Confira 8 dicas para aplicar o feng shui no seu quarto e ter uma vida mais harmoniosa

Feng Shui para o quarto

Aprenda a aplicar o feng shui no seu quarto
Ilustração: Isa Isa

1. O ideal é que a cama ou até mesmo a cadeira da escrivaninha fique posicionada de forma que você não esteja de costas para a porta ou janela.

2. Se todas as paredes forem pintadas de cores claras, ok. Mas misturar várias cores claras, não é legal. Todas as paredes escuras também não fica interessante, porém, rola pintar as paredes de branco e deixar apenas uma delas com um tom mais escuro, porém suave como verde ou azul claro. É importante que a iluminação também seja suave.

3. Não é nada bacana deixar o computador no quarto. Mas, se não tiver outro lugar da casa para acomodá-lo, posicione-o longe da cabeceira da cama e cubra-o durante a noite. Do lado dele, coloque como enfeite um cristal de quartzo rosa, que ajuda a absorver a carga eletro-magnética.

4. De acordo com o Feng Shui, o espelho não deve refletir a cama, muito menos ser instalado do lado de fora de uma das portas do guarda-roupa. Isso acelera a energia do local, que deve ser calmo, já que é onde dormimos.

5. Toda a organização do quarto é indispensável para uma boa noite de sono. O ato de arrumar organiza a mente e torna os pensamentos mais claros e objetivos. Portanto, se estuda no seu quarto, trate de deixá-lo em ordem e bem limpinho.

6. As paredes do quarto não devem coincidir com as do encanamento. Se a cabeceira da cama ou o armário ficam atrás de uma parede onde está instalado o vaso sanitário, as energias não serão tão boas. Além disso, a umidade provoca mofo.

7. Não tem problema algum ter bichinhos de pelúcia, muito pelo contrário. Desde que estejam organizados e limpos, os enfeites que têm tudo a ver com você só fazem bem ao ambiente.

8. Esses objetos de decoração aceleram a energia e, por isso mesmo, não são apropriados para o quarto de dormir.

Quem deu as infos: Maria Teresa Saldanha, arquiteta do Instituto Brasileiro de Feng Shui (www.fengshuibrasil.com.br)