Aprenda a escolher a aliança certa, em que dedo se deve usá-la e qual é o momento certo do namoro para assumir esse compromisso

Especial Dia dos Namorados: saiba tudo sobre a aliança de compromisso

Especial Dia dos Namorados: saiba tudo sobre a aliança de compromisso
Foto: Reprodução

Reportagem: Thais Aux

Com o Dia dos Namorados chegando, bate a dúvida: será que já tá na hora de usar anel de compromisso? A Atrevida tira todas as suas dúvidas sobre o assunto. Confira!

A aliança de compromisso é de ouro ou prata?
Diz o costume que a aliança de compromisso deve se diferenciar da de noivado e portanto, deve ser de prata ou aço. No entanto, hoje em dia essas regras estão mais flexíveis, ou seja, dá pra ser mais criativo na escolha do anel. É importante lembrar que o seu namorado também vai usar uma igual, então nada de escolher uma aliança, digamos, cor de rosa! #mico

Em qual dedo e mão devo usar o anel de compromisso?
A aliança de compromisso é usada no mesmo dedo da aliança de noivado, que é o anelar da mão direita. Apenas a aliança de casamento é usada na mão esquerda.

O que deve vir escrito na aliança?
Não há uma regra fixa. Algumas pessoas gostam de escrever o nome dos dois, ou apenas o nome do parceiro, com ou sem a data. Na aliança de compromisso também está liberado gravar o apelido carinhoso entre vocês - a regra não vale para a aliança de casamento, então aproveite a oportunidade! ;)

Com quantos meses de namoro se deve usar anel de compromisso?
Depende muito. Cada casal está livre para escolher o momento certo para trocar alianças. Se você acha que está feliz com o gatinho com apenas um mês de namoro, por que não?

Ganhei uma aliança de compromisso do meu namorado, mas achei que era cedo demais.
Nesse caso, vale a pena ter uma conversa com o garoto para deixar claro os seus sentimentos por ele. Talvez ele esteja pensando mais à frente e queira assumir um compromisso mais sério. Se você não estiver na mesma vibe, é bacana deixar isso claro, ok?

A garota pode dar a aliança de compromisso para o namorado?
Claro que pode! Estamos no século XXI e hoje em dia não existe mais essa regra de que apenas o menino deve tomar a iniciativa. No entanto, cuidado: só dê a aliança se vocês estiverem realmente namorando e tenha certeza que o gatinho quer a mesma coisa que você. Dar aliança de compromisso para "segurar" o cara geralmente não dá certo :(

A Atrevida deseja uma boa sorte na escolha da aliança e deseja um Feliz Dia dos Namorados! ;)