Assine

Esmaltes girl power! Risqué lança nova coleção inspirada na Mulher-Maravilha. Olha só!

Veja a Galeria

Quer garantir unhas lindas mesmo sem grana? Então, vem conferir 4 dicas inacrês para fazer uma nail art de arrasar em casa

4 dicas para garantir unhas lindas em casa

Foto: Carla Paraizo

Se você quer arrasar com as suas unhas, mas está sem grana, vem cá, selecionamos 4 dicas que vão ajudá-la a conquistar um efeito de manicure na sua casa!

Faça o esmalte durar

Sabe aqueles amolecedores de cutícula que você usa? Ele deixa resíduos oleosos que faz que o esmalte saia mais rápido. O ideal é que antes de aplicar a base, a unha esteja 100% limpa e seca. Uma boa dica é fazer esta limpeza com removedor e algodão. 

Deixe as unhas respirarem

Se você é daquelas que não saem de casa se não estiverem com as unhas pintadas, saiba que é preciso deixá-las respirarem também. O ideal é ficar um dia com as unhas limpas e, neste intervalo, usar cremes para hidratar as cutículas. Este hábito fará toda a diferença no seu dia a dia.

Hidrate as cutículas

Este é o segredo para ter unhas lindas. Use cremes à base de colágeno e, em seguida, retire a cutícula por inteiro, sem repicar ou cortar aos poucos, senão ela vai levantar aquelas pelinhas chatas, sabe? Para finalizar, aposte em uma base fortalecedora com óleo de cravo ou argan.

Não fique sem top coat

Parece uma frescurinha, mas ele é supernecessário! É ele que vai dar brilho para as unhas e evitará que o esmalte faça bolinhas ou amasse. Depois de esmaltar, limpe os excessos e, com a unha quase seca, aplique o top coat.


Quem deu as dicas: Renata Brandão, técnica de manicure da Marco Boni.

Roer a unha faz parte do dia a dia de várias meninas, mas pode causar problemas sérios para a saúde. Livre-se do hábito!

4 dicas práticas que podem te ajudar a parar de roer as unhas

Foto: Shutterstock

Você já tentou de tudo e não sabe como parar de roer as unhas? Além de estragar o aspecto do esmalte, o hábito faz mal para saúde. Vem conferir 4 dicas práticas que podem te ajudar a parar de roer as unhas, já! 

#1 Tente passar um líquido amargo ou forte nas unhas, pois assim toda vez que for roer ficará com um gosto ruim na boca. Tem gente que aplica a baba de uma folha chamada babosa na pontinha e espera secar. Como o gosto é amargo, não dá vontade de roer.

#2 Faça as unhas frequentemente e esmalte com uma cor escura. Você vai ficar com dó de estragar o esmalte e, assim, não roerá as unhas.

#3 Aplique uma base fortalecedora para endurecer as unhas, pois, desta forma, ficará ainda mais difícil roê-las.,

#4 Já tentou de tudo e nada deu certo? Procure um dermatologista para acompanhar o seu caso e indicar o tratamento adequado para a recuperação dos traumas causados nas unhas.

O verão chegou e com ele as novas apostas de nails da estação. Quer ver?

5 tendências de nails que vão bombar no verão

Foto: Carla Paraizo

O verão já deu as caras, o que significa que já temos novas cores e nail art para nos jogar. Pois é, algumas tendências deram o que falar nas semanas de moda gringas e, para você não ficar de fora, adiantamos algumas delas!

Nude é o novo preto

Apesar de o colorido bombar na estação, os esmaltes clarinhos como o nude e o rosa-antigo estarão super em alta, lado a lado com as cores candy e o clássico preto. Sim, preto na primavera-verão também pode!

Nail art discreta

As negative space e os desenhos geométricos minimalistas também vão vir com tudo na temporada. Aposte sem medo, principalmente nas combinações de nude e preto.

Unhas quadradas

Sai stiletto (unhas pontudas) e entram as unhas quadradinhas e mais curtas. A tendência para a temporada é básica, mas cheia de charme.

Metalizado

Continua em alta e aparece por aí nos tons de azul, branco e até mesmo dourado. Pelo visto, a ~vibes sereia~ ainda vai longe! #eba

Cores vibrantes

Se for apostar nas cores fortes, pode se jogar sem medo em azul, rosa, roxo e laranja. Essas cores prometem fazer a cabeça das girls mais descoladas. 

Selecionamos 5 dicas essenciais para garantir unhas saudáveis. Vem ver!

5 dicas para garantir unhas saudáveis

Foto: Carla Paraizo

Missão unhas incríveis: ativar! A Atrê selecionou 5 dicas essenciais para garantir unhas fortes e saudáveis de um jeito fácil, fácil. É só adotar alguns hábitos no dia a dia e sair arrasando por aí. Quer ver?

#1 Se você costuma dar aquela geral na sua casa, saiba que os produtos de limpeza podem acabar com as unhas, portanto, sempre que for fazer uma faxininha, opte porusar luvas.

#2 Deixe as unhas respirarem! Muitas meninas ignoram isso, mas é importante para a saúde delas. Os pigmentos do esmalte podem manchá-las e enfraquecê-las. Uma vez a cada 15 dias, deixe as unhas respirarem!

#3 Na maioria das vezes, unhas lascadas e quebradiças são causadas por má alimentação, portanto, fique de olho no que come, sempre prefira vegetais, legumes, saladas e beba muuuita água.

#4 Aposte em removedores de esmalte sem acetona, pois ela pode tornar as unhas mais quebradiças.

#5 Caso o problema seja antigo e persista por tempos, procure um dermatologista para que ele acompanhe o seu caso.

Quer ver qual cor de esmalte mais combina com você de acordo com o seu signo? Então, vem com a gente

Saiba qual cor de esmalte combina com o seu signo

Foto: Arquivo Atrevida

Sabia que tem uma cor de esmalte que combina certinho com a sua personalidade astral? Olha só!

Áries - O vermelho combina com a sua personalidade forte e entusiasmo.


Touro - Os tons terrosos e metalizados traduzem bem seu estilo glamoroso e feminino. 

Gêmeos - Curte cores diferentonas, como o roxo. Afinal, você não gosta mesmo de ser igual aos outros!

Câncer - Romântica e clássica, prefere ostons básicos, como o cinza e o nude.

Leão - Você nunca passa despercebida em um lugar, garota! Por isso, os tons de laranja são a sua cara!

Acha que acabou aqui? Que nada! Na #Atrê265 você as cores de todos os signos do zodíaco. Quer ver? Então, corra já para a banca ou compre a sua edição aqui → https://goo.gl/OpBrMS

Vem cá e confira 4 passos superfáceis para fazer unhas degradê com a esponja e arrasar!

4 passos para fazer unhas degradê com esponja

Foto: Bo Campos

Quer arrasar com uma unha diferente, divertida e fácil de fazer? Siga em frente e confira 4 passos para fazer unhas degradê com esponja! Você vai lacrar, miga! 

#1 Passe uma camada de esmalte branco para ser a base da sua nail art e espere secar completamente.

#2 Reserve um pedaço de esponja e, em um recipiente, coloque um pouco de esmalte de cada cor.

#3 Em seguida, molhe a esponja nos dois esmaltes ao mesmo tempo e carimbe nas unhas.

#4 Para finalizar, Aplique uma camada de extrabrilho para tirar a textura da esponja.

Selecionamos 3 canais de nail art inacrês para você seguir no Youtube e arrasar!

3 canais de nail art para seguir no Youtube

Foto: Reprodução | Instagram

Você adora saber as novis sobre unhas ou testar nail arts novas? Não importa qual é a sua, esses canais do YouTube vão se tornar os seus queridinhos. Vem ver!

/cutepolish

A Sandi é canadense e adora inventar moda com as unhas, e, para ajudar quem não tem tanta habilidade, ela fez o canal. Toda semana tem um vídeo no qual ela ensina nail arts ou dá dicas sobre cuidados com as unhas. #amamos



/iEsmalte

Se no tempo livre você adora testar desenhos nas unhas, vai amar o canal. Nele, você encontra o passo a passo de vários estilos de nail art. Dá para pausar, voltar e assistir de novo até aprender.



/Yoko-Nailart

Tudo bem que o canal é francês, mas ela ensina a fazer cada nail art... É uma mais fofa do que a outra! Sem contar que os vídeos mostram bem o passo a passo, então não precisa entender francês para conseguir copiar.

Quer dicas para para acertar na base para suas unhas? Então, vem com a Atrê!

Texto Redação | Foto: Shutterstock

Unhas

Foto: Shutterstock

Vamos combinar que o que não faltam são opções de base nas prateleiras das farmácias e perfumarias. É quase impossível não ficar em dúvida na hora de escolher qual levar. Se de tanto pensar você acaba desistindo, saiba que está cometendo um erro. A base serve para proteger a unha do contato direto com o esmalte, ou seja, ela deve ser usada sempre antes da esmaltação! Para escolher o tipo certo você precisa saber a necessidade da sua unha. Se o problema for nivelar irregularidades, por exemplo, existe uma base para isso, agora se precisa fortalecer, aposte na base de cálcio. O ideal é conversar com um profissional para que ele indique o melhor tipo, mas lembre-se que as melhores são as que contêm substâncias de poder nutritivo e reconstrutor, que aliviam os danos causados pelo uso de esmaltes.

Traduzindo ...

BASE: protege do contato com o esmalte. Ao aplicar o esmalte diretamente a unha pode ficar com uma pigmentação amarelada ou descamar.

Extrabrilho: tem a função de proteger o esmalte. Alguns podem até ajudar na secagem.

Óleo secante: ajuda na secagem do esmalte e protege de substâncias que podem estragá-lo. Também auxilia contra atritos que podem tirar o esmalte das unhas.

Revista Atrevida | Edição 246

 

Confira as cores de esmaltes que vão fazer as mãos das fashionistas nessa temporada!

Texto Aline Marchiori 

Se liga nas cores de esmaltes que são os queridinhos da temporada. Depois conte pra gente qual é a sua favorita ;) 

Quer ousar um pouco? A @karengnails transformou o pretinho básico com esta nail art inacê. #amamos 

Este lilás é ou não incrível para os dias frios? A @mpnails arrasou! 

A @paulinha_assalin escolheu um esmalte cinza, que combina super com looks mais quentinhos. 

 

 

Quer usar as cores favoritas de Demi Lovato, Miley Cyrus e de outras cantoras que a gente simplesmente ama? A Atrê apresenta versões dos esmaltes que fazem a cabeça - e mãos, claro - das famosas

Veja a Galeria

O esmalte lascou, ficou sem brilho ou está saindo? Nada de entrar em desespero, ainda dá para salvar as unhas e deixá-las inacrê

Foto: Instagram | Reprodução

 

A ponta da unha lascou?

Se o seu esmalte deu uma lascada porque a unha quebrou, lixe-a e faça um traço com outra cor em  cima, no estilo inglesinha. Isso vai ajudar a disfarçar o lascado e você não precisará tirar o esmalte de baixo. Bem mais simples!

O esmalte descascou?

Teve de lavar a louça para a sua mãe e... Tchanãm, o esmalte descascou? Keep calm e aposte nos adesivos. É só pressionar e pronto, as unhas estarão novinhas em folha – mesmo!

O esmalte perdeu o brilho?

Não, você não vai precisar apelar para a acetona. Existem duas soluções: a primeira é apostar no fosco aplicando um top coat, e a segunda, passar uma camada de extrabrilho.

A unha cresceu?

A unha começou a crescer, mas você está sem tempo para pintar de novo? Então, que tal apostar em um dégradé com glitter? Vá aplicando desde a cutícula até a metade da unha para conseguir um efeito mara. Prontinho, você garantiu alguns dias a mais com o mesmo esmalte.

Revista Atrevida | Edição 254