Dicas para você convencer seus pais a deixar seu namorado dormir na sua casa, sem causar confusão

Reportagem: Rita Trevisan

Se você já namora já ha algum tempo e não ve a hora de levar o gato pra dormir em casa, tenha calma. Nem sempre seus pais vão concordar com sua decisão e para ajudar você a Atrê tem as dicas!

como convencer os pais a deixar o namorado dormir em casa, namorado dormir na minha casa

Como convencer meus pais a deixar meu namorado dormir em casa?

Foto: SXC

Antes de surpreender seus pais com um pedido desses, coloque o tema em discussão, como quem não quer nada. Use o exemplo de uma prima ou de uma amiga da escola - mesmo que tudo não passe de ficção - para ouvir o que eles pensam a respeito.

Nessa oportunidade, com calma, você até pode colocar a sua opinião. "De qualquer forma, é melhor conhecer antes o ponto de vista dos pais, porque, assim, a adolescente nem precisará se expor, se não quiser", ensina a psicóloga Mara Pusch. Vencer a resistência dos mais velhos, caso eles sejam contra, não será das tarefas mais fáceis. Mas a maneira de abordá-los, na hora de fazer o pedido, fará toda a diferença.

É muito melhor dizer: "estava pensando em falar para o fulano dormir aqui no final de semana que vem. O que vocês acham?", do que comunicar simplesmente: "quero que o fulano durma aqui". "Os pais gostam de saber que a filha valoriza a opinião deles; esse tipo de abordagem aumenta as chances de sucesso na negociação", garante Mara.

O que não quer dizer que o jogo estará ganho. Para algumas famílias, admitir esse nível de intimidade entre a filha e o namorado, em casa, está totalmente fora de cogitação. E, se esse for o seu caso, o jeito é se conformar.