Assine

Listamos as lições amorosas que podemos aprender com os filmes. Pronta para descobrir?

Veja a Galeria

Pode parecer simples, mas para namorar é preciso maturidade. Será que a sua hora de dar um passo a mais com boy chegou? Descubra agora!

Tumblr | Reprodução

1. Quando vai sair com as BFFs, você:

a) Avisa somente os seus pais.
b) Conta para o namorado e para os pais.
c) Liga para o namorado antes de fazer qualquer coisa.

2. Suas amigas dizem que você é uma pessoa...

a) Companheira, amiga e muito engraçada.
b) Divertida, agitada e falante.
c) Carinhosa, romântica, sonhadora e atenciosa.

3. Qual presente você ficaria megafeliz em receber?

a) Um ingresso para o show do seu cantor favorito.
b) Muitas roupas para curtir o fim de semana.
c) Acessórios e, por que não, uma aliança para provar o status?

4. Qual destes passeios é mais a sua cara?

a) Filminho e pipoca com o boy no maior clima de romance.
b) Festa com a galera.
c) Cinema com as BFFs e o gatinho.

5. Como o gatinho deve ser para chamar a sua atenção e deixá-la encantada:

a) Divertido e engraçado.
b) Atencioso e carinhoso.
c) Amigo e companheiro.

Até 6 pontos
Longe disso
Você ainda está curtindo a vida de solteira, então, se quiser um namoro sério, saiba que algumas coisas vão ter de mudar. Curta muito esta fase para não se arrepender depois.

De 7 a 10 pontos
Se preparando
Talvez esteja na hora de se conectar mais com o gato para ele não se sentir excluído da sua vida. Programe mais saídas a dois e dê mais atenção para o boy, para não acabar solteira de novo.

De 11 a 15 pontos
Prontíssima
Seu namorado já está incluído na sua rotina e vocês estão em total sintonia. Tome cuidado apenas para não se afastar das suas amigas com tanto romance rolando entre vocês dois!

Acerte em cheio! Surpreender no Dia dos Namorados parece impossível? Não para a Atrê! Com as nossas dicas só não fica com a moral lá em cima com o namô quem não quer. E sabe o que é melhor? Elas cabem em todos os bolsos!

Veja a Galeria

Sabia que enquanto você suspira pelo crush acontecem várias reações físicas e químicas no seu corpo? Pois é, se apaixonar é bem mais surreal do que você imagina...

Texto Aline Marchiori | Foto: Shutterstock

Se apaixonar é uma delícia! Só de ver o boy, uma alegria capaz de curar qualquer sintoma de TPM a domina, as mãos ficam suadas, o rosto, corado, e parece que um monte de borboletas está dançando balé na sua barriga. O lado ruim (ou bom, por que não?) é que os sintomas da paixão são facilmente percebidos. Ficou preocupada porque não sabe de onde vêm nem como controlá-los? Com a ajuda da ciência desvendamos o que acontece com o corpo quando estamos apaixonadas. Depois dessa, vai ser impossível não acreditar em química!

Apaixonada e saudável

Foto: Shutterstock

 

A gente selecionou os melhores gifs que super tem a ver quando estamos a fim de um crush! Vem ver e compartilhe com sua BFF. Temos certeza que ela também vai se identificar!

Texto Redação

É cada uma que a gente faz quando estamos in love, né?! Depois, a gente para pra pensar e dá risada de nós mesmas! Mas, sério, melhor o gato nem saber que...

1. A gente stalkeia todas as redes sociais dele 

2. Que a gente vê quando ele está online no Whatsapp

3. Que a gente morre de medo de ligar sem querer

 
4. Que quando ele passa, a gente finge que não vê



5. Que a gente não pode ouvir uma música e já lembra dele


6. Que a gente já shippa os nossos nomes



7. Que a gente já escolheu o look do primeiro encontro


8. Que a gente amaaaaaaaaaaaaaa o perfume dele 



9. Que a gente tira print das fotos dele




10. Que a gente não vê a hora de ver um filme coladinho



11. Que a gente até dividiria um brigadeiro com ele 



12. E, por fim, a gente já imagina como vai ser o nosso primeiro dia dos namorados

O namô ou o boy que você está a fim não é tão diferente assim dos integrantes do quinteto mais famoso #ever. Quer ver?

Veja a Galeria

Quem nunca deu aquela stalkeada que atire a primeira pedra! As atitudes do gato na internet dizem muito sobre ele. Quer descobrir se o gato vale a pena? Nós a ajudamos!

Faça o Teste

Sabe aquele crush dos seus sonhos? Veja alguns sinais que demonstram se ele está a fim ou não de você

Texto Redação | Consultoria Marcela Lima, psicóloga clínica

Gif | Tumblr | Reprodução

Fala sério, não tem nada mais difícil do que saber se vale a pena investir na paquera, né? Mas acredite, os meninos não são tão complicados quanto parecem e sempre dão um sinal ou outro de que estão caidinhos. Dá uma olhada nos principais:

1. Ele puxa assunto nas redes sociais.

2. O gato sempre dá um jeitinho de ficar perto de você.

3. Ele elogia tudo (ou quase tudo) o que você faz!

4. Quando estão conversando o garoto sempre tenta fazer uma gracinha ou dá um jeito de tocá-la.

5. Ele nunca deixa o assunto acabar. E, se puder, conversa com você por horas ...

Revista Atrevida | Edição 241

Os garotos não são tão complicados e dão sinais de que o lance está longe de virar romance. Quer ver?

Texto Redação | Foto: Shutterstock

Ele com certeza vai dar sinais
Foto: Shutterstock

1. Ele conversa com você como se fosse um amigo

Sabe quando o garoto começa a falar de coisas nada a ver e a zoá-la? Então, pode ser sinal de que algo não está bem!

2. Ele não faz questão de encontrá-la

Sempre que conversa com ele você fala que poderiam combinar algo, só que ele muda de assunto ou fala apenas para combinarem. #tenso

3. Fala de outras meninas ou da ex

Quando se encontram ele comenta que está a fim de outras meninas ou só fala da ex-namorada.

4. Responde suas indiretas com risadas


Não tem nada mais chato do que abrir o jogo para o garoto e ficar horas vendo o bonito “digitando...” e ele mandar apenas “hehe”.

5. Ele não responde suas mensagens

Ele pode demorar a responder, afinal, as pessoas têm a sua rotina, compromissos, etc. Mas se ele visualizar e não responder nunca mais, aceite isso como um não.

Revista Atrevida | Edição 246

Ele era lindo, legal, enfim, o boy dos sonhos. Mas aí vocês ficaram e... Fuen, fuen, fuen... No dia seguinte, ele foi o contrário: um chato e não apareceu. O que fazer? Como agir? Se está nesse dilema, keep calm, sair dessa só depende de você!

Texto Redação | Foto: Shutterstock

O que fazer?

Foto: Shutterstock

Segure a onda

A gente sabe, dói, não dá para pensar em outra coisa, mas não tem muito que fazer. Às vezes, simplesmente não rola, e alguns garotos não têm coragem de conversar com a menina e mandar a real. E o que se pode fazer é seguir em frente. Ah! Nada de ficar tentando encontrar um culpado por não ter rolado, e o pior, se diminuir por isso. Você é uma garota incrível e vai encontrar alguém mara que seja do seu jeitinho.

Cuide de você

Em vez de ficar pensando por que não rolou, siga a vida e cuide do seu coraçãozinho. Saia com as amigas, vá se divertir, faça coisas que gosta... Ficar encanada com um garoto que não está nem aí é perda de tempo. Relaxe, curta a sua vida, o garoto certo vai aparecer naturalmente.

Falar ou não?

Esta é uma decisão que só diz respeito a você. Pense bem se vale a pena procurar o garoto para ter uma conversa, às vezes, você está se desgastando à toa, enquanto ele está numa boa por aí. Coloque na balança e veja se realmente vale a pena!

Revista Atrevida | Edição 257

Vida após o fora? Se você está nessa, vem cá, damos as dicas para seguir a vida e acabar já com a sofrência on-line ...

Texto Redação | Foto: Shutterstock

E agora?

Foto: Shutterstock

1) Não mande indiretas!

A maioria dos seus amigos já sabe o que rolou e ficar com indiretas ou expondo detalhes do  relacionamento pode criar um clima chato – com o boy e com os seus amigos.

2) Não se exponha

Tome cuidado para não transformar o término em um assunto da galera. Não dá para envolver todos os conhecidos ou descontar a raiva e a tristeza nos amigos do ex!

3) Keep calm

Se está naquele dilema de apagar as fotos ou até mesmo deletar o perfil, pense bem. Cada situação é diferente, claro, mas excluir o seu perfil pode parecer muito agressivo e, se você ama suas redes sociais, pode se arrepender.

4) Pegue leve

Se precisar desabafar, chorar ou falar mal do ex, conte com a ajuda das amigas. As redes sociais não são o melhor lugar para desabafar. Melhor evitar o arrependimento do dia seguinte quando a raiva já tiver passado, né?

5) Pense nos outros

Se colocar no lugar do outro é sempre uma ótima lição. Na hora da dúvida, basta pensar em como você gostaria de ser tratada na mesma situação.

Consultoria: Marcela Lima, psicóloga clínica

Revista Atrevida | Edição 259

Será que sou bissexual? Se você em algum momento já fez essa pergunta, vem cá, ajudamos a descobrir o que tá rolando e deixando-a tão confusa

Texto Redação | Consultoria Marcela Lima, psicóloga comportamental | Foto Shutterstock

Gif | Tumblr | Reprodução

Bi... o quê?

A bissexualidade é uma orientação sexual/ emocional. Uma pessoa que é bissexual sente atração por indivíduos do mesmo sexo e do sexo oposto também. Não existem sinais que demonstrem que você é ou não bissexual e também não há nada de anormal em sentir desejo pelos dois sexos. Vale lembrar que a adolescência é uma fase de experimentação e formação, portanto, o fato de ter experiências sexuais com pessoas do mesmo sexo não é um “sinal” de que a pessoa seja bissexual ou homossexual.

Conto ou não?

Se chegou à conclusão de que realmente gosta de ambos os sexos, fique tranquila, a vida segue normalmente. Você não deve sair contando para todos, a não ser que queira. Você escolhe com quem deseja compartilhar suas informações íntimas.

E meus pais?

Cada caso é diferente e não podemos esquecer que, infelizmente, ainda são praticados casos de violências contra adolescentes que não são heterossexuais. O melhor a fazer é pensar nas consequências e se você está pronta para assumir os resultados. Planejar o melhor momento para contar e pedir a ajuda de pessoas experientes, caso seja necessário, é um caminho mais seguro. Talvez a reação inicial dos seus pais seja negativa, então é importante ter paciência.

 

Gif | Tumblr | Reprodução

Revista Atrevida | Edição 258