Vai fazer a Fuvest no fim de semana? Conversamos com experts, que deram dicas superlegais para você arrasar no vestibular. Olha só!

Quem deu as dicas: Alessandra Venturi, orientadora educacional do Cursinho da Poli

5 dicas espertas para mandar bem na Fuvest

Foto: Shutterstock

Chega de fazer a sofrida e ficar se lembrando do vestibular que não rolou. Se quiser fazer bonito na Fuvest, que acontece no próximo fim de semana, é hora de parar de chorar e pegar firme nos estudo. vem cá, além de dar um abraço, nós selecionamos dicas que vão ajudá-la a deixar o passado para trás e focar de novo em seu objetivo!

• FAÇA UMA AVALIAÇÃO

O que será que aconteceu para você não ter ido bem no vestibular? Será que foi o conteúdo? O  nervosismo? Ou você não estudou o suficiente? Nessa hora é importante entender o que pode ter acontecido para o seu desempenho cair.

• SIGA EM FRENTE

Agora que você tem uma noção do que pode ter acontecido, é hora de aprender com os erros e seguir em frente. Encare o ocorrido como uma experiência para ganhar maturidade e não cometer os mesmos erros nas próximas provas.

• ACREDITE EM SI MESMA

Assim fica mais fácil dar a volta por cima. Para ajudá-la, faça um cronograma e identifique os horários que tem livre para estudar. Com os horários certinhos você tem de ser fiel ao tempo que combinou que teria livre para os estudos.

• ESQUEÇA O MEDO

Nada de ficar encanada de não passar de novo. Há 50% de chances de passar ou não, então faça o seu melhor. Não tenha medo de pedir ajuda quando estiver com dúvidas. Estude as aulas, treine
exercícios, faça simulados, provas anteriores, etc. O mais importante não é o tempo que você fi ca estudando, mas a qualidade do tempo que passa estudando. Trabalhe o foco e a concentração
para absorver todo o conteúdo (nós sabemos que é muita coisa!).

• ALIMENTE-SE BEM

Parece meio crazy essa dica, mas é verdade. Comer e dormir corretamente é fundamental para se preparar e ter fôlego para aguentar tantas horas de estudo. Uma má alimentação influencia na concentração e no rendimento nos estudos. E não adianta nada comer direito apenas no dia da prova!

Revista Atrevida / Edição 247