Está de namorado novo e bateu aquele medinho na hora de apresentá-lo para os seus pais? Vem com a gente e confira 5 passos que podem te ajudar nessa missão

Redação

5 passos para apresentar o namorado para os pais

Foto: Shutterstock

Só de pensar em apresentar o seu novo namorado para os pais as suas mãos suam, você tem tremeliques e não sabe como agir? Primeiro respire fundo, e agora, vem com a gente, miga. Vamos ajudá-la a passar por essa em 5 passos!

Passo 1 - Aceite

É natural ter medo, pois esta é uma fase nova e o novo costuma causar medo. Então, antes de tudo: aceite que isso terá de acontecer. Conversar com os seus pais irá deixá-la mais calma e permitirá uma maior parceria entre vocês. Pense que eles serão as principais pessoas que vão vibrar por você e ajudá-la em qualquer momento, então abra o jogo.

Passo 2 – A verdade sempre!

Não minta para os seus pais escondendo o namoro, pois isso pode abalar a confiança que eles têm em você e dificultar o relacionamento. E se você tem medo de contar aos seus pais, divida isso com o garoto, é legal ter um diálogo aberto com o boy, desta forma, ele também pode ajudá-la a encontrar um jeito de facilitar as coisas.

Passo 3 – Conte o quanto antes

É melhor que os seus pais saibam por você do que por outras pessoas. Quanto antes contar, melhor será, porque eles vão perceber que você confia neles para isso. Imagina só que ~treta~ se eles descobrirem por outras pessoas? Coloque-se no lugar deles também!

Passo 4 – Não faça surpresas

O melhor a fazer é contar antes de levar o boy para conhecer a sua família. Caso apenas leve o garoto em casa, seus pais podem interpretar mal a situação, sem contar que nunca dá para saber qual será a reação da família, então evite surpresas, tá?

Passo 5 – Prepare o terreno

Vá comentando aos poucos que está gostando de alguém, que vocês ficaram um dia... Assim, seus pais vão se acostumando com a ideia de você estar em um relacionamento. Se um for mais ciumento que o outro, conte para o que é mais tranquilo, desta forma, ele poderá ajudá-la. Caso ao contar eles julguem que você é nova demais, nada de chorar ou brigar, exponha os seus argumentos e mostre que você merece este voto de confiança.

Quem deu as dicas: Dr. Yuri Busin, psicólogo e diretor do Centro de Atenção à Saúde Mental e Equilíbrio (CASME).