As cutículas são muito importantes para manter as unhas sempre saudáveis. Vem ver!

5 passos para cuidar das cutículas e manter as unhas saudáveis 

Foto: Carla Paraizo

Apesar de a maioria das garotas não gostar delas e eliminá-las todas as vezes que faz as unhas, as cutículas são superimportantes para proteger as suas unhas e evitar infecções. Quer saber como manter as suas sempre saudáveis? Veja agora!

1) Hidratação é tudo

Este é o segredo na hora de cuidar das cutículas. Mantê-las hidratadas evita que fiquem esbranquiçadas, levantem ou crie pelinhas nas laterais.

2) Não remova

O correto é apenas empurrar e cortar o excesso, se for necessário – que é a pele morta, que fica esbranquiçada.

3) Nada de cutícula fundinha

Apesar de todo mundo achar lindo, ela não é sinal de algo bom. Quando a cutícula fica fundinha, significa que retiramos em excesso. E, acredite, quanto mais se retira a cutícula, mais ela cresce, porque o organismo cria mais cutícula como forma de defesa, para proteger as unhas. 

4) Cuidado ao esmaltar

Quando se faz as unhas, principalmente em casa, é comum sujar um pouco a pele com esmalte, porém, tome cuidado com isso, pois o movimento do palito com o algodão e a acetona contribui para o ressecamento da cutícula. 

5) Aposte nos óleos

As ceras para cutículas são ótimas para a sua hidratação, porém, prefira sempre os óleos, pois eles hidratam e são mais eficientes.