Beleza / Cabelo / No-Poo e Low-Poo: tudo que você precisa saber sobre os métodos de lavagem capilar

No-Poo e Low-Poo: tudo que você precisa saber sobre os métodos de lavagem capilar

No-Poo e Low-Poo são dois métodos de lavagem capilar que precisam ser escolhidos para suprir as necessidades de cada tipo de fio. Vem saber mais!

No-Poo e Low-Poo: tudo que você precisa saber sobre os métodos de lavagem capilar

Foto: Shutterstock

Você já parou para pensar que pode estar lavando os cabelos de maneira errada? Para ajudá-la a mudar isso e cuidar das madeixas como uma expert, a Atrê desvendou todos os mistérios sobre lavagens No-Poo e Low-Poo! Quer ver? Então, vem com a gente!

No-Poo

A técnica exclui o uso de xampus que contenham em sua composição sulfatos, petrolatos, parafinas, entre outras substâncias. Nesta lavagem, o xampu é substituído por um condicionador de composição leve e que contenha uma mínima quantidade de xampu apenas para limpar os fios e o couro cabeludo.

Low-Poo

Apesar de ser parecida com a técnica no-poo, a principal diferença entre as duas é que a lavagem low-poo permite o uso de xampus. A exigência é que os produtos não tenham sulfatos, petrolatos e parafinas em sua composição. Apesar de o xampu ser liberado, é indicado usá-lo em pouca quantidade.

Qual é a sua?

Veja qual é o tipo de lavagem ideal para o seu tipo de cabelo e prepare-se para sair divando por aí!

Lisos e finos

A lavagem mais indicada para este tipo de cabelo é a low-poo. Isso porque os sulfatos pesados removem todo o sebo da raiz capilar, o que faz que o couro cabeludo produza ainda mais óleo. Quanto menos produtos você usar para retirar a oleosidade do fio, menos oleosidade o cabelo vai produzir! Neste caso, você pode experimentar lavar dia sim, dia não.

Ondulados e grossos

Tanto a lavagem no-poo quanto a lavagem low-poo funcionam bem neste tipo de cabelo. As ondas acabam ficando ainda mais definidas e naturais. Além disso, o fio grosso consegue absorver melhor o creme, resultando em uma melhor hidratação. Mesmo assim, evite usar muito produto na raiz, para impedir excesso de oleosidade.

Cacheados e crespos

São cabelos que naturalmente são mais ressecados que os outros, justamente pelo formato em espiral, que impede que a oleosidade do couro chegue até as pontas. A lavagem no-poo é uma boa aposta neste caso. Além disso, este método também ajuda na hora de eliminar o frizz. Experimente lavar duas vezes por semana.



Comentários