Listamos cinco diquinhas simples para você entrar de vez no movimento #girlpower, que está ajudando muitas meninas no mundo inteiro

Texto Carol Salomão

Você já viu filme "Bonequinha de Luxo"? A atriz principal se chama Audrey Hepburn e, até hoje, é considerada um ícone #girlpower. Ela deixou muitas inspirações na moda e cinema. Para relembrar a importância dela e de outras garotas que apoiam esse movimento, separamos cinco motivos para se empoderar:

Gif | Tumblr | Reprodução

 Elogie

Mostrar o quanto a sua amiga ou uma girl que você nem conhece está incrível ajuda a aumentar a confiança dela. Bora tentar fazer mais isso?

Incentive

Tem jeito melhor de se sentir poderosa do que várias meninas dizendo que você é capaz de fazer qualquer coisa? É claro que não, né?

Defenda

Mostrar que você apoia a liberdade de escolha de outra girl só enfraquece o poder do machismo. Afinal, é menos uma pessoa criticando.

Gif | Tumblr | Reprodução

Junte-se

Além de fortalecer o girl power, você fica melhor ao se livrar dessa obrigação de competir para ver quem é a menina mais perfeita do colégio.

Converse

A troca é importante para mostrar às meninas que elas não são as únicas que não concordam em serem criticadas pela maneira como elas pensam.

Revista Atrevida | Edição 248