Muita calma nessa hora! Você sabe o que significa a mensagem de criptografia do WhatsApp? Vem que a Atrê te explica tudo

Criptografia de ponta a ponta: entenda o que é

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 5, o aplicativo WhatsApp começou a exibir um alerta afirmando que as mensagens e chamadas enviadas nas conversas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta. Mas, o que isso significa? Calma, galera. A partir de agora, as conversar do app só podem ser acessadas e lidas por você e pelas pessoas envolvidas no bate-papo. Isso tudo quer dizer que, hackers, cibercriminosos, regimes opressivos e nem mesmo o WhatsApp poderão ter acesso às conversas, quando elas estiverem criptografadas. Vale também para as mensagens de voz e arquivos enviados.

Whatsapp

Foto: Reprodução

"Quando você manda uma mensagem, a única pessoa que pode lê-la é a pessoa ou grupo para quem você a enviou. Ninguém pode olhar dentro da mensagem. Nem cibercriminosos. Nem hackers. Nem regimes opressores. Nem mesmo nós", afirmou a empresa em um comunicado.

Então, mesmo se a Justiça pedir acesso às conversas trocadas no WhatsApp, elas não poderão ser lidas. Inacrê, né? Os criadores do aplicativo alegam que a privacidade do usuário comum não pode ser prejudicada por causa do mau uso de outras pessoas.

Vale lembrar que as conversas só serão criptografadas/protegidas se todo mundo estiver com o WhatsApp atualizado. Para saber se sua conversa está segura, clique no nome do contato e verifique, na área "criptografia", se o cadeado azul está fechado.

Gif | Tumblr | Reprodução

Ufa! Entendeu agora? O que achou da novidade? Conte pra gente.