Dezembro é o mês da superstição e já que o assunto por aqui é sorte, não custa nada dar uma forcinha para ela acontecer - e espantar o azar e as energias ruins para o próximo ano!

Amigas

Foto: Shutterstock

Banho de limpeza

Ferva um litro de água com três punhados de sal grosso e um pouco de alecrim. Abafe por alguns minutos até ficar morno (para não queimar a sua pele). Na hora do banho, depois do seu ritual de costume, jogue essa água (com sal grosso e alecrim) do pescoço para baixo, pedindo mentalmente para se livrar de tudo o que há de negativo. “Isso vai limpar as energias ruins e dar uma revigorada. O banho vai deixá-la em dia com a sua energia”, explica Luciane Negrini, taróloga e astróloga.

Kit alegria, amor e prosperidade

Algumas pedras são poderosas. Pegue um quartzo rosa, um quartzo verde, uma calcita laranja, um olho de tigre e uma turmalina negra (todas pequenas). Coloque dentro de um saquinho e deixe na sua bolsa. Você deve ter carinho por elas e tocá-las sempre que precisar.

O quartzo rosa trabalha as emoções, o verde, a razão, a calcita laranja, a alegria, o olho de tigre, a sorte e a prosperidade, e a turmalina vai repelir todas as energias negativas. Agora, se você quiser escolher apenas uma pedrinha, a Luciane recomenda o olho de tigre.

Amuleto natural

Pegue um pedaço de gengibre, coloque dentro de um saquinho e deixe na bolsa. Isso vai ajudá-la a evitar as energias negativas.

Revista Atrevida / Edição 252