Confira cinco dicas inacrês para você usar na internet ou até mesmo no celular

Gif | Tumblr | Reprodução

 

 

Sabe quando você não quer ver os post de alguém no Facebook e ele insiste em jogar na sua linha do tempo?

O Facebook tem uma opção pouco comentada que é o “deixar de seguir”. É só ir ao perfil da pessoa e clicar em “seguindo”. Você imediatamente para de ver os posts chatos e não precisa excluí-la.

Quer tirar um screenshot no Snapchat, mas não quer que a pessoa veja?

Abra o app e espere ele carregar os snaps, coloque o telefone em modo avião, toque para abrir o Snap e tire o screenshot, logo depois, ~rapidamente~ feche o app – se for no iPhone aperte 2x o botão home e deslize pra cima. Agora, se for no Android, toque no botão de aplicativos recentes e deslize para o lado).

Seu celular descarregou e não liga mais?

Às vezes, a bateria pode acabar antes de o aparelho conseguir se “autodesligar”, aí ele pode travar nessa hora e “morrer”. O truque que descobri é que se você colocá-lo para carregar e ficar pressionando o botão de power por um minuto, sem soltar, ele volta a funcionar.

Conheceu alguém e quer bater papo, mas sem passar o número do celular?

Baixe o Telegram! Ele funciona tipo o WhatsApp e é bem mais leve. É possível criar um nome de  usuário e quando quiser passar o seu contato, diga sua @ que ele busca como se fosse no Twitter.

Sabia que arroz pode salvar um celular afogado?

Isso não é mito! Funciona mesmo. Se por acaso você deixar o celular cair na piscina, ele pode ter salvação! Você precisa ser rápida. Se ele tiver bateria que sai, tire-a e seque o aparelho com um pano, mas se a bateria for colada, tente desligar rapidamente também e o seque. Depois, você precisará colocá-lo em um pote com arroz durante 24 horas. O arroz precisa cobrir o aparelho e você não pode tentar ligar antes desse tempo! O truque é que o arroz possui bastante amido, que suga a umidade sem danificar as peças.

Gif | Tumblr | Reprodução

Mark Alves (@oficialmark) é um geek de carteirinha. Está por dentro de tudo que acontece no mundo high tech. Quer falar com ele? Mande seu e-mail para atrevida@escala.com.br.

Revista Atrevida | Edição 248