Está com dúvidas na hora de colocar a camisinha? A Atrê te ajuda!

Foto: Reprodução/Tumblr

Foto: Reprodução/Tumblr

Chegou a hora. Você decidiu transar porque se sentiu pronta e é o momento de desabotoar o sutiã, segurar o coração pra não sair pela boca, tentar relaxar e fazer deste um momento muito especial e prazeroso. Porque ele é mesmo!

Mas nunca cansamos de repetir: sexo TEM de ser com camisinha desde a primeira vez. Ainda que você opte por tomar pílula anticoncepcional, usar o preservativo é fundamental. É ele que vai proteger vocês de doenças sexualmente transmissíveis – como aids, gonorreia, sífilis, HPV, clamídia, entre outras – além de uma gravidez indesejada. Ainda está com dúvidas sobre esse método de prevenção? A Atrê te ajuda!

- Tem que usar em todos os tipos de relação sexual: vaginal, anal e oral. Afinal, você pode pegar uma DST fazendo sexo oral ou anal também.

- Coloque a camisinha antes de qualquer contato do pênis com a vagina, ânus ou boca. Essa história de colocar só quando for ejacular não rola. O pênis solta um líquido discreto antes de ejacular, que pode conter espermatozoides.

- Troque a camisinha a cada relação. Assim, não há risco de ela rasgar nem de você pegar alguma infecção. Não economize!

- Sempre preste atenção no prazo de validade do preservativo e nas condições em que ele foi armazenado. Evite guardar na carteira por muito tempo, por exemplo.

- Quando usada corretamente, a camisinha tem eficácia de proteção de 98%. Ou seja, com ela, as chances de se contrair uma doença ou ter uma gravidez indesejada são mínimas.