Assine

Saiba como deixar o seu cabelo livre da oleosidade durante o inverno. Olha só!

Colaborou Gabriela Zavagli

Cabelo oleoso no inverno? saiba como evitar esse problema

Foto: Shutterstock

É só a temperatura cair para o seu cabelo ganhar um aspecto oleoso? Nós vamos te ajudar a encontrar a solução para esse problema! Além de no inverno a temperatura do banho ser mais alta, é comum ficar mais tempo embaixo do chuveiro. O problema disso é que a água quente pode remover a oleosidade natural dos fios, obrigando o corpo a produzir ainda mais óleo.

Para que isso não aconteça, regule a temperatura da água e evite ficar muito tempo no banho. Também não é legal aplicar produtos sem enxágue no couro cabeludo, que pode ficar ainda mais oleoso. Além do mais, o uso excessivo de chapéus e toucas também causa mais oleosidade no fio, pois o couro cabeludo fica abafado. Para ajudar, procure usar produtos que combatam a oleosidade. Eles funcionam real!

Quem deu as dicas: dra. Catarine Padoveze, dermatologista.

Acha que acabou aqui? Que nada! Na #Atrê274 você confere um especial de beleza para você cuidar da sua pele e cabelo no inverno. Corra para a banca ou compre a sua edição pelo site → https://goo.gl/gpcYHU  

Cada hora você ouve ou lê algo diferente sobre a saúde dos seus cabelos? Então, vem conferir 4 mitos e verdades sobre as madeixas e tire todas as suas dúvidas

4 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Foto: Shutterstock

A gente vive ouvindo fatos sobre a saúde dos cabelos, mas nem sempre sabe se são mitos ou reais, né? Veja aqui alguns mitos e verdades mais comuns sobre as nossas madeixas e descubra – finalmente! – se dá para acreditar ou não:

O xampu perde o efeito se usar muitas vezes.

Mentira: provavelmente, o que está acontecendo é que você está usando o produto errado para o seu tipo de cabelo.

Corte o cabelo para ele crescer mais!

Mentira: aparar as pontas (ou tirar uma boa quantidade do comprimento) não vai fazer o seu cabelo crescer mais rápido. Porém, isso vai ajudar no fortalecimento deles.

Se quer mais volume aos cabelos, corte-os durante a lua cheia.

Mentira: pelo menos, até agora, a ciência não conseguiu provar que a lua interfira no crescimento e volume dos nossos cabelos.

Todos os dias, a gente perde cerca de 100 fios de cabelo”.

Verdade: quando está saudável, uma pessoa perde de 100 a 200 fios por dia. Além disso, ele cresce, em média, um centímetro por mês.

OMG! Katherine Langford é uma das atrizes favoritas para garantir o papel de Batgirl nos cinemas. Saiba mais

Katherine Langford, de 13 Reasons Why, é cotada para viver a Batgirl no cinema

Foto: Divulgação

Após o sucesso de Mulher-Maravilha, todo mundo ficou superansioso para conferir outros filmes das heroínas que amamos. Nessa quarta-feira, 5, o DCEU Leaks publicou uma possível lista dos nomes cotados para interpretar nada mais nada menos que a Batgirl! Sim, migas! 

O longa, que vem sendo desenvolvido pelo diretor Joss Whedon, tem uma lista bem diversificada de atrizes para viver o papel da parceira de luta de Batman e Robin. A internet começou a pi-rar quando  descobriram que Katherine Langford, de 13 Reasons Why, é uma das favoritas para o papel. OMG!

Confira a lista completa:

Katherine Langford
Elle Fanning
Olivia Cooke
Bella Thorne
Margaret Qualley
Jane Levy
Emma Roberts
Haley Lu Richardson
Naomi Scott 

E aí, curtiram as opções? 

Você vai amar a nova cor de cabelo da Flavia Pavanelli. Vem ver!

Flavia Pavanelli aposta em nova cor de cabelo 

Foto: Reprodução | Instagram

Após desapegar do cabelão e apostar no long bob, Flavia Pavanelli resolveu fazer outra mudança nos fios. Na última terça-feira, 4, a youtuber clareou os fios em parceria com a L’Oréal Paris, marca que ela se tornou embaixadora. A nova coloração do cabelo da Fla é um castanho claro com um leve toque avermelhado. Ficou linda! 

Olha só: 

 

O que vocês acharam da mudança? 

O cabelo ondulado é a aposta da Mulher Maravilha, que está lacrando em todos os cinemas. Quer aprender como fazer?

Veja a Galeria

Que tal sair do convencional e apostar em um penteado estiloso e diferentão de festa junina? Você vai arrasar!

 

Está com uma festa junina marcada e não sabe em qual penteado apostar? Nossa sugestão é sair do convencional e garantir um look estiloso e diferentão. Que tal? Selecionamos 8 ideias lindas do Pinterest para você se inspirar e testar no próximo arraiá. Olha só: 

Que tal seguir dicas de especialistas para cuidar dos seus cachos e deixá-los ainda mais incríveis?

8 dicas para cuidar dos cachos

Foto: Arquivo Atrevida

Faça você mesma! Siga essa sequência de sucesso na hora de tratar os cachos em casa. Bora apostar? 

#1 Escolha produtos específicos para cabelos cacheados;

#2 Lave os fios com xampu sem sulfato ou parabeno;

#3 Aplique uma máscara de tratamento (deixe agir por alguns minutos e enxágue);

#4 Use o condicionador e enxágue bem (sem deixar nenhum resquício do produto);

#5 Passe um creme para pentear, finalizador ou óleo para as pontas, se sentir necessidade; 

#6 Penteie os cachos ainda úmidos com um pente largo ou com os dedos;

#7 Deixe os fios secarem naturalmente;

#8 Seja feliz com seu cabelo cacheado ou ondulado!

Quem deu as dicas equipe da Clínica dos Cachos, localizada na Vila Mariana, em São Paulo.

Tá a fim de mudar o visu? Aposte na franja! Mas, antes de fazer a transformação descubra qual tipo é ideal para o seu rosto

Veja a Galeria

Já ouviu falar no bob cut? Não?! Então, vem se inspirar em 8 famosas que estão apostando no corte

Veja a Galeria

Está sem ideias de penteados? Vem cá e inspire-se em 5 tipos de coques lindos e superpráticos

Veja a Galeria

Jade Seba radicalizou o visual e apostou em um tom beeem clarinho nos fios. Vem ver!

Novo visual na área: Jade Seba está loira! 

Foto: Reprodução | Instagram

Quem segue a Jade Seba nas redes sociais está acostumada a sempre ver os fios bem escuros da girl. Na última quinta-feira, 1, a youtuber passou por uma transformação e mudou o tom do cabelo. Sim, migas, ela está loira! "Sempre fui morena e NUNCA me imaginei loira, deu a loca da Jadoca e resolvi radicalizar, pq não? Amo ser camaleoa, amo ser várias em uma só", disse ao revelar a mudança. 

Oha só o resultado: 

Eu avisei que ia radicalizar. BEIJOS! Kkkkkkk são 1:29 da manhã e eu só sai agora do salão, não me aguentei e to postando (tão emocionada que nem olhei se ia combinar no feed hahahahah) então CURTAM e COMENTEM 😂💗 quero dizer algumas coisinhas (rápidas), sempre fui morena e NUNCA me imaginei loira, deu a loca da Jadoca e resolvi radicalizar, pq não? Amo ser camaleoa, amo ser várias em uma só, e é por isso que quero agradecer REAL ao @costatto e @cadiveu por toparem minha loucura e principalmente deixarem meu cabelo TÃO brilhoso e saudavel mesmo depois de um dia todo de descoloração e coloração. To realmente chocada com os produtos . OBRIGADAAAA de verdade @cadiveu, virei mais fã ainda. #SolDoRioCadiveu #ReChargeProtein agradecimento especial ao muso mais muso de todos @tiparente responsavel pelo meu corte: bluntbob navalhado

Uma publicação compartilhada por JADE SEBA (@jadeseba) em Mai 31, 2017 às 9:31 PDT

 

Ficou linda, né?! O que você achou da transformação?

Saiba como tirar o verde do cabelo loiro com dicas simples. Vem ver!

Texto por Carolina Porne | Colaborou Laura Nogueira 

Dicas espertas para tirar o verde do cabelo loiro

Foto: Shutterstock

Se você é loira, sabe o que esperar ter que lidar com cabelo verde após um dia na piscina. Para evitar que isso aconteça, use sempre leave-in com proteção solar e abuse dos chapéus para proteger os fios. Já é tarde demais?

Não tente tirar a coloração esverdeada tingindo o cabelo por cima, pois ele estará muito frágil para isso. Aplique por uma semana xampu antirresíduos, use produtos matizadores (que trazem de volta o tom acinzentado do loiro) e só depois de amenizar o problema procure seu cabeleireiro para retocar suas madeixas douradas.

Revista Atrevida / Edição 233