Beleza / Cabelo / 7 dicas essenciais para ter um cabelo maravilhoso durante o verão

7 dicas essenciais para ter um cabelo maravilhoso durante o verão

Separamos sete dicas que vão te ajudar a ter um cabelo maravilhoso durante o verão

O verão está chegando e junto com ele temos praia, areia, piscina, muito sol... Então, assim como precisamos proteger nossa pele, não podemos esquecer do cabelo, né?

Os raios solares podem ser bem prejudiciais para os nossos fios, deixando-os ressecados, quebradiços e bem oleosos. Pensando nisso, a Atrê separou sete dicas de ouro para o seu cabelo não danificar no verão!

Prepare seu cabelo
É comum o cabelo ficar mais ressecado e opaco por conta do sol em excesso. Seja qual for o seu tipo de fio, o ideal para essa época do ano, é abusar da hidratação com produtos ricos em aminoácidos e ativos nutritivos. Em casa, você pode sempre completar esse ritual hidratante investindo no óleo de coco, que é o queridinho das celebs, ou em ampolas.

Produtos próprios para o verão
Proteção nunca é demais, principalmente quando falamos de cuidados com o cabelo no verão. Na temporada, prefira uma linha completa de produtos contra os raios UVA e UVB. Essa regra é para vida!

Leave-in é tudo!
Seu cabelo vai ser outra coisa quando você começar a usar o leave-in! Aplique o produto sempre após o banho, além de antes e durante a praia. Isso é importante para blindar os fios contra as oxidações causadas pelo sol, pelo mar ou pela piscina. Ele também ajuda a repor os nutrientes e a hidratação necessária para o mood perfeito da temporada.

Depois do banho de mar...
Após entrar no mar ou na piscina, não se esqueça de enxaguar os cabelos com água doce para remover o cloro e o sal dos fios, pois eles criam porosidade e desidratam o córtex capilar. Se não tiver uma ducha, leve uma garrafinha de água mineral na bolsa de praia.

Shampoo antirresíduo
Se for prolongar os dias de praia, mar ou piscina, não esqueça de levar na mala de viagem o shampoo antirresíduo para retirar todas as impurezas causadas pelo uso de cremes e outros produtos, além de eliminar a oleosidade. Mas cuidado, girl, ele pode ressecar bastante seus fios, então utilize o shampoo a cada dez dias.

Tratamentos químicos? Nem pensar!
Dê uma trégua aos fios dos tratamentos químicos em excesso, como progressiva e coloração, pois eles podem ficar mais frágeis por conta do sol e do calor. Isso pode facilitar a quebra e o ressecamento, grandes inimigos do cabelo da estação.

Acessórios que amamos!
Usar chapéus também são opções valiosas para proteger o cabelo no verão, principalmente em dias mais escaldantes. Entre as grandes tendências da temporada estão as opções floppy de formato arredondado, abas largas e moles, e o summer hat, que é feito quase todo de palha.

Quem deu as dicas: João Bosco, hairstylist do Salão 1838 Jardim América

 



Comentários