimes opressores. Nem mesmo nós", afirmou a empresa em um comunicado.

Então, mesmo se a Justiça pedir acesso às conversas trocadas no WhatsApp, elas não poderão ser lidas. Inacrê, né? Os criadores do aplicativo alegam que a privacidade do usuário comum não pode ser prejudicada por causa do mau uso de outras pessoas.

Vale lembrar que as conversas só serão criptografadas/protegidas se todo mundo estiver com o WhatsApp atualizado. Para saber se sua conversa está segura, clique no nome do contato e verifique, na área "criptografia", se o cadeado azul está fechado.

Gif | Tumblr | Reprodução

Ufa! Entendeu agora? O que achou da novidade? Conte pra gente.

A Atrê ensina você a escrever em negrito e itálico no WhatsApp

Gif | Tumblr | Reprodução

Uma nova atualização do Whatsapp permite o envio de textos em negrito, itálico e riscado. Não é demais? Agora, as pessoas podem escrever com efeito, para deixar tudo um pouco mais diferente do comum.

Para conseguir escrever com os efeitos, siga o passo a passo:

Negrito: é só colocar um asterisco no começo e fim da palavra, como em *atrevida*
Itálico: coloque um underline antes e depois da palavra, como em _atrevida_
Riscado: coloque um til no início e final da palavra, como em ~atrevida~

Foto: Divulgação

Nós adoramos a novidade, e vocês? Conte pra Atrê!

Novidade para os viciados em celular! O Snapchat 2.0 é uma nova atualização da rede social com recursos multimídias

Nova atualização do Snapchat

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 29, o Snapchat anunciou uma novidade que vai turbinar o aplicativo de bate-papo. O Snapchat 2.0 permite a inclusão de novos recursos multimídia. Agora, as chamadas em vídeo poderam ser iniciadas também quando um usuário estiver "off". Antes, o recurso só era permitido se ambos estivessem conectados na rede.

O app também irá realizar conversas via áudio e podendo ser alteradas para vídeo. Caso os usuários não estiverem conectados, a opção é o envio de mensagens curtas de áudio ou vídeos, em formatos similares ao de GIF. Não é demais?

O que achou da atualização? Conte pra Atrê.

 
 

 

Corta pra mim! Aprenda a usar aplicativos de edição de vídeos on-line no celular e vire uma cineasta onde quer que esteja

App Video Star

Foto: Divulgação

  • Video Star

Com ele você pode fazer clipes para as músicas que tem no seu celular. Superdivertido pra dirigir as amigas. De graça para iOS

  • Windows Movie Maker

Ele é superfácil de mexer, já vem instalado no PC e permite editar, cortar e colocar músicas. Perfeito! Se precisar de ajuda pra mexer, procure por tutoriais na net.

  • Movie 360

Esse app exclusivo da Apple transforma os seus filmes em imagens do Instagram. Você pode colocar filtros antes de começar a gravar e dar aquele toque antigo à imagem. São várias opções #mara de filtros. R$12* para iOS

E agora? Instagram anuncia que o feed não será mais em ordem cronológica. Entenda!

Mudanças no Insta

Foto: Reprodução | Tumblr

Galera, olha só!! O Instagram anunciou uma novidade sobre o aplicativo. Em breve, o feed do app não será mais organizado em ordem cronológica de postagens, mas ~ sim ~ de acordo com a relevância delas para você. Tudo isso vai depender da probabilidade de você se interessar pelo conteúdo da foto, na sua relação com a pessoa que postou e na data da publicação.

Mas não se depespere!! Nenhum dos seus contatos e seguidores irão sumir. A questão é que os feeds costumam ter tanto conteúdo que os usuários não conseguem acompanhar tudo sempre. Então, para evitar que você perca as imagens dos seus BFF's ou celeb preferida, por exemplo, o Insta vai garantir que eles apareçam primeiro! Gostaram da mudança? Diga pra Atrê.


 

Você já perdeu as contas de quantas vezes foi ofendida por seus familiares com adjetivos nada carinhosos sobre sua aparência ou jeito de ser? Acredite: engolir esses sapos não é a melhor solução. Saiba como lidar com o problema e saia dessa de uma vez por todas!

Texto por Rita Trevisan, Amanda Sandoval e Louise Vernier / Foto: Pinterest / Reprodução

Top 3 bullying familiar

Foto: Reprodução / Pinterest

Além de feia e gorda, encalhada está no topo da lista dos adjetivos mais “sem noção” que as garotas escutam dos familiares. Dá pra acreditar? Isso é bullying! Pensando nisso, preparamos dicas incríveis de como responder à altura, sem perder a classe e o respeito (claro!), quando um sem gracinha vier em sua direção com uma dessas palavras na ponta da língua. Porque, cá entre nós, #nãosomosobrigadas!

Se alguém comentar: “Nossa, como você está gorda!”
Responda: com calma, diga que, acima do peso ou não, a pessoa não tem o direito de ser rude ou tirar com a sua cara, pois você também merece respeito! E aproveite para falar que entrar em forma é simples: basta suar a camisa e se alimentar direitinho, mas sem neuras!

Se alguém comentar: “Você está feia!”
Responda: que a aparência é uma das coisas que mais mudam durante a adolescência e que, no fim das contas, a beleza está sempre nos olhos de quem vê. Sem contar que mais vale a beleza interior do que a exterior, né?

Se alguém comentar: “Não está na hora de você arrumar um namorado, não?”
Responda: que ninguém precisa de namorado para sobreviver, mas, sim, de ar, comida, água e uma boa noite de sono! Ter alguém para chamar de seu é uma preferência, não uma necessidade.

Revista Atrevida / Edição 252

Última 'Balada Pinheiros' acontece amanhã, em São Paulo. Evento reúne jovens de 12 a 17 anos, no Clube Pinheiros, com muita música e diversão

Balada Pinheiros

Foto: Reprodução/Pinterest

Ainda não decidiu a programação para o final de semana com as amigas? Neste sábado, 12, acontece a ‘Balada Pinheiros’, em São Paulo, e que reune jovens com idade entre 12 e 17 anos. A última matinê do ano contará com apresentações dos DJs Marcelo Belleza e Luiz Senaga, além de um show surpresa de funk. Para os pais, nada de preocupação, pois na festa serão servidos apenas água e refrigerantes (cobrados à parte), além de um espaço com food trucks para que todos possam se alimentar.

Serviço:
Matinê do Clube Pinheiros - Rua Angelina Maffei Vita, 493 - Jardim Europa
Ingressos: www.semhora.com.br
Valores: R$ 70,00* (pista) e R$ 100,00* (área VIP)
Mais informações
*valores sujeitos a término de lote

A Atrê pediu e vocês mandaram: as melhores selfies com o pôster mais #lacrador estão aqui!

Veja a Galeria

Sabe aqueles pequenos detalhes que você acredita que faz toda a diferença? Então, isso pode ser uma superstição!

1. Levantar da cama com o pé direito para o dia fluir bem! 

2. Desvirar todos os chinelos que vê pela frente para nada acontecer com a sua mãe. Quem nunca?

3. Não passar embaixo da escada para não atrair má sorte.

4. Não olhar para gato preto. Nunca ninguém comprovou que dá má sorte, mas vai que...

5. Quebrar um espelho traz sete anos de azar. Melhor garantir e deixar o espelho quietinho, né?

6. Tomar manga com leite pode ser mortal. What?


(Imagem: Reprodução)

7. Se alguém varrer seu pé, você não casa. Opa, será que é por isso que está difícil arranjar um boy?

8. Abrir o guarda-chuva dentro de casa pode trazer má sorte.

9. Contar estrelas com o dedo faz nascerem verrugas na pontinha deles.

10. Deixar a bolsa no chão é pedir para não ganhar mais dinheiro.

11. Quando derramar sal é necessário jogar um pouco sobre o ombro para evitar azar.

12. Colocar a vassoura atrás da porta faz a vizinha chata ir embora mais rápido.

13. Se alguém passar por cime do seu corpo, você não cresce mais #medo.  

#Participe: Mande a sua sugestão para a próxima coluna: atrevida@escala.com.br  

A Atrê selecionou algumas dicas para você conseguir ir para a cama e descansar muito mais. Se liga!

Acordar cedo para ir ao colégio ou à faculdade, ajudar sua família com os deveres de casa, estudar para as provas, começar a pensar no primeiro emprego, tudo isso são fatores que podem estar te deixando muito cansada e fazendo você dormir mal. Então, se liga nas dicas para melhorar sua noite de sono com hábitos simples


Bruna Marquezine <3 (Foto: Reprodução)

Busque qualidade!
Seis ou quatro horas de sono profundo podem fazer com que você sinta-se melhor do que oito horas de sono leve e interrompido. O importante é o quanto você se sentirá disposta no dia seguinte. Não pense que, caso você durma apenas seis horas e sinta-se bem, você dormiu pouco. A qualidade é mais importante que a quantidade. 

O ambiente faz a diferença:
Deixe o quarto bem escuro e evite lugares barulhentos. É fundamental um bom colchão, assim como bons travesseiros e roupas de cama. 

Aprenda a se controlar:
É importante que seu corpo esteja preparado para dormir, então, evite ficar muitas horas fazendo atividades que te despertam, como mexer no celular. O mais indicado é que você leia um livro ou simplesmente relaxe os músculos tomando um banho. Crie seu ritual e repita-o todas as noites!


Não coma muito antes de dormir - ou em jejum: 
Quando você come muito antes de se dentar, seu organismo é obrigado a trabalhar mais rápido. Mas também não fique muitas horas sem ingerir um alimento e vá para a cama. Escolha alimentos leves e de baixa caloria e não terá que brigar com os barulhinhos do seu estômago durante a noite. 

Relaxe seu corpo:
Depois de um banho daqueles, opte por tomar um cházinho de camomila ou capim cidreira. Depois desses passos, você acordará muito mais disposta e pronta para encarar o dia! 

Quem deu as dicas: Manual do sono, Ortobom.

Pelo segundo ano consecutivo, a parceria traz para a premiação crianças e adolescentes que tem como objetivo melhorar o mundo onde vivem!

Veja a Galeria

Você passa os dias com muita fome e não sabe o que está fazendo de errado? Se liga que a Atrê vai te ajudar!

#1: Você está desidratada!
A desidratação leve é muitas vezes interpretada como a sensação de fome, quando na verdade o seu corpo só precisa de líquidos! A confusão acontece no hipotálamo, a parte do cérebro que regula tanto apetite quanto a sede. Se você sentir fome e não bebeu muito, tente tomar um copo de água e esperar 15 a 20 minutos para ver se a sua fome desaparece. Parece simples não?

#2: Não dormir bem é um fator, sim!
No momento em que você acorda, após uma noite de sono ruim, dois hormônios relacionados ao apetite já começaram a conspirar contra você. Estudos comprovam que alterações no sono podem levar ao aumento dos níveis de grelina (um hormônio que estimula o apetite), bem como a diminuição dos níveis de leptina (um hormônio que provoca sensação de saciedade). Muitas vezes, regularizando o seu sono, você pode melhorar muito seu nível de energia e controlar melhor a fome, com seus hormônios de volta nos trilhos!

#3: Você está exagerando nos carboidratos
Já notou como um chocolate ou qualquer outro doce deixa você incapaz de resistir a comer outro e outro doce. Até que toda a caixa de chocolate se acabe? Esse é o sinal que o seu cérebro e seu corpo está "viciado" em carboidratos. Carboidratos simples, do tipo encontrado em doces, alimentos de farinha branca, como bolos, bolachas e biscoitos, aumentam seus níveis de açúcar no sangue muito rapidamente. Só que em seguida, esses níveis logo diminuem também rapidamente porque seu pâncreas percebe e também aumenta muito a produção de insulina (hormônio produzido pelo pâncreas para manter os níveis de glicose normais). Essa queda de açúcar no sangue provoca fome intensa por MAIS carboidratos, e o ciclo continua.

#4: Você anda muito estressadinha!
Muitas pessoas têm dificuldade em lidar com a rotina. Você é daquelas que se preocupa demais com tudo? Sim, o estresse pode aumentar a sua fome. Quando você está muito tensa, ocorre aumento na produção de hormônios do estresse: adrenalina e cortisol.  Os níveis elevados destes hormônios enganam o corpo que pensa que esta sob ataque (pelo estresse) e precisa de energia. Então sua fome aumenta, fome principalmente de carboidratos para ter rápida resposta de energia para que você possa sobreviver a este estresse.


(Foto: Shutterstock)

#5: Você precisa comer mais proteína
Parece simples, e é. Comer mais proteína magra e gordura saudável traz mais saciedade. A proteína aumenta a saciedade, mas também reduz a fome. Sem falar que as proteínas são os macronutrientes essenciais para a construção e reparação do nosso corpo. A ingestão diária recomendada varia de acordo com estado físico e grau de atividade. 

#6: Você não está comendo gordura suficiente 
Assim como a proteína, a gordura "do bem" (insaturada) também está ligada à saciedade. Tenha certeza que quando você fica satisfeita após uma refeição, é mais provável que sinta menos fome na sua próxima refeição e que sua saciedade perdure por mais tempo. Adicione este tipo de alimento como os azeites, nozes e sementes, abacates. Também já é comprovado que melhoram a função cerebral e memória, além de diminuir risco cardiovascular! A recomendação é de que se consuma de 20% a 35% de suas calorias totais diárias em gorduras.

#7: Você pula refeições? É...
Quando você pula uma refeição e seu estômago está vazio por muito tempo, ele aumenta a produção do hormônio grelina que regula a fome, causando então aquela sensação de estômago vazio e muita fome. Como regra geral, tente não deixar que mais de 4 a 5 horas entre as refeições. Não precisa ser de 3/3 horas, exceto se existe muita fome com 3 horas, ok!

#8: Você inala a sua comida!
Quando você devorar sua refeição, o estômago pode estar cheio, mas você não permitiu o seu cérebro tempo suficiente para registrar essa informação. Quando seu cérebro ainda está no escuro, ele mantém seu apetite e você continua a comer. Tente comer mais devagar, saboreando cada mordida e desfrutar o ritual de uma boa refeição. Então, espere pelo menos 20 minutos antes de decidir se você realmente precisa de outra porção. Isso é sobre quanto tempo leva para que o sinal de plenitude para chegar ao seu cérebro.

Quem deu as dicas: Dra. Viviane Christina de Oliveira Endocrinologista e Metabologista da Endoquali.