Saiba o significado de alguns alimentos e não deixe eles de fora da sua compra de fim de ano no supermercado!!!

Veja quais são os alimentos que trazem fortuna e sorte
Veja quais são os alimentos que trazem fortuna e sorte
Fotos: Reprodução

No dia 31 de dezembro, quando bate meia-noite no relógio sempre tem uma tia que faz você comer um monte de coisa dizendo que isso traz sorte, certo?! Bom, agora chegou a hora de você acreditar nesse parente e ver que realmente alguns alimentos trazem boas energias para o ano que tá chegando.

Veja a lista de alimentos que trazem fortuna e sorte!!!

 

ARROZ

No Oriente, o arroz é o principal alimento e símbolo da fertilidade e da prosperidade. Na mitologia japonesa, Inari é o deus do arroz e da agricultura. Daikoku, o deus da riqueza, é muitas vezes representado por um saco de arroz. Conta a tradição árabe que o arroz é um alimento sagrado porque nasceu de uma gota de suor de Maomé, que caiu no paraíso e multiplicou-se pela Terra a fim de saciar a fome dos homens.

LOURO

Segundo a lenda, o louro realiza desejos. Sua árvore é considerada uma planta nobre desde a antiguidade. Suas folhas coroavam os vencedores das competições em Delfos. Em Roma, era a planta dedicada a Mates, símbolo da paz e mensageiro das vitórias.

AMÊNDOAS

A amendoeira era uma planta de Vênus e carregava todas as suas qualidades e poder. A seu óleo são atribuídos a purificação e o restabelecimento da saúde e da estabilidade mental.

PINHAS

Considerada a árvore sagrada das florestas siberianas. As pinhas são usadas em vários rituais para atrair a prosperidade.

CASTANHA EUROPEIA

Pertence a Júpter e seu fruto tem o poder energético que emana desse planeta. Ajuda na fertilidade e propicia as pessoas a "gastarem dinheiro" - por isso, vários talismãs feitos com o fruto eram colocados em lojas para fazerem os clientes consumirem mais.

NÓZES

Os europeus consideravam a nogueira uma planta mágica, além de ser um símbolo da fertilidade e da abundância.

AZEITONAS

Os antigos dedicavam a oliveira à deusa Minerva. Um ramo de oliveira era considerado como símbolo da paz e seu azeite é um poderoso condensador, purificador e intensificador de energias, por isso é usado em muitos rituais de purificação e para ministrar sacramentos da igreja católica.

MAÇÃ

Significa a vida, o deseja e a tentação. Sua energia é usada para atrair amor e vida.

ROMÃ

É conhecida e cultivada desde antes de Cristo. Símbolo da união, da fecundidade, da paz e da prosperidade, seu fruto é encontrado nas mãos de vários deuses para simbolizar fertilidade e união.