Beleza / Cabelo / Guia do cabelo colorido: dicas para você mudar o visu sem medo!

Guia do cabelo colorido: dicas para você mudar o visu sem medo!

Loira? Ruiva? Morena? Cor de rosa? Se o seu projeto é mudar a cor dos fios, siga nossas dicas e prepare-se para estrear um novo visual inacrê!

Então você decidiu: vai mudar a cor do cabelo! Depois de tanto insistir, a mamis já liberou e você está pronta para marcar a transformação no salão mais próximo. Mas, será que você sabe os cuidados necessários para cada tipo de coloração? Não? Calma, miga, que a gente te ajuda: preparamos um dossiê com tudo o que você precisa saber antes, durante e depois da tintura da cor desejada.
O primeiro passo é escolher um profissional de confiança. Fazer em casa é definitivamente uma péssima ideia! É o cabeleireiro quem vai indicar o melhor procedimento para seus fios atingirem a cor desejada, já que tudo vai depender da cor natural dos seus fios e do tamanho da mudança que deseja fazer. Ou seja, se você tem o cabelo preto, não vai conseguir chegar ao platinado de uma única vez!
Preparada para uma mudança radical? Então escolha sua cor favorita, siga as dicas de quem entende do assunto e se joga!

 

QUERO FICAR LOIRA
Como cuidar: além da hidratação, que deve ser feita pelo menos uma vez por semana em casa, você deve usar produtos matizadores e/ou desamareladores, para manter a cor dos fios. Use uma ou duas vezes na semana e fique de olho no tempo que você deve deixar o produto agindo no cabelo – afinal, ainda não é dessa vez que você pretende ficar com os fios violeta, né?

 

sdds cabeleira ?♥?

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela) em

 

ESCOLHI UM TOM CASTANHO
Como cuidar: para manter os fios macios e brilhantes, procure fazer uma hidratação por semana. Procure por produtinhos a base de calêndula, castanha do Pará e chá preto, que são ideais para os castanhos.Também use produtos que tenham proteção términa e também protejam seu cabelo contra os efeitos do sol, para que a cor não desbote ou manche.

 

??

Uma publicação compartilhada por Selena Gomez (@selenagomez) em

 

FIOS BEM PRETOS
Como cuidar: a gente já falou, mas vamos repetir. Hidratação! Use um creme para fios escuros e hidrate em casa mesmo uma vez por semana. Se você costuma usar chapinha, abuse dos protetores térmicos para garantir que a cor não fique manchada pela ação do calor. E prepare-se para visitar o salão com frequência, já que os fios pretos exigem mais retoques.

 

?

Uma publicação compartilhada por Demi Lovato (@ddlovato) em

 

VOU ARRASAR NO RUIVO
Como cuidar: além da hidratação semanal, as ruivas mais do que todas precisam proteger seus fios do sol e do calor (inclua aqui secador e chapinha). Os protetores térmicos serão seus melhores amigos, pois eles impedem que seu cabelo desbote mais rápido. Outra dica bacana é comprar máscaras tonalizantes: elas hidratam seus fios e ainda colorem! Só não se esqueça de usar luvas plásticas ao aplica-la – ou suas mãos vão ficar da cor dos seu cabelo!

 

?? @belmondcopacabanapalace

Uma publicação compartilhada por Mari Maria ? (@marimariamakeup) em

 

CABELO ARCO-ÍRIS
Como cuidar: fios coloridos já exigem cuidados. Os descoloridos, então... Pense que seu cabelo está bem mais sensível agora, frágil, e por isso precisa ser protegido! Abuse dos produtos específicos para cabelos tingidos, prefira lavá-los em água morna ou fria e evite usar chapinha, pois o contato direto com o calor acelera o desbotamento da cor.

 

Watch where you step

Uma publicação compartilhada por BELLA (@bellathorne) em

 

Se liga, girl! Tem mais dicas lá na Atrê 277! Para comprar é só clicar nesse link.

Quem deu as dicas: Ana Clemente, técnica capilar da Skafe Cosméticos; Cris Bellini, Coordenadora Técnica da Acquaflora; Marcos Proença, hairstylist e consultor Eudora.



Comentários