Assine

Confira cinco dicas inacrês para você usar na internet ou até mesmo no celular

Gif | Tumblr | Reprodução

 

 

Sabe quando você não quer ver os post de alguém no Facebook e ele insiste em jogar na sua linha do tempo?

O Facebook tem uma opção pouco comentada que é o “deixar de seguir”. É só ir ao perfil da pessoa e clicar em “seguindo”. Você imediatamente para de ver os posts chatos e não precisa excluí-la.

Quer tirar um screenshot no Snapchat, mas não quer que a pessoa veja?

Abra o app e espere ele carregar os snaps, coloque o telefone em modo avião, toque para abrir o Snap e tire o screenshot, logo depois, ~rapidamente~ feche o app – se for no iPhone aperte 2x o botão home e deslize pra cima. Agora, se for no Android, toque no botão de aplicativos recentes e deslize para o lado).

Seu celular descarregou e não liga mais?

Às vezes, a bateria pode acabar antes de o aparelho conseguir se “autodesligar”, aí ele pode travar nessa hora e “morrer”. O truque que descobri é que se você colocá-lo para carregar e ficar pressionando o botão de power por um minuto, sem soltar, ele volta a funcionar.

Conheceu alguém e quer bater papo, mas sem passar o número do celular?

Baixe o Telegram! Ele funciona tipo o WhatsApp e é bem mais leve. É possível criar um nome de  usuário e quando quiser passar o seu contato, diga sua @ que ele busca como se fosse no Twitter.

Sabia que arroz pode salvar um celular afogado?

Isso não é mito! Funciona mesmo. Se por acaso você deixar o celular cair na piscina, ele pode ter salvação! Você precisa ser rápida. Se ele tiver bateria que sai, tire-a e seque o aparelho com um pano, mas se a bateria for colada, tente desligar rapidamente também e o seque. Depois, você precisará colocá-lo em um pote com arroz durante 24 horas. O arroz precisa cobrir o aparelho e você não pode tentar ligar antes desse tempo! O truque é que o arroz possui bastante amido, que suga a umidade sem danificar as peças.

Gif | Tumblr | Reprodução

Mark Alves (@oficialmark) é um geek de carteirinha. Está por dentro de tudo que acontece no mundo high tech. Quer falar com ele? Mande seu e-mail para atrevida@escala.com.br.

Revista Atrevida | Edição 248

Quem acompanha as blogueiras no Instagram sabe que elas adoram postar fotos inacrês. Quem aí nunca se perguntou qual app elas usam? A boa notícia? Elas contaram para a Atrê!

Texto Felipe Gomes | Adaptação web: Marília Alencar | Fotos Divulgação e Reprodução

Gif | Tumblr | Reprodução

Câmera+
Disponível para: iOS e Android
Quem deu a dica? Alessandra Stockler, do Just Cool (www.justcool.us)
Sabe aquela foto que ficaria incrível se tivesse sido tirada com um flash? Ou que você gostaria de mais filtros? Este app tem opções como “claridade” e “flash” que deixam a foto superiluminada e filtros como “comida”, “pôr do sol” e “show”, que irão ajudá-la a arrasar nas redes sociais.

ShakeItPhoto
Disponível para: iOS
Quem deu a dica? Alessandra Stockler, do Just Cool (www.justcool.us)
Ele transforma qualquer foto em uma Polaroid e ainda tem todos os efeitinhos como se você estivesse realmente com uma em mãos – tem até a parte de esperar o clique revelar! É ótimo para sair da mesmice e postar algo diferente nas redes sociais ou até mesmo em seu blog.

Studio Design
Disponível para: iOS e Android
Quem deu a dica? Mari Trigo, do site Shopaholic (www.shopaholic.com.br)
O app permite que você adicione frases, camadas e formas geométricas ao clique. Você não consegue mexer na cor ou na luz, mas pode acrescentar e personalizar vários desenhos e dar um upgrade ao seu post. O melhor de tudo é que o app e alguns desenhos são gratuitos. #euquero

PicPlayPost
Disponível para: iOS e Android
Quem deu a dica? Deisi Remus, do We Fashion Trends (www.wefashiontrends.com)
Sabe quando você tira fotos com as BFFs e não sabe qual postar? Com o PicPlayPost você pode fazer uma montagem com os cliques e ainda adicionar efeitos inacrês. O mais bacana é que você também consegue acrescentar vídeos nas montagens e mesclá-los com as fotos.

Revista Atrevida | Edição 248

Para ajudá-la a superar a timidez e aumentar a turma, separamos dicas inacrês para conseguir fazer novos amigos e curti-los como deve: se divertindo MUITO!

Muito prazer, nova amiga!

Foto: Shutterstock 

Seja simpática!

Parece clichê, mas a primeira coisa que você tem de ter em mente é que, quanto mais desinibida for, a chance de fazer amizades é maior. Mas, calma, não precisa sair por aí falando com todo mundo e sendo forçada. Basta ser você mesma e ser receptiva. Mas não fique na neura de arrumar amigos. As coisas acontecem naturalmente, sem precisar forçar nada.

Não tenha vergonha

Uma ótima forma de puxar assunto com alguém é pedindo ajuda (sério!). Claro, você não precisa fingir para conseguir isso. É só não ter vergonha de perguntar para a menina que está na beira da piscina a senha do Wi-Fi do clube, por exemplo. Só não vale conseguir a internet e ficar no celular sem interagir com a nova amiga, hein!

Seja solidária

E esteja aberta para quem precisar de alguma ajuda. Segurar a porta para alguém entrar (ou sair) do prédio, oferecer um espaço na areia da praia na hora de tomar sol ou dividir a mesa na praça de alimentação do shopping são ótimas maneiras de conhecer alguém!

Participe de todos os eventos em família

Se você é daquelas que visitam a avó em outra cidade, talvez seja a hora de conhecer a galera que mora perto da casa dela. De repente, a neta da amiga da sua avó também estará na cidade e isso deixa uma oportunidade maravilhosa para vocês se conhecerem! E isso vale para outros parentes também.

Não fique com medo de perder suas antigas amizades!

Dá, sim, para ser amiga de todas numa boa!

Foto: Shutterstock 

Busque afinidades

Uma ótima maneira de fazer novos amigos é encontrar pessoas que curtem a mesma coisa que você. Pode ser nas páginas do Facebook que falem de filmes, séries, ou até mesmo daquela revista inacrê que você ama, tipo a Atrê! Só não vale fechar a cabeça para outras experiências.

Faça uma autoanálise

Esse pode parecer conselho de gente chata, mas não é. Faça esse exercício: pare e veja o que você tem a oferecer (ombro amigo, é boa na hora de dar conselhos, é divertida, cuidadosa ...) e coloque isso em prática. Mostre suas qualidades! Quanto mais verdadeira for, mais pessoas vão se aproximar! Observe tudo ao seu redor! Às vezes, nos frustramos por achar que não somos capazes de fazer novos amigos ou porque estamos demorando a conseguir. Calma, ninguém está concorrendo a um concurso de popularidade! Deixe isso para os filmes. Ao fazer essa análise e observar o ambiente, você é capaz de entender as pessoas e evitar frustrações. Nem sempre todo mundo consegue se dar bem!

Ouça mais

Não tem nada melhor do que desabafar com as BFFs sobre o boy ou qualquer outro problema. Mas é muito bom saber ouvir também! E isso não vale apenas para as horas ruins, viu! Jamais centralize as conversas de acordo com o que você curte, se interesse pelos assuntos das outras pessoas também. É uma ótima oportunidade de conhecer novas ideias.

Saia da zona de conforto

Uma das melhores dicas #ever. Tente coisas diferentes todos os dias: novos sabores de sorvete, novos tipos de filmes, novos lugares, cursos ... Faça o exercício do “aprender/fazer uma coisa diferente por dia”. Você logo conhecerá novas pessoas e vai ser mara!

Quer ver mais dicas para conquistar BFFs por todos os lugares? Então, corra já para o nosso site e garanta a sua revista Atrevida!

Descobrimos tudo sobre games com uma expert no assunto, a youtuber Natasha Rattacasso. Vem que a girl está no controle e pronta para dar várias dicas para as gamers de plantão!

Texto Victória Ragazzi | Adaptação web: Marília Alencar | Foto: Instagram | Reprodução  

Fique por dentro das dicas da fofa

Foto: Instagram | Reprodução 

1. A diferença entre games Moba e FPS: “Os jogos intitulados ‘Moba’ têm o objetivo de derrubar as torres do inimigo. Já os ‘FPS’ são os games de tiro!”

2. Os melhores games para iniciantes: “Indico o League Of Legends, e para um de FPS, não dispensaria o Team Fortress, superdivertido e descontraído.”

3. Os games de terror estão com tudo! “Pra quem curte terror e é iniciante há uma lista: Outlast, Alien Isolation e Five Nights at Freddy's são ótimos para jogar com a BFF!”

4. As séries também têm jogos! “As séries chamam atenção no mundo dos games porque são fáceis de jogar e muito boas. Duas sugestões que eu recomendo são os games de The Walking Dead e Game Of Thrones.”

5. Se você já está no nível hard ... “É muito legal acompanhar a evolução de vários games conforme os anos vão passando. O Fallout 4, cheio de missões para cumprir, foi um jogo esperado e é uma opção para quem quer se aventurar no RPG – o formato no qual você interpreta o personagem!”

6. Os jogos mais legaisdo momento: “Tenho gostado bastante do jogo Dota 2, que é Moba. Adoro jogar outros Mobas e fazer comparações, já que cada um tem a sua particularidade. Se você curte games de cartas, o Hearthstone é uma boa, também!”

7. Não é preciso entendertudo sobre todos eles! “Têm games que são bem antigos e, às vezes, você pode ter dificuldade com gráficos, já que muitos têm esse formato. O legal desta nova geração de games é que eles estão se atualizando, tanto nas partes técnicas como nas histórias e objetivos.”

8. Quer ir além? “Sempre gostei de jogar, desde pequena. Meu primeiro video game ganhei aos 4 anos. Aprendi mesmo a jogar há cinco, e estou no YouTube há dois! Se quer entrar nesse mundo, seja corajosa, faça vídeos, atualize o seu canal com frequência e mostre o que tem de melhor para as câmeras!”

Revista Atrevida | Edição 257

Vai ficar de bobeira no fim de semana? Que tal fazer uma receita superfácil e delícia de musse de limão? Vem aprender com a Atrê

 

Aprenda fazer a receitinha

Foto: Acervo Editora Escala

Você vai precisar de:

  • Suco de 4 limões
  • 2 envelopes de gelatina incolor
  • 2 potes de iogurte desnatado
  • 3 colheres (sopa) de adoçante
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado

Como faz?

1. Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador até formar uma mistura homogênea.

2. Coloque em taças e leve à geladeira.

3. Para enfeitar, use rodelinhas e raspas de casca de limão. Fica um charme!

Girls, selecionamos 3 truques inacrês para melhorar a cobertura Wi-fi na sua casa. Vem aprender!!!

Gif | Tumblr | Reprodução

1. Mude sua senha e coloque uma com letras e números para dificultar fraudes.

2. Desligue equipamentos que não usa, eles podem causar interferência e afetar o sinal.

3. Aprenda a programar o roteador para que ele reinicie às vezes, desta forma, ele não ficará saturado!

Descobrimos alguns truques muito bons para fazer a memória do celular render um pouco mais. Temos certeza que eles vão ajudá-la a deixar o seu telefone levinho e pronto para qualquer aventura!

Por Mark Alves (@oficialmark) é um geek de carteirinha. Está por dentro de tudo que acontece no mundo high tech

Aprenda truques incríveis para ajudar a memória do celular

Foto Divulgação 

Smartphones em geral

Passe fotos e vídeos para o computador. Não adianta, você pode comprar o smart com a maior memória, maior processador e coisas que você nunca vai usar. Se ele tiver com mais de 70% do espaço utilizado por fotos/vídeos, vai ficar bem lento.

A dica é: pelo menos uma vez por mês, transfira todo o conteúdo da sua galeria para o computador. Assim, além de o celular ficar mais rápido, você garante que as fotos/vídeos fiquem salvas caso aconteça algo com ele.

Android

Limpe os dados de aplicativos. Todo app tem um tamanho e ocupa um espaço na memória do celular, mas o que muita gente não sabe, é que conforme vamos usando, eles vão guardando algumas infos e acabam ocupando cada vez mais espaço. O Instagram, por exemplo, é campeão nisso. O app tem o tamanho de 25MB (+/-), mas comigo, depois de usar umas duas semanas ele já chegou a ficar com mais de 300MB!

Gif | Tumblr | Reprodução 

A dica é: abra as configurações do smartphone. Emseguida, vá em “aplicativos” e, depois, “baixados”. Toque no app e depois em “limpar dados”. Pronto, ele irá liberar espaço rapidinho!

iPhone

A mesma coisa acontece no iPhone, mas como nele não há um botão para limpar os dados, o jeito mais simples é desinstalar e instalar novamente os apps que ficam pesados com o passar do tempo.

A dica é: para saber o que está ocupando mais espaço no iPhone é só ir em “Ajustes> Geral>Uso>Gerenciar Armazenamento”.

Revista Atrevida | Edição 251

Rainha da #selfie! Quer saber como fazer uma foto de você mesma e garantir muitos likes no Insta? Confira estas dicas da Atrê e arrase! Ah, depois conte pra gente se deu certo, tá?

Veja a Galeria

Partiu verão! Se você é da turma das que não têm paciência para encarar uma academia, existem aplicativos gratuitos incríveis que a ajudam a manter a forma numa boa pra depois arrasar no seu biquíni favorito. Ainda dá tempo!

Veja a Galeria

Se você está brigada com o espelho, aí vão algumas dicas. Preparada para fazer, de vez, as pazes consigo mesma?

Texto por Louise Vernier, Nathália Farias e Rita Trevisan | Foto: Shutterstock

Amor

Foto: Shutterstock

Passo 1

Valorize os seus pontos fortes na hora de fazer uma produção. Dá super para usar a moda e a maquiagem a seu favor, é só escolher as peças que caem melhor no seu corpo e fazer um make que realce os traços de que mais gosta. Na internet tem vários tutoriais de contorno de rosto, caso você se incomode com o formato do seu.

Passo 2

Identifique os seus pontos fracos e use truques simples para disfarçá-los. Mas sem neura, afinal, são as diferenças que nos tornam únicas e lindas! Por exemplo, acha que o seus seios são muito grandes? Então use peças que desviem a atenção para a parte de baixo. É fácil, fácil!

Passo 3

De nada adianta se acabar em um pote de sorvete e depois ficar se sentindo culpada e na deprê. Sai dessa! O caminho é, no dia a dia, comer de forma saudável, fazer exercícios e respeitar o próprio corpo. Assim, vai ser moleza manter o corpitcho e se sentir mais bonita.

Passo 4

Quem é otimista atrai pessoas com a mesma vibe. Afinal, ninguém gosta de ficar perto de quem só pensa em coisa ruim, né? Esse é o melhor caminho para afastar os engraçadinhos que querem vê-la para baixo. E, com eles lááá longe, você não terá como se contaminar com os comentários maldosos.

Passo 5

Aproveite a vida com os amigos e as pessoas que gostam de você de verdade. Afinal, o que importa para elas é como você é por dentro e não por fora. E não tem nada mais gostoso do que estar rodeada de gente linda e querida! Quem tem os amigos e a família por perto não precisa de mais nada!

Passo 6

Faça as pazes com o espelho! Entenda que ele deve ser usado sempre a seu favor. Coloque na cabeça
que ele é o seu amigo. Por isso, toda vez que for se olhar, identifique alguma qualidade e se faça um elogio do tipo "nossa, acordei linda hoje!". Apostamos que isso a fará sorrir!

Passo 7

Peça para as BFFs dizerem tudo o que consideram bonito em você. Esse exercício irá ajudá-la a perceber o quão linda você é aos olhos dos outros. Garantimos que você irá se surpreender! Se você é esquecida, faça uma lista com o que elas disseram e deixe à vista no quarto para se lembrar sempre!

Passo 8 

Identifique quais são os seus valores. Por exemplo, se você é generosa, justa... É a beleza interior que dita aquela que os outros veem! Todo mundo tem um valor que faz com que se destaque.

Passo 9

Procure achar, pelo menos, uma qualidade em cada pessoa com quem cruzar na rua. Você descobrirá
que a beleza está nas pequenas coisas da vida e vai ficar até mais fácil encontrá-la em si mesma.

Passo 10

Nunca abaixe a cabeça! Você não pode impedir as pessoas de comentarem sobre você, mas pode escolher ser forte e continuar correndo atrás dos seus sonhos, sem se importar com o que dizem por aí.

Revista Atrevida / Edição 239

 

Para ler ... selecionamos os livros do momento para você aproveitar as férias e mandar o tédio para beeem longe!

Não pare!

Foto: Divulgação

Para quem gosta de... Fantasia!
Não Pare! – Livro 1
Editora Valentina
Nina muda de cidade a cada piscar de olhos e está cansada de seguir as regras de sua mãe. A girl acredita que o seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade, até que se apaixona por um homem misterioso, o que a faz experimentar como é viver em mundos paralelos!

Para quem gosta de... Mistério!
A vida misteriosa de Jack
Editora Bertrand Brasil
Magia, amizade e sacrifícios: esses são alguns temas que você encontrará nessa aventura cheia de suspense. A história traz, de uma forma superlegal, a temática sobre o que perdemos no dia a dia e o que somos capazes de recuperar. É uma história superfofa e que vai fazê-la pensar!

Para quem gosta de... Romances!

Precisava de Você
Editora Belas-Letras
Lola usa o seu caderno para registrar tudo o que viveu com o garoto mais desejado, o “inalcançável” Gabriel Vegas. Com o objetivo de alertar as pessoas ao seu redor sobre as desilusões amorosas, o que ela faz com o caderno é tão inesperado quanto o desfecho do livro.

Revista Atrevida / Edição 251

Dezembro é o mês da superstição e já que o assunto por aqui é sorte, não custa nada dar uma forcinha para ela acontecer - e espantar o azar e as energias ruins para o próximo ano!

Amigas

Foto: Shutterstock

Banho de limpeza

Ferva um litro de água com três punhados de sal grosso e um pouco de alecrim. Abafe por alguns minutos até ficar morno (para não queimar a sua pele). Na hora do banho, depois do seu ritual de costume, jogue essa água (com sal grosso e alecrim) do pescoço para baixo, pedindo mentalmente para se livrar de tudo o que há de negativo. “Isso vai limpar as energias ruins e dar uma revigorada. O banho vai deixá-la em dia com a sua energia”, explica Luciane Negrini, taróloga e astróloga.

Kit alegria, amor e prosperidade

Algumas pedras são poderosas. Pegue um quartzo rosa, um quartzo verde, uma calcita laranja, um olho de tigre e uma turmalina negra (todas pequenas). Coloque dentro de um saquinho e deixe na sua bolsa. Você deve ter carinho por elas e tocá-las sempre que precisar.

O quartzo rosa trabalha as emoções, o verde, a razão, a calcita laranja, a alegria, o olho de tigre, a sorte e a prosperidade, e a turmalina vai repelir todas as energias negativas. Agora, se você quiser escolher apenas uma pedrinha, a Luciane recomenda o olho de tigre.

Amuleto natural

Pegue um pedaço de gengibre, coloque dentro de um saquinho e deixe na bolsa. Isso vai ajudá-la a evitar as energias negativas.

Revista Atrevida / Edição 252