É oficial! Senado aprova medida provisória para reforma do Ensino Médio. Entenda tudo que deve mudar no plano de ensino.

Senado aprova reforma do Ensino Médio. Entenda o que vai mudar

Foto: Bo Campos

Quem aí lembra que uma medida provisória para reforma do Ensino Médio estava prestes a ser aprovada? Isso aconteceu! Na última quarta-feira, 8, o Senado Federal aprovou o plano de ensino no governo Michel Temer e a mudança deve começar a partir do primeiro semestre de forma gradual nas escolas

No novo formato, o aluno escolher quais disciplinas deseja cursar. As matérias de língua portuguesa, inglês, matemática, estudo e práticas da educação física, artes, filosofia e sociologia serão obrigatórias. Por outro lado, as disciplinas de ciências da natureza e ciências humanas serão facultativas.

A MP (Medida Provisória) também deve adotar o ensino em tempo integral, sendo assim, a carga horária mínima muda de 800 horas anuais para 1.000 horas. A medida tem como objetivo reduzir o abandono aos estudos deixar a escola mais atraente e melhorar o desempenho do aluno em sala de aula. 

 

O que vocês acharam dessa mudança?