Os números indicam as características do gato e as afinidades entre vocês. Aprenda a calcular o número dele (e o seu) e descubra se essa relação vai pra frente

Foto: Reprodução/Tumblr

Foto: Reprodução/Tumblr

De acordo com a ciência esotérica da numerologia, os números regulam nossas vidas. A energia deles influencia nosso jeito de ser e nossos talentos. Ou seja, quando descobrimos quais números geram nossas vidas, adquirimos uma nova ferramenta para entendermos a nós mesmos e aos outros. E por que não usar a numerologia pra conquistar aquele gatinho? Ao descobrir as características dele e a maneira como ele pensa, será mais fácil lançar mão das armas certas. Então, mãos à obra!

Primeiro, você precisa aprender a calcular o número pessoal dele:

Some: dia do nascimento + mês do nascimento + ano do nascimento

Exemplo:

Ele nasceu no dia 12 de março de 1995.

Some: 1+2+3+1+9+9+5 = 30

3+0= 3

O número pessoal dele é o 3.

Agora, descubra as características associadas a cada número. Aproveite para calcular, também, o seu número e descubra se vocês combinam! 

Número 1

A pessoa deste número é líder por natureza. Gosta de individualidade, mas não a ponto de atrapalhar a vida em grupo ou do casal. Ele é criativo e sempre busca soluções inovadoras. Tem habilidade para convencer e aconselhar outras pessoas com características diferentes da dele. É meio mandão, não gosta de receber ordens e, às vezes, se incomoda com um simples palpite fora de hora.

Combina com: 2, 4, 7 e 9

Número 2

Ele nasceu para trazer paz à vida das outras pessoas. É inteligente e tem um grande senso de justiça. Super-romântico, ama receber declarações de amor e presentes-surpresa. Pode parecer uma pessoa sem atitude, mas a verdade é que ele espera o apoio e a ajuda dos outros. Caso essa passividade não seja controlada, o 2 pode se tornar submisso e indeciso. Muda de humor facilmente e não gosta de ser criticado.

Combina com: 1, 4, 6 e 7

Número 3

O 3 é um otimista incondicional. A tristeza nem chega perto, porque, pra ele, não tem tempo ruim! É alguém capaz de sempre ver o lado bom de tudo. É extrovertido, adora festa e não consegue viver sozinho. Por conhecer muita gente, acaba tendo muitos relacionamentos superficiais e poucos amigos de verdade. É vaidoso, gosta de luxos e, às vezes, pode ser um pouco convencido.

Combina com: 3, 6, 8 e 9

Número 4

A pessoa deste número é perfeccionista de carteirinha. Nem adianta tentar esconder aquela mancha de molho de macarrão na sua blusa... Ele repara em tudo! É organizado ao ponto de se tornar chato. Nunca chegue atrasada em um encontro com o 4, caso contrário, será “crucificada” para sempre. Ele não vive sem agenda e gosta de ter tudo sob controle. É honesto, leal e muuuuito pé no chão.

Combina com: 1, 2, 5 e 7

Número 5

Ele de-tes-ta rotina e está acostumado a fazer várias coisas ao mesmo tempo. Futebol, videogame, curso de inglês, viagens... Tudo isso junto e misturado cabe perfeitamente na cabeça do garoto de número 5. Gosta de liberdade e de explorar o desconhecido. Tudo vale a pena pela aventura! Por estar em constante mudança, muitas vezes começa algo sem ter terminado o que estava fazendo antes.

Combina com: 1, 4, 6, 7 e 9

Número 6

A casa e a família são os principais focos dele. O 6 é o número da harmonia. Se você tem algum problema, pode contar com ele. Na hora em que mais precisar, ele estará lá pra ajudar. Mas nunca, em hipótese alguma, minta para este garoto. Basta uma pisada na bola e ele perderá a confiança em você para sempre. É criativo, tranquilo e preocupado com a beleza. Não se cansa nunca de ficar em frente ao espelho!

Combina com: 2, 3, 6, 8 e 9

Número 7

O garoto com este número é introspectivo e, até mesmo, solitário. O mundo vai acabar? O professor está falando sobre uma prova surpresa? Não importa, ele não escuta. O mundo dele é à prova de qualquer influência. Trabalho em grupo não é com ele. É discreto e sabe guardar segredos como poucos. Gosta de ajudar o próximo e envolver-se em causas humanitárias.

Combina com: 1, 2, 4, 5 e 6

Número 8

A frase perfeita para descrever o menino deste número é: “O céu é o limite!” Ambição não lhe falta. Ele é do tipo que rala até o fim, mesmo quando aparecem obstáculos no caminho, e acaba chegando lá. O problema é que, em caso de fracassos, este garoto pode se tornar intolerante e até vingativo. Tem sucesso nos estudos e, futuramente, também terá no trabalho.

Combina com: 3, 6 e 8

Número 9

Este é o número da compaixão. Por ser o último dos números, acumula a experiência de todos os outros. O 9 trabalha, realiza e, no fim, entrega seus frutos para os outros. Este garoto fica feliz ao ver os outros felizes. Não precisa ser elogiado porque consegue perceber simples gestos como um sorriso ou um olhar. E faz tudo por amor! Quando as coisas parecem perdidas, ele aparece com a salvação.

Combina com: 1, 3, 6 e 9

Fonte: Vivendo Melhor Através da Numerologia, de Aparecida Liberato (Editora Best Seller).

Quer sorte em 2014? Saiba o que fazer!

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Outra coisa que pode ajudar a atrair a sorte é fazer umas simpatias do bem. Se elas dão certo, a gente não sabe. Mas não custa tentar, né?

Para atrair o cara dos sonhos: use uma calcinha rosa na noite da virada e amarre do lado esquerdo dela um lacinho vermelho. Depois, guarde a fitinha na sua gaveta de calcinhas durante todo o ano de 2013. A simpatia promete fazer chover na sua horta.

Para engordar o porquinho: à meia-noite do dia 31 de dezembro, coma sete sementes de romã. Ou então guarde uma folha de louro dentro da carteira e deixe lá durante o ano inteiro. Vai sobrar dinheiro. Ou, pelo menos, não vai faltar.

Para ver seus sonhos se tornarem realidade: quando der meia-noite, se você estiver na praia, pule sete ondinhas. A cada pulo, faça um pedido especial. Eles podem se tornar realidade ao longo do ano. E, se não vingarem, pelo menos você se divertiu com a galera!

Para entrar o ano com as energias renovadas: no último dia do ano, tome um banho de ervas. Ferva água e coloque folhas de arruda, alecrim, manjericão e hortelã. Quando ficar morna, jogue a mistura sobre a cabeça e deixe escorrer pelo corpo. Dizem que as energias negativas vão embora pelo ralo com a água.

Para ter sorte o ano todo: sempre tem alguém da família que prepara aquela sopa especial de lentilha e você deve ficar se perguntando por quê. Pois é, dizem que comer três colheres da sopa à meia-noite e fazer um pedido a cada colherada faz que o ano seja só alegria. Depois, a ceia tá liberada.

Hora de atrair felicidade para 2013!

Foto: Reprodução/Tumblr

Foto: Reprodução/Tumblr

Fim de ano é sempre uma delicia. Festas, viagens, presentes, amigos. Mas também é uma boa hora pra repensar a vida, avaliando o que a gente fez de bom e em que podemos melhorar no próximo ano. Acredite: depois desse balanço vai ficar facinho atrair toda a felicidade que você deseja para 2013. Pode apostar!

Não é uma delicia quando a gente percebe que o ano já ta chegando ao fim? Melhor inda quando a gente pensa nas coisas ações que realizou. Só tem uma coisa: basta começar a entrar nessa onda de retrospectiva que pintas também algumas frustrações, por tudo o que a gente deixou de fazer, ou então daquilo que não fez bem feito. Porém, para investir num balanço realmente produtivo do ano que passou e começar o novo com gás total não dá pra deixar o baixo-astral tomar conta. O melhor mesmo é valorizar o que foi positivo e pensar em meios de não repetir os mesmos erros bobos. Ai sim você pode começar aquela lista de promessas para o ano que vai chegar. E que tal incluir entre elas algumas mudanças que você quer fazer em si mesma ou em suas atitudes? Agora, em que prometer e correr atrás, para fazer valer a sua vontade. Aí vai algumas idéias.

Quer ler a matéria na íntegra? Confira na Atrevida de dezembro, que já está nas bancas!

 

 

Aproveite as férias de verão para testar e comprovar se você está ou não preparada para viajar sem os seus pais

Faça o Teste

Você já está torcendo para que 2013 seja tudo de bom, né? Para que as coisas boas cheguem, uma dica é dar uma mãozinha para as energias positivas se aproximarem... Aí vão algumas idéias para ajudá-la a chegar lá com o Feng Shui

De acordo com a arte chinesa Feng Shui, a arrumação da sua casa tem tuuuudo a ver com as energias que atraímos. Então, para que 2013 seja um ano cheio de vibrações positivas, dê uma geral no seu quarto.

Muita sorte para você em 2013! | Foto: Reprodução/Tumblr

Muita sorte para você em 2013! | Foto: Reprodução/Tumblr

- Tome cuidado com os objetos que ficam na frente da sua cama. Esse é o primeiro e o último que vemos ao acordar e ao dormir. Então, não é legal deixá-lo bagunçado. Melhor é improvisar um cantinho com ursinhos, porta-retratos e outras coisas que lhe trazem uma sensação de alegria.

- A cama tem que ter passagem livre dos dois lados. Não a encoste na parede e nem deixe objetos amontoados embaixo dela.

- Decore se quarto com coisas alegres e pinturas coloridas. Figuras tristes e solitárias ou cores escuras podem perturbar o seu descanso.

- Evite móveis e paredes com quinas e cantos, escadas vazadas e os objetos pontiagudos. Prefira as formas arredondadas.

- Se quer ter uma noite de sono tranquila, nada de TV no quarto! Computador também não, viu? As ondas eletromagnéticas influenciam você, tirando seu sossego e deixando o sono agitado.

- No seu mural, não misture fotos de pessoas vivas com as de quem morreu. Você pode, claro, guardar o retrato de alguém querido que já se foi, mas coloque na agenda ou num outro canto à parte.

- Pendure um pêndulo de cristal na porta do seu quarto. Ele é ótimo para transformar as energias negativas em positivas. Assim, quando aquela amiga mal humorada vier lhe visitar, não conseguirá ‘contagiar’ o ambiente.

- Mantenha o espelho do seu quarto sempre limpo! E não ignore as lâmpadas queimadas, vidros quebrados e paredes rachadas. Dê um jeito de consertar tudo rapidinho! Segundo o Feng Shui, essas coisas podem comprometer o bom fluxo de energia do ambiente.

- Não guarde objetos, roupas e papéis que não tenham mais utilidade. Periodicamente, faça uma ‘catança’ nas roupas e doe o que não serve para você. Cartas e objetos que ganhou dos ex-namorados também devem ter o mesmo destino: o lixo!

- Ponha flores no quarto em vez de plantas. As plantas, em excesso, roubam o oxigênio do ambiente à noite. 

 

Some os algorismos da sua data de nascimento até chegar a um único e descubra qual é o número da sua vida!

Número da vida

Descubra qual é o número da sua vida!

Foto: SXC

 Revista Atrevidinha Especial
Edição web: Adriane Schultz

Você sabe qual é o número da sua vida? Para descobrir, faça uma continha rápida em casa. Por exemplo, se a data de nascimento for 18/9/1995, some 1+8+9+1+9+9+5=42. Depois some 4+2=6.O resultado da conta deve ir até 9. Depois de fazer a continha, leia sobre o número da sua vida aqui!

1

Este é o número de quem sabe o que quer e não precisa depender de todo mundo para realizar seus sonhos. Você é muito criativa, confiante e pé no chão. Mas deve aprender a ouvir a opinião dos outros e a ser mais humilde.

2

Você é uma pessoa muito sensível e emotiva. Por isso, não gosta de brigar com ninguém e quer que o mundo todo viva em paz. Por outro lado, precisa aprender a controlar suas emoções e também a não fazer um superdrama em cima de qualquer bobagem.

Continue Lendo

Descubra com quais outros signos você combina para namorar, fazer amizades, estudar e se divertir!

Selena Gomez e Justin Bieber

Descubra se o signo do gato combina com o seu!

Foto: Startraks Photo

Áries (21/03 a 20/04)

O namorado ideal é de: Libra. Sociável, porém tranquilo, ele pode ser uma ótima companhia e ainda apaziguar seu temperamento enérgico e vibrante.

Costuma atrair garotos de: praticamente todos os signos, que se encantam com o seu jeito agitado e cheio de energia. Os meninos dos signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário) podem se apaixonar perdidamente.

Chance alta de se estressar com: Câncer e Capricórnio. Racionais e pragmáticos, esses signos podem irritar a impetuosa ariana.

Para estudar, convide alguém de: Capricórnio ou Leão que auxiliam, respectivamente, a manter o foco e a estimular a criatividade.

A BFF ideal para confidências é: sagitariana. Ambas são imprevisíveis e têm uma intuição forte, em especial para os assuntos do coração.

E a BFF para se divertir pertence ao signo de: Leão. Arianas e leoninas são impulsivas, gostam de aparecer e experimentar novidades.

Touro (21/04 a 20/05)

O namorado ideal é de: Escorpião. Sexy e decidido, ele vai manter sua teimosia sob controle.

Costuma atrair garotos de: Capricórnio. O motivo? São tão teimosos quanto você. E também escondem um coração em chamas por trás de uma aparência meio fria.

Chance alta de se estressar com: Aquário, que tem espírito rebelde.

Para estudar, convide alguém de: Aquário ou Virgem. O tempo de vocês nos estudos vai acabar rendendo como nunca.

A BFF ideal para confidências é: leonina. Ela vai lhe mostrar o lado mais engraçado de uma situação e fazê-la relaxar.

E a BFF para se divertir pertence ao signo de: Virgem.


Gêmeos (21/05 a 20/06)

O namorado ideal é de: Sagitário, que vai ajudá-la a ser mais determinada e organizada.

Costuma atrair garotos de: Aquário ou Virgem. O tempo de vocês nos estudos vai acabar rendendo como nunca.

A BFF ideal para confidências é: leonina. Ela vai lhe mostrar o lado mais engraçado de uma situação e fazê-la relaxar.

E a BFF para se divertir pertence ao signo de: Virgem.


Gêmeos (21/05 a 20/06)

O namorado ideal é de: Sagitário, que vai ajudá-la a ser mais determinada e organizada.

Costuma atrair garotos de: Aquário, que se sentem desafiados diante do temperamento imprevisível e das mudanças contínuas das meninas de Gêmeos.

Chance alta de se estressar com: Virgem e Peixes. O primeiro a irrita com sua mania de perfeição; o segundo por viver no mundo da lua.

Para estudar, convide alguém de: Libra, signo que favorece a justiça, a capacidade de lidar com as diferenças e o bom papo.

A BFF ideal para confidências é: leonina ou sagitariana. Ambas vão incentivá-la a encontrar soluções para conquistar seus objetivos.

E a BFF para se divertir pertence ao signo de: Libra. Espontânea por natureza e afetuosa, essa garota só tem a acrescentar à sua vida.


Câncer (21/06 a 21/07)

O namorado ideal é de: Capricórnio, que a puxa paa o presente e ajuda a enxergar determinadas situações de modo mais racional.

Costuma atrair garotos de: Áries e Leão, que se encantam com sua timidez e seu jeito gracioso.

Chance alta de se estressar com: Áries e Libra, pois falam sem parar.

Para estudar, convide alguém de: Escorpião. Quem nasce sob esse signo gosta de analisar as coisas profundamente.

A BFF ideal para confidências é: pisciana. Sensíveis e emotivas, vocês conseguem compreender muito bem o que se passa no coração uma da outra.

E a BFF para se divertir pertence ao signo de: Escorpião. Vocês têm o mesmo gosto para músicas e filmes românticos.

Leão (22/07 a 22/08)

O namorado ideal é de: Aquário, que administra bem as diferenças, valoriza a liberdade e, portanto, não vai se incomodar com sua personalidade exuberante.

Costuma atrair garotos de: Áries e Leão, signos que valorizam a vaidade e a feminilidade.

Chance alta de se estressar com: aquarianos. Um tanto exibicionistas e extravagantes, um signo compete com o outro.

Para estudar, convide alguém de: Touro, que não sossega enquanto não consegue superar um obstáculo, como você.

A BFF ideal para confidências é: ariana. Cá entre nós, vocês adoram fazer um bom drama, não é o mesmo?

E a BFF para se divertir pertence ao signo de: Sagitário, sem dúvida. Ela está sempre disposta a quebrar a rotina.


Virgem (23/08 a 22/09)

O namorado ideal é de: Peixes. O romantismo desse garoto vai suavizar seu senso crítico.

Costuma atrair garotos de: Libra e Touro, que se encantam com seu indiscutível bom gosto.

Chance alta de se estressar com: Sagitário, que confia demais na sorte. Uma verdadeira afronta ao seu modo de ser tão prático de agir no dia a dia.

Para estudar, convide alguém de: Gêmeos ou Capricórnio. Vocês se entendem muito bem na hora de distribuir ou delegar tarefas.

A BFF ideal para confidências é: taurina. Vocês duas têm o pé no chão e não costumam "viajar".

E a BFF para se divertir pertence ao signo de: Capricórnio. Vocês são cautelosas e gostam de uma certa dose de rotina no dia a dia.

Continue Lendo

A Atrê te ajuda a cuidar melhor do seu dinheiro e economizar uma grana para investir nos seus sonhos!

Aprenda a fazer sua grana render

Aprenda a fazer sua grana render!
Foto: SXC

Reportagem: Rita Trevisan
Adaptação web: Thais Aux

1. Anote seus gastos
Essa é a maneira mais fácil de descobrir para onde está indo sua grana. Boa parte dela provavelmente está sendo gasta com besteirinhas. Faça uma planilha básica no computador e coloque até mesmo aquela bala que você comprou na esquina! É sério! Depois, é só analisar para ver o que dá para cortar. Continue Lendo

Não tem nada melhor do que fazer uma festa do pijama para reunir as amigas nas férias, né? A Atrê dá dicas de como organizar a festinha para você e suas BFFs se divertirem muito! Anote! ;)

Selena Gomez e Demi Lovato

Aproveite as férias e reúna as amigas para uma festa do pijama! ;)

Foto: Reprodução

Reportagem: Atrevidinha Especial Férias
Edição web: Adriane Schultz

Festa do pijama: como organizar?

- Uma festa do pijama nas férias não pode ser para muita gente! O ideal é juntar de quatro a seis amigas.

- A festa pode ocorrer no quarto ou na sala de estar. Tudo depende do espaço e da quantidade de pessoas. Tem que caber todo mundo!

- Prepare comidinhas, de preferência que não sujem muito, pois pense na bagunça que seu quarto pode virar!

- Veja se tem colchão para todo mundo. Se não tiver, peça para as suas amigas trazerem sacos de dormir ou colchonetes.

- É bom lembrá-las de trazer seus próprios travesseiros e escovas de dentes. E isso tudo pode ir escrito no convite, sem problemas!

Festa do pijama: o que não pode faltar

- Fotos, fotos e mais fotos. Deixe a bateria da máquina fotográfica prontinha para trabalhar horrores.

- Fofocas ( do bem, lógico).

- Lanterna. Porque algumas brincadeiras são muito mais divertidas no escuro. Como contar histórias de terror!

- Muitos travesseiros por perto. Você nunca sabe quando uma guerra pode começar.

- Fronha de autógrafos: peça para sua mãe uma fronha antiga que ela não usa mais e fale para as suas amigas pedirem também. Quando estiver todo mundo junto, antes de dormir, peça para cada amiga escrever um recadinho para a outra nas fronhas. Não se esqueça de usar caneta para tecido e de colocar a data!

Preparada para se divertir muito nessa festa do pijama? Demais! ;)

Saiba o significado de alguns alimentos e não deixe eles de fora da sua compra de fim de ano no supermercado!!!

Veja quais são os alimentos que trazem fortuna e sorte
Veja quais são os alimentos que trazem fortuna e sorte
Fotos: Reprodução

No dia 31 de dezembro, quando bate meia-noite no relógio sempre tem uma tia que faz você comer um monte de coisa dizendo que isso traz sorte, certo?! Bom, agora chegou a hora de você acreditar nesse parente e ver que realmente alguns alimentos trazem boas energias para o ano que tá chegando.

Veja a lista de alimentos que trazem fortuna e sorte!!! Continue Lendo

Aprenda estas simpatias para fazer na noite de Ano Novo e se dar bem em 2012!!!

Aprenda simpatias de Ano Novo
Aprenda simpatias de Ano Novo
Foto: Reprodução

O Ano Novo tá chegando e você não pode deixar a data passar em branco, né?! Claro que a Atrevida vai ajudar a deixar sua noite inesquecível. A gente já deu as dicas das cores que você pode usar para atrair coisas boas em 2012 e ainda ensinou como arrumar o quarto de acordo com o Feng Shui.

Agora, a dica é se jogar nestas simpatias para conquistar tudo o que deseja no próximo ano.

Lápis e papel na mão: Continue Lendo

Saiba o significado de cada cor e não erre na hora de escolher o figurino na noite do Ano Novo!

Escolha a cor certa para usar no Ano Novo!
Escolha a cor certa para usar no Ano Novo!
Foto: Reprodução

Já decidiu o que você vai querer no Ano Novo??? Dinheiro, novas amizades, um novo amor, talvez?! Então saiba qual cor você deve usar na noite de Ano Novo para trazer boas energiar e ajudar a realizar seus desejos.

A cromoterapia é o estudo das cores. Ela usa as sete cores do arco-íris e o cor-de-rosa para harmonizar, curar e equilibrar as pessoas na saúde mental, emocional, física e espiritual.

Agora é só ver as dicas da Atrê e escolher a cor do seu vestido ou até da sua calcinha!!! Continue Lendo