Beleza / Cabelo / 5 youtubers que passaram pela transição capilar para você se inspirar!

5 youtubers que passaram pela transição capilar para você se inspirar!

Cansou de alisar os fios e quer assumir seu cabelo como ele é? Se você está querendo encarar a transição capilar, saiba de duas coisas: 1) você vai precisar de paciência; 2) estamos aqui para ajudar!

Colaborou Gabriela Zavagli

5 youtubers que passaram pela transição capilar para você se inspirar!

Foto: Reprodução | Instagram

O que é a transição capilar?

A transição capilar acontece quando você decide parar de usar qualquer tipo de química que influencia na forma natural do seu cabelo – como, por exemplo, relaxamento e progressiva. Muitas meninas apostam em deixar o cabelo crescendo e continuar utilizando o secador e a chapinha até que os fios estejam em um comprimento bom para cortar a parte lisa e ver os cachos. Outras apostam em uma saída mais radical: o big chop, que é simplesmente cortar de uma vez toda a parte que está com química.

Como fazer?

Neste momento é muito importante cuidar da saúde do cabelo. Os produtinhos que nutrem, hidratam e reconstroem os fios precisam virar seus melhores amigos já que vão ajudá-la muito muito no processo de transição! Outra dica infalível é apostar em cremes para pentear ou ativadores de cachos, assim você consegue unificar e disfarçar um pouco as texturas durante o processo.

Quanto tempo demora?

A transição pode levar mais de um ano e é um processo bem delicado. Tudo vai depender de como você vai cuidar dos fios, então, tenha paciência – seus cachos vão voltar! – e procure ajuda de quem entende do processo para te ajudar com dicas e truques durante esse tempo.

Elas já passaram por isso!

Ainda não se convenceu de fazer a transição? Então olha só os canais dessas musas. Elas contam tudo sobre a transição que passaram e vão inspirá-la a fazer a sua!

A Nina Gabriella fez um vídeo inacrê com a Rayza Nicácio e elas contam tudo sobre o processo de transição delas! O mais legal é que cada uma tem uma história diferente! A Nina levou 2 anos até ter seus cachos de volta, depois de muito tempo alisando e a Ray fazia relaxamento desde bem pequena! Hoje elas estão com os cachos in-crí-veis e apoiam quem quer deixar a progressiva para trás e assumir os fios naturais.

A Ana Lídia começou a sua transição em fevereiro de 2014 e, seis meses depois, já partiu para o big chop! No canal dela, você vai encontrar muuuita coisa sobre transição capilar – desde um dicionário para você entender todos os termos até penteados para quem está passando pela transição!

Além de linda, a Jessica Andrade tem um canal incrível! Ela começou a fazer relaxamento nos fios quando tinha apenas 9 anos! Quando decidiu passar pela transição, já foi cortando as pontas lisas assim que apareciam e não se importava com a diferença de textura! Para ajudar, ela já foi pesquisando os cremes que podiam facilitar a transição e, para ela, o processo durou 7 meses. A girl tem vários vídeos sobre finalização e te ajuda a ter aquele cabelo poderoso! 

A transição da Daianne Possoly durou 2 anos! Antes, ela fazia escova definitiva e chegou a ter seus fios bem lisos até que, na última vez em que foi passar a química, se arrependeu e decidiu que queria seu cabelo natural de novo. Em seu canal, ela da várias dicas de finalização e de como passar pela transição!

E você? Também passou pela transição capilar? Então conta a sua história aqui nos comentários! Quem sabe você não inspira e ajuda alguém?

Quem deu as dicas: Debora Venâncio, Gerente Técnica da Salon Line



Comentários