Ter dinheiro sobrando para rechear o closet de sapatos e roupas lindas, para muitas garotas, esse é o significado de ter tudo na vida, de ser feliz. Mas será que, na real, só a grana é capaz de fazer a gente sorrir? A Atrê acredita que não. Separamos algumas atitudes que podem te fazer sentir melhor durante a vida

Gif | Tumblr | Reprodução

Passe mais tempo com as pessoas que te fazem sorrir

Sabe aquela amiga que ri sem motivo, que faz você gargalhar sem nenhum esforço e ainda dá aquela forcinha para que você se distraia e se esqueça dos probleminhas pelos quais está passando? E aquela tia que faz piada de tudo, dá conselhos e é superalto-astral? Pois bem, este ano, jure a você mesma que vai passar mais tempo com elas, principalmente quando estiver pra baixo. Assim, vai acabar se contagiando com essa energia gostosa. Tire proveito!

Gif | Tumblr | Reprodução

Curta mais os seus amigos

Em vez de ficar olhando os defeitos e as mancadas, tente valorizar o que os seus amigos têm de bom. Expresse seu amor por eles, com pequenos gestos. Com certeza eles vão retribuir e, no fim das  contas, você vai se sentir mais autoconfiante e querida por todos. Outra coisa: quanto mais próxima estiver da sua turma, mais você vai se sentir à vontade para abrir o seu coração com eles e conversar sobre absolutamente tudo o que está passando pela sua cabeça. Daí, já dá pra ficar uma tonelada mais leve e umas duas vezes mais feliz.

Gif | Tumblr | Reprodução

Espalhe amor por aí

A maioria das coisas na vida envolve uma relação de dupla troca. Ou seja, quando você se dispõe a transmitir amor e se esforça para ser atenciosa e prestativa, também acaba sendo recompensada das formas mais lindas e inesperadas. E se isso vale para os amigos, como falamos antes, também vale para família, colegas mais distantes e até gente desconhecida. Se tirar o foco dos seus problemas e olhar ao redor, provavelmente vai ver que tem um monte de gente precisando. E se chegar a transformar a boa vontade em ação, se conseguir doar algo, mesmo que seja um sorriso ou um pouco do seu tempo, vai se sentir muito melhor depois. Vale a pena experimentar!

Gif | Tumblr | Reprodução

Faça mais amizades

Você já parou pra pensar no tanto de gente que existe no mundo? São cerca de 7 bilhões de habitantes! E, na maioria das vezes, a gente se fecha só num grupinho, com gente que pensa exatamente como nós. Porém, conhecer pessoas novas e que têm jeitos diferentes de ver o mundo nos ajuda até a resolver os nossos problemas com mais facilidade, já que elas podem nos apontar um caminho que, muitas vezes, nunca teríamos imaginado sozinhas. Faça esse treino!

Gif | Tumblr | Reprodução

Valorize o que você tem

Sabe aquela coisa de achar que a grama do vizinho é sempre mais verde? Pois é, essa mania é uó! Em vez de perder tempo com uma invejinha (mesmo que do bem) da sua amiga que é mais bonita,  cheia de grana e blá-blá-blá, aproveite para prestar mais atenção naquilo que você tem. Uma mãe amorosa, um pai brincalhão, uma amiga mais que dedicada, uma casa gostosa, comer, relaxar e estudar, entre muitas outras coisas.

Gif | Tumblr | Reprodução

Comemore as vitórias

A Bia vai passar as férias na Disney, a Aninha ganhou um tablet, a Fê está namorando o cara mais gato e não aconteceu nada de surpreendente na sua vida nos últimos meses. Ótimo! Afinal, melhor não acontecer nada a ter uma novidade ruim, não é mesmo, gata? Então, encontre as best para comemorar as conquistas delas. Peça para a Bia lhe trazer um mimo, para a Aninha deixar você mexer um pouquinho no tablet dela e ajude a Fê a escrever uma cartinha fofa para o namô.

Gif | Tumblr | Reprodução

Aprenda a economizar

Em vez de gastar o seu dinheiro com roupas novas todos os meses, que tal poupar a sua mesada para alcançar um objetivo maior, como comprar o celular dos seus sonhos, um notebook novo ou até mesmo aquela paleta de make deusa? Faça isso e experimente uma felicidade dobrada: primeiro por conseguir guardar dinheiro e se virar sem a ajuda dos seus pais e, em segundo lugar, por poder comprar o que você tanto quer e gosta.

Viva o hoje

Já dizia o Dalai Lama (Atrê também é cultura!): “Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver”. Depois dessa, a gente precisa dizer mais alguma coisa?