Selecionamos alguns sinais que podem ajudá-la a refletir se está pronta ou não para a primeira vez

Consultoria Sônia Eustáquia, sexóloga e psicóloga pós-graduada em sexualidade humana. | Foto Shutterstock

Primeira vez

Foto: Shutterstock

 

Se você anda se perguntando se chegou a hora de perder a virgindade, a resposta é que cada menina tem o seu tempo. Mas se isso não sai da sua cabeça, alguns sinais podem ajudá-la a refletir se está pronta ou não para esta experiência:

 

  • Você gosta muito do menino que está ficando ou namorando? Tenha a primeira vez com alguém especial e com quem você se sinta à vontade, tenha intimidade para conversar sobre sexo e que a respeite!
  • Você se sente informada sobre como prevenir DSTs e uma gravidez precoce? Caso não, vá ao ginecologista e tire todas as dúvidas sobre sexo e anticoncepcionais. Uma consulta antes da primeira vez pode ser esclarecedora.
  • Você tem em mente que sexo não é prova de amor? Não caia na conversa de ninguém que peça esta “prova”. Ninguém pode intimidá-la para que você tenha a sua primeira transa. Jamais faça algo que não seja da sua vontade!
  • Você se sente tranquila em relação à primeira vez? Não se pressione só porque as suas amigas não são mais virgens. Deixe as coisas rolarem! A primeira vez jamais será parecida comum filme ou com o relato de uma amiga. Construa a sua própria história!

Fique ligada!

... na data de validade da camisinha e, antes de usá-la, procure por pequenos defeitos ou furos sem desenrolá-la.

Revista Atrevida / Edição 256