Cara de sono na frente dos meninos mais lindos do colégio? Esqueça!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Basta uma pincelada e, como num passe de mágica, a cara de sono e o visu caído somem na hora. Este é o superpoder do blush, que se usado da maneira correta pode dar um up em qualquer look. Aprenda como aplicá-lo conforme o formato do seu rosto e chegue diva para seu primeiro dia de aula.  

Rosto redondo: para afiná-lo, passe o blush nas bochechas e depois puxe o pincel sentido às têmporas. Para acertar, imagina que está traçando uma linha reta, certo?

 

- Rosto quadrado: disfarce o maxilar saliente aplicando blush na diagonal. Comece passando o produto nas maças do rosto e puxe o pincel em direção às orelhas. O tom deve ficar mais leve nas laterais do rosto.

- Rosto triangular: aplique blush logo abaixo das maçãs, passando o pincel do centro em direção às orelhas, numa linha horizontal sutil. Dê também uma pincelada no meio de queixo.

Rosto oval: passe o blush nas maçãs do rosto e esfume em direção às orelhas. Mas, jamais faça movimentos circulares com o pincel, a não ser que você esteja em clima de festa junina. :p

Rosto retângular: aplique o produto nas maçãs do rosto e esfume levemente em direção às orelhas. Não deixe o pincel se aproximar da região do maxilar porque isso só irá ressaltar o contorno retangular. 

Truques de mestre: 
- Para seu blush não rachar, sempre passe o pincel sempre perto das bordas do estojo.

- O pincel clássico para blush é o médio, com cerdas macias e arredondadas.

- Mas se você quer m make mais dramático e marcado, lance mão do pincel médio chanfrado, que desenha direitinho o contorno do rosto. ;)

Quem deu as dicas: Liege Wisniewski, maquiadora e Evani Cavanha, maquiadora e esteticista do Gilberto Cabeleireiros.