Beleza / Cabelo / Dicas espertas para evitar a queda de cabelo

Dicas espertas para evitar a queda de cabelo

A Atrê está aqui para ajudá-la a desvendar os mitos e verdades da queda de cabelo e ainda explica tim-tim por tim-tim como evitá-la!

Por Gabriela Zavagli

Dicas espertas para evitar a queda de cabelo

Foto: Shutterstock

O que é?

A queda de cabelo acontece quando o fio se solta desde a raiz, ou seja, sai por inteiro e ainda com o bulbo, onde estão localizadas as células responsáveis pelo crescimento das madeixas. O que é diferente da quebra, que geralmente acontece na metade do fio. Sabemos que é impossível contar cada fio que cai da cabeça, mas é preciso ficar alerta quando você perde mais de 100 fios por dia, o que é possível ter uma noção analisando o travesseiro durante a manhã, o ralo do banheiro na hora do banho... Outra dica é fazer a prova da tração, em que você dá uma puxada forte no cabelo e, se caírem mais de seis fios, a queda está acima do normal, o que indica que é hora de procurar um dermatologista.

Por que acontece?

Assim como todo o nosso corpo, os fios sofrem diretamente quando a saúde não está boa. A falta de vitaminas, o estresse, dietas malucas e radicais, distúrbios hormonais e até problemas psicológicos influenciam muito! Além desses fatores, a genética também pode influenciar. Então, se a sua família sofre de queda de cabelo, a chance de você também ter é grande. Portanto, fique atenta, assim que você perceber que seus fios estão caindo ou que estão cada vez mais finos, procure um médico para que ele identifique a causa e indique o tratamento ideal. Jamais inicie um tratamento por conta própria!



Comentários