Fazer intercâmbio é uma experiência ótima para aprender inglês e conhecer culturas de outros países!

 

dicas intercâmbio

Fazer intercâmbio é uma experiência inesquecível!

Foto: SXC

Já imaginou fazer um intercâmbioviajar para outro país, conhecer pessoas de várias nacionalidades, aprender uma nova língua e admirar paisagens totalmente novas e diferentes das que está acostumada? O intercâmbio permite tudo isso durante as suas férias da escola ou mesmo por um período maior de seis meses até um ano.

Existem programas variados de acordo com a idade e o estilo de cada garota. Se você não quer ficar muito tempo longe de casa e se essa for a sua primeira viagem sozinha, o ideal é fazer um curso de férias, com duração de um a dois meses. Esse pacote inclui o curso da língua que você escolheu para aprender, além dos passeios turísticos pelo país. Pode parecer pouco tempo, mas esse período é uma oportunidade de ter a primeira vivência fora do país. Ótimo caminho para se tornar preparada a encarar viagens mais longas na próxima vez.

 Já para quem pretende ficar mais tempo fora do país, existe a opção de estudar em um colégio estrangeiro por um período de um a dois semestres letivo. Prepare-se, pois você vai estudar as mesmas matérias do colégio com a língua do país em que estiver. Uma excelente alternativa para fazer novas amizades e conhecer um país completamente diferente!

 Ana Beatriz Faulhaber, diretora da empresa CP4 Cursos no Exterior, acredita que o intercâmbio é uma experiência fundamental para perceber outras culturas e se abrir para outras formas de pensar. “É uma grande oportunidade de superar medos e ultrapassar limites. O jovem aprende a resolver situações sem ajuda dos pais e se torna responsável por si mesmo”, diz. Para ela, o intercâmbio provoca uma grande transformação pessoal. “Essa experiência faz com que o estudante perceba novos potenciais e adquira novas habilidades para encarar desafios não só no presente, mas também no futuro”, comenta.