Beleza / Cabelo / 5 mitos e verdades sobre o cuidado com seus cabelos!

5 mitos e verdades sobre o cuidado com seus cabelos!

Sabe aquele papinho de vó sobre o que você deve ou não fazer com seus cabelos? A Atrê garante: é bom prestar atenção nas dicas.

Se liga nesses mitos e verdades que a Atrê selecionou pra você nunca mais tratar seu cabelo mal! 

Dormir com o cabelo molhado faz mal?
VERDADE: Você deve sempre secá-los antes de ir dormir. As fibras molhadas e o atrito com o travesseiro pode facilitar o desenvolvimento de doenças respiratórias, além de deixá-lo todo amassado, né! 

Passar talco no cabelo pode ajudar contra a oleosidade?
MITO:
A melhor opção para diminuir a oleosidade sem lavar os cabelos é usar o xampu a seco. Não é um método permanente, mas ajuda a dar aquele visual renovado. 

Modelador de cachos e chapinha queimam o cabelo?
VERDADE:
Mas, calma! Tudo depende da forma que você usar. Controle a temperatura, evite usá-la no máximo e não se esqueça de usar um protetor térmico, assim diminuindo o risco de queimadura. 

Xampu de camomila clareia o cabelo?
MITO:
A camomila não tem todo esse poder - que só uma tintura tem, por exempplo - por isso, o máximo que pode acontecer é o xampu clarear o tom do seu cabelo, deixando os fios mais iluminados!

Tirar pontas duplas deixa o cabelo fraco?
VERDADE: Tem gente que curte a ideia de ficar cortando as pontas duplas de qualquer jeito. Esse é o problema! O ideial é que as pontas duplas sejam tiradas com uma tesoura profissional - e em um profissional - para que os fios não sejam danificados. 

Quem deu as dicas: Pitty Braga, hairstylist do Jacques Janine Belo Horizonte. 



Comentários