Beleza / Cabelo / Glossário dos cachos: todas as expressões de cacheadas que você precisa saber

Glossário dos cachos: todas as expressões de cacheadas que você precisa saber

Scab hair? BC? Dedoliss? Calma que a gente te explica todas as expressões do mundo das cacheadas!

Está passando pela transição capilar e encontrou diversos termos e ficou confusa? Aliás, ainda tem dúvidas do que é a transição? Calma, girl! Fizemos um glossário bem explicadinho sobre as expressões mais importantes que você precisa saber do mundo das cacheadas.

Transição capilar
É quando você decide assumir seus fios naturais, sem nenhum tipo de química de alisamento, deixando o efeito liso para adotar os fios cacheados ou encaracolados.

Scab hair
São aqueles cabelinhos que aparecem logo que você inicia o processo de transição. São os fios novos que não sofreram processo de alisamento

Day after
É o dia seguinte após o cabelo lavado. É a partir daí que você vai aprender como domar os seus cachinhos, para não ter que lavar o cabelo todos os dias.

Big chop (BC)
É quando decidimos abandonar de vez o cabelo alisado com química e assumimos nossos cachinhos. O BC nada mais é que retirar todo o produto cortando esses fios!

Texturização
São várias técnicas que ajudam na formação dos cachos, tendo mais versatilidade nos fios.

Dedoliss
É um tipo de texturização. Nela, a gente usa os dedos para deixar os cachos bem definidos.

Fitagem
É a criação de cachos bem volumosos e bem definidos através da utilização de produtos próprios para o seu tipo de fio.

Plopping
Uma técnica simples de secagem e que traz um resultado inacrê! Ela acaba com o frizz do cabelo utilizando algodão, tecido ou uma camiseta para secar os fios sem danificá-los.

Co wash
Um método de lavar o cabelo usando somente condicionador. Eles possuem agentes emolientes assim como os shampoos e são capazes de promover a limpeza dos fios sem danificá-los.

Quem deu as dicas: Felipe Ventura, hair stylist no salão Pelle Capelli SCS



Comentários