A grana para viajar está curta e você já imagina que vai passar os seus dias de folga sem fazer nada? É aí que você se engana! Vem conferir ideias de programas superlegais para você espantar o tédio sem precisar gastar muito. Pronta para ter as melhores férias #ever?

10 dicas para curtir as férias sem viajar 

Foto: Shutterstock

Apostamos que você já estava contando os segundos para ter uma folga mais que merecida da escola, né? Então, se está sem ideias do que fazer (caso não role nenhuma viagem), nós damos um help. Quer ver? Vem conferir 10 dicas para curtir MUITO as férias mesmo se você não for viajar.  #partiudiversão 

#1 Que tal uma volta de bike por aí? Vale pedalar sozinha ou acompanhada, por parques ou ruas tranquilas do seu bairro.


#2 Bora pra cozinha? Tente uma receita fácil ou ajude a sua mãe ou paia fazer algo especial.

#3 Já pensou em escrever uma fanfic, livro, peça de teatro ou poesia? Se você curte escrever, as férias são uma ótima oportunidade para começar um novo projeto.

#4 Coloque sua série favorita em dia. Perdeu alguns episódios ou está com saudade das antigas temporadas? Aperte o play e divirta-se!

#5 Pratique esporte. Você pode combinar com sua turma de jogar vôlei, basquete, futebol (ou o que gostarem) numa quadra ou clube da cidade.

#6 Cansada do seu look? ainda te mum bom tempo pra tentar um visu repaginado. Teste um novo corte de cabelo ou um jeito diferente de prendê-lo.

#7 Campeonato de video game com os amigos é divertido. Pensem em um prêmio para quem ganhar, como uma caixa de bombom ou um salgadinho, por exemplo.

#8 Veja o que rola nos centros culturais da sua cidade. Às vezes, você pode encontrar cursos legais – e até gratuitos – na época das férias.

#9 Pesquise novas bandas e músicas. Peça indicação aos amigos ou veja os vídeos sugeridos pelo YouTube quando viro clipe dos seus artistas favoritos.

#10 Tarde no shopping ou no cinema. Convide a best, a sua mãe, irmã. O importante é que seja uma ótima companhia.