Beleza / Cabelo / 4 dicas básicas para quem quer ficar ruiva

4 dicas básicas para quem quer ficar ruiva

Reunimos tudo que você precisa saber sobre como ficar ruiva e garantir o tom perfeito. Vem ver!

4 dicas básicas para quem quer ficar ruiva

Foto: Shutterstock

Quer ficar ruiva, mas não sabe por onde começar? Selecionamos 4 dicas com tudo o que você precisa saber antes de apostar nos fios vermelhos para arrasar na escolha do tom ideal e nos cuidados. Confira esse guia e arrase! 

Antes de mudar

Para a mudança não virar uma dor de cabeça, a escolha de tingir o cabelo precisa ser muito bem pensada. Os pigmentos em vermelho, em especial, demoram mais para sair do cabelo - por isso, se bater aquela dúvida, faça um teste com um tonalizante que saia com facilidade durante a lavagem.

Tem de cuidar 

A tintura pode danificar e ressecar os fios, o que causa o desbotamento da cor. Para que isso não aconteça, hidrate e retoque mensalmente. O sol e os resíduos do xampue condicionador também são grandes vilões – por isso, lembre-se de incluir no nécessaire protetor solar, além de um xampu anti-resíduo para usar a cada 15 dias.


Cor democrática 

Quem tem pele e olhos claros costuma ficar bem com o cabelo vermelho. Mas existem tantos tons, que qualquer menina pode investir na coloração. Para as japonesas, um vermelho puxado para o pinhão ou violeta fica inacrê! Já para as morenas, as mechas cereja ficam bem e podem ser aplicadas sem precisar descolorir os fios.



Não era bem isso! 

A gente demora mesmo para se acostumar com uma mudança tão radical dessas. Mas se o tempo passar e você continuar infeliz com o que vê no espelho, não se preocupe! O vermelho é uma cor difícil de sair, mas não impossível. Ele pode ser disfarçado com tons de mate ou castanhos. Peça um help para seu cabeleireiro!



Comentários