A Atrê dá algumas dicas sobre como superar o fim de namoro e seguir sua vida, sem tristeza e sofrimento!


Reportagem: Redação Revista Atrevida

fim de namoro, como superar fim de namoro

A Atrê dá dicas sobre o que fazer se o seu namoro terminou de vez!

Foto:SXC

Seu namoro acabou e o gato deu um fora em você? A gente entende o que você está passando. Um fim de namoro é tão dolorido quanto prender o dedo na porta ou dar uma topada numa pedra. Dói pra caramba! Mas não pense que é a única que passou (ou passa) pelo fim de namoro. Pode apostar que, quem ainda não experimentou o que é bom pra tosse, um dia vai ter de vivenciar essa prova de fogo.

Sabe aquela vontade de chorar que não tem mais fim? Se estiver justamente com essa sensação, não ligue. Faz parte do processo. Sem ele, a cura fica mais difícil. Por isso, se fim de namoro é recente, entre no seu quarto, escute mil vezes aquela música que marcou o seu romance e chore até ficar cansada. E não se assuste se, de repente, começar a derramar lágrimas do nada enquanto estuda, toma banho ou põe a mesa para o jantar. O segredo é não tentar conter o choro e as lágrimas. Coloque para fora tudo o que está sentindo e vai perceber que fica muito mais leve e com uma sensação de alívio.

Quando der de cara com um casalzinho de apaixonados, passeando pelas ruas de mãos dadas, você também tem sinal verde para se chatear. Com os nervos à flor da pele e sensível como está,
 é natural que queira chorar mais e querer o namorado de volta. E, acredite ou não, um dia essa sensação de que é a última criatura no mundo capaz de se sentir amada vai passar. E você pode se aborrecer o tempo que for preciso, até curar a ferida. Só não vale chorar na frente do menino. Mas sobre isso a gente vai falar mais tarde.

Pare de sofrer por causa do fim do namoro

Parece que terminar um namoro é o fim do mundo. E, no primeiro momento, é mesmo. Mas não precisa continuar a sofrer pelo o resto da vida. Se a cada dia se convencer de que definitivamente quem perdeu a grande chance de ser feliz foi ele e não você, verá que, dia desses, acordará com a certeza de que existe no mundo um menino feitinho especialmente para você, morrendo de vontade de encontrá-la. Nesse dia, garota, pode escrever: estará pronta para viver uma nova aventura, a de se apaixonar novamente.

Mas, até lá, ao invés de se desesperar e arrancar os cabelos, tenha em mente que dá, sim, para não sofrer tanto. Se estiver passando por esse momento horrível, confira as dicas da Atrê sobre como superar o fim de um namoro, já!