Quer dicas para para acertar na base para suas unhas? Então, vem com a Atrê!

Texto Redação | Foto: Shutterstock

Unhas

Foto: Shutterstock

Vamos combinar que o que não faltam são opções de base nas prateleiras das farmácias e perfumarias. É quase impossível não ficar em dúvida na hora de escolher qual levar. Se de tanto pensar você acaba desistindo, saiba que está cometendo um erro. A base serve para proteger a unha do contato direto com o esmalte, ou seja, ela deve ser usada sempre antes da esmaltação! Para escolher o tipo certo você precisa saber a necessidade da sua unha. Se o problema for nivelar irregularidades, por exemplo, existe uma base para isso, agora se precisa fortalecer, aposte na base de cálcio. O ideal é conversar com um profissional para que ele indique o melhor tipo, mas lembre-se que as melhores são as que contêm substâncias de poder nutritivo e reconstrutor, que aliviam os danos causados pelo uso de esmaltes.

Traduzindo ...

BASE: protege do contato com o esmalte. Ao aplicar o esmalte diretamente a unha pode ficar com uma pigmentação amarelada ou descamar.

Extrabrilho: tem a função de proteger o esmalte. Alguns podem até ajudar na secagem.

Óleo secante: ajuda na secagem do esmalte e protege de substâncias que podem estragá-lo. Também auxilia contra atritos que podem tirar o esmalte das unhas.

Revista Atrevida | Edição 246