Quer garantir unhas lindas mesmo sem grana? Então, vem conferir 4 dicas inacrês para fazer uma nail art de arrasar em casa e garantir unhas saudáveis

4 passos para fazer suas unhas crescerem saudáveis

Foto: Carla Paraizo

Se você quer arrasar com as suas unhas, mas está sem grana, vem cá, selecionamos 4 dicas que vão ajudá-la a conquistar um efeito de manicure na sua casa!

Faça o esmalte durar

Sabe aqueles amolecedores de cutícula que você usa? Ele deixa resíduos oleosos que faz que o esmalte saia mais rápido. O ideal é que antes de aplicar a base, a unha esteja 100% limpa e seca. Uma boa dica é fazer esta limpeza com removedor e algodão. 

Deixe as unhas respirarem

Se você é daquelas que não saem de casa se não estiverem com as unhas pintadas, saiba que é preciso deixá-las respirarem também. O ideal é ficar um dia com as unhas limpas e, neste intervalo, usar cremes para hidratar as cutículas. Este hábito fará toda a diferença no seu dia a dia.

Hidrate as cutículas

Este é o segredo para ter unhas lindas. Use cremes à base de colágeno e, em seguida, retire a cutícula por inteiro, sem repicar ou cortar aos poucos, senão ela vai levantar aquelas pelinhas chatas, sabe? Para finalizar, aposte em uma base fortalecedora com óleo de cravo ou argan.

Não fique sem top coat

Parece uma frescurinha, mas ele é supernecessário! É ele que vai dar brilho para as unhas e evitará que o esmalte faça bolinhas ou amasse. Depois de esmaltar, limpe os excessos e, com a unha quase seca, aplique o top coat.


Quem deu as dicas: Renata Brandão, técnica de manicure da Marco Boni.