Assine

A Atrê está aqui para ajudá-la a desvendar os mitos e verdades da queda de cabelo e ainda explica tim-tim por tim-tim como evitá-la!

Por Gabriela Zavagli

Dicas espertas para evitar a queda de cabelo

Foto: Shutterstock

O que é?

A queda de cabelo acontece quando o fio se solta desde a raiz, ou seja, sai por inteiro e ainda com o bulbo, onde estão localizadas as células responsáveis pelo crescimento das madeixas. O que é diferente da quebra, que geralmente acontece na metade do fio. Sabemos que é impossível contar cada fio que cai da cabeça, mas é preciso ficar alerta quando você perde mais de 100 fios por dia, o que é possível ter uma noção analisando o travesseiro durante a manhã, o ralo do banheiro na hora do banho... Outra dica é fazer a prova da tração, em que você dá uma puxada forte no cabelo e, se caírem mais de seis fios, a queda está acima do normal, o que indica que é hora de procurar um dermatologista.

Por que acontece?

Assim como todo o nosso corpo, os fios sofrem diretamente quando a saúde não está boa. A falta de vitaminas, o estresse, dietas malucas e radicais, distúrbios hormonais e até problemas psicológicos influenciam muito! Além desses fatores, a genética também pode influenciar. Então, se a sua família sofre de queda de cabelo, a chance de você também ter é grande. Portanto, fique atenta, assim que você perceber que seus fios estão caindo ou que estão cada vez mais finos, procure um médico para que ele identifique a causa e indique o tratamento ideal. Jamais inicie um tratamento por conta própria!

Cansou de alisar os fios e quer assumir seu cabelo como ele é? Se você está querendo encarar a transição capilar, saiba de duas coisas: 1) você vai precisar de paciência; 2) estamos aqui para ajudar!

Colaborou Gabriela Zavagli

5 youtubers que passaram pela transição capilar para você se inspirar!

Foto: Reprodução | Instagram

O que é a transição capilar?

A transição capilar acontece quando você decide parar de usar qualquer tipo de química que influencia na forma natural do seu cabelo – como, por exemplo, relaxamento e progressiva. Muitas meninas apostam em deixar o cabelo crescendo e continuar utilizando o secador e a chapinha até que os fios estejam em um comprimento bom para cortar a parte lisa e ver os cachos. Outras apostam em uma saída mais radical: o big chop, que é simplesmente cortar de uma vez toda a parte que está com química.

Como fazer?

Neste momento é muito importante cuidar da saúde do cabelo. Os produtinhos que nutrem, hidratam e reconstroem os fios precisam virar seus melhores amigos já que vão ajudá-la muito muito no processo de transição! Outra dica infalível é apostar em cremes para pentear ou ativadores de cachos, assim você consegue unificar e disfarçar um pouco as texturas durante o processo.

Quanto tempo demora?

A transição pode levar mais de um ano e é um processo bem delicado. Tudo vai depender de como você vai cuidar dos fios, então, tenha paciência – seus cachos vão voltar! – e procure ajuda de quem entende do processo para te ajudar com dicas e truques durante esse tempo.

Elas já passaram por isso!

Ainda não se convenceu de fazer a transição? Então olha só os canais dessas musas. Elas contam tudo sobre a transição que passaram e vão inspirá-la a fazer a sua!

A Nina Gabriella fez um vídeo inacrê com a Rayza Nicácio e elas contam tudo sobre o processo de transição delas! O mais legal é que cada uma tem uma história diferente! A Nina levou 2 anos até ter seus cachos de volta, depois de muito tempo alisando e a Ray fazia relaxamento desde bem pequena! Hoje elas estão com os cachos in-crí-veis e apoiam quem quer deixar a progressiva para trás e assumir os fios naturais.

A Ana Lídia começou a sua transição em fevereiro de 2014 e, seis meses depois, já partiu para o big chop! No canal dela, você vai encontrar muuuita coisa sobre transição capilar – desde um dicionário para você entender todos os termos até penteados para quem está passando pela transição!

Além de linda, a Jessica Andrade tem um canal incrível! Ela começou a fazer relaxamento nos fios quando tinha apenas 9 anos! Quando decidiu passar pela transição, já foi cortando as pontas lisas assim que apareciam e não se importava com a diferença de textura! Para ajudar, ela já foi pesquisando os cremes que podiam facilitar a transição e, para ela, o processo durou 7 meses. A girl tem vários vídeos sobre finalização e te ajuda a ter aquele cabelo poderoso! 

A transição da Daianne Possoly durou 2 anos! Antes, ela fazia escova definitiva e chegou a ter seus fios bem lisos até que, na última vez em que foi passar a química, se arrependeu e decidiu que queria seu cabelo natural de novo. Em seu canal, ela da várias dicas de finalização e de como passar pela transição!

E você? Também passou pela transição capilar? Então conta a sua história aqui nos comentários! Quem sabe você não inspira e ajuda alguém?

Quem deu as dicas: Debora Venâncio, Gerente Técnica da Salon Line

Ela adora mudar! Demi Lovato adota long bob e mechas loiras nas pontas do cabelo. Confira:

Veja a Galeria

Está pensando em mudar totalmente o visual? Que tal arrasar e se jogar no mauve hair? A Atrê conta tudo o que você precisa saber antes de correr para o salão e fazer igual

Por Gabriela Zavagli

Mauve hair: saiba como apostar na cor queridinha do momento

Foto: Reprodução | Instagram

O que é o mauve hair?

O mauve hair é a tendência para cabelos coloridos do momento. Ele é uma mistura de rosa, roxo e laranja que acaba formando essa cor linda e única! Além de dar aquela alegrada no visual, o tom combina com qualquer pessoa e tipo de cabelo. Sem contar que é total girl power, né?

Tem que descolorir?

Sim! Cada tipo e cor de cabelo passa por processos diferentes, mas a descoloração é sempre necessária se o tom que você deseja ter é mais claro do que o seu cabelo natural. O que vai mudar é o tempo em que o cabelo chega à tonalidade certa para fazer o colorido. O ideal é ter os fios quase platinados. Então, se o seu cabelo é mais escuro, ele vai ficar mais tempo com o descolorante até atingir o tom certo, e se ele é mais claro, menos tempo! O profissional vai analisar o seu cabelo e saber direitinho o que fazer!

Acha que acabou aqui? Que nada! Na #Atrê269 você confere muitas outras dicas para aderir a tendência do mauve hair. Tá esperando o que? Corre para a banca ou compre a sua revista no site → http://migre.me/w38YU

Quem deu as dicas: Gil Prando, hairstylist e embaixador da iCabelos; e Rogério Magalhães, make-up artist, hairstylist, visagista e químico.

A nova tendência do Carnaval é: Glitter no cabelo! Selecionamos 5 inspirações incríveis para você copiar, já!

Já é quase Carnaval e você está sem ideia de como se produzir para arrasar na folia? Nós vamos te ajudar nessa missão! O glitter é uma das tendências do momento e as fashionistas estão aplicando o brilho na raíz do cabelo. Sim, miga, fica lindo! É importante lembrar que o glitter é um pouco difícil de tirar do cabelo, por isso, opte por produtos feitos especialmente para os fios, ok? 

Dá só uma olhadinha nessas inspirações <3 *

Ficou muito na piscina e o cabelo ressecou? Está cheio de frizz e oleosidade? Não consegue modelar seus cachos? Respira fundo: a Atrê está aqui para te ajudar e indicar produtos superlegais que vão deixar seu cabelo lindo. Quer ver?

Veja a Galeria

Conversamos com o expert, Marcos Proença, que ensinou a fazer um passo a passo prático e superfácil de coque rosquinha. Vem aprender a fazer o penteado!

Veja a Galeria

Você tem cabelos curtos e não sabe em qual penteado apostar no verão? Então, vem com a gente!

Veja a Galeria

O long bob é uma tendência que está fazendo a cabeça das famosas - literalmente. Confira quais celebs apostaram no corte do momento

Veja a Galeria

No-Poo e Low-Poo são dois métodos de lavagem capilar que precisam ser escolhidos para suprir as necessidades de cada tipo de fio. Vem saber mais!

No-Poo e Low-Poo: tudo que você precisa saber sobre os métodos de lavagem capilar

Foto: Shutterstock

Você já parou para pensar que pode estar lavando os cabelos de maneira errada? Para ajudá-la a mudar isso e cuidar das madeixas como uma expert, a Atrê desvendou todos os mistérios sobre lavagens No-Poo e Low-Poo! Quer ver? Então, vem com a gente!

No-Poo

A técnica exclui o uso de xampus que contenham em sua composição sulfatos, petrolatos, parafinas, entre outras substâncias. Nesta lavagem, o xampu é substituído por um condicionador de composição leve e que contenha uma mínima quantidade de xampu apenas para limpar os fios e o couro cabeludo.

Low-Poo

Apesar de ser parecida com a técnica no-poo, a principal diferença entre as duas é que a lavagem low-poo permite o uso de xampus. A exigência é que os produtos não tenham sulfatos, petrolatos e parafinas em sua composição. Apesar de o xampu ser liberado, é indicado usá-lo em pouca quantidade.

Qual é a sua?

Veja qual é o tipo de lavagem ideal para o seu tipo de cabelo e prepare-se para sair divando por aí!

Lisos e finos

A lavagem mais indicada para este tipo de cabelo é a low-poo. Isso porque os sulfatos pesados removem todo o sebo da raiz capilar, o que faz que o couro cabeludo produza ainda mais óleo. Quanto menos produtos você usar para retirar a oleosidade do fio, menos oleosidade o cabelo vai produzir! Neste caso, você pode experimentar lavar dia sim, dia não.

Ondulados e grossos

Tanto a lavagem no-poo quanto a lavagem low-poo funcionam bem neste tipo de cabelo. As ondas acabam ficando ainda mais definidas e naturais. Além disso, o fio grosso consegue absorver melhor o creme, resultando em uma melhor hidratação. Mesmo assim, evite usar muito produto na raiz, para impedir excesso de oleosidade.

Cacheados e crespos

São cabelos que naturalmente são mais ressecados que os outros, justamente pelo formato em espiral, que impede que a oleosidade do couro chegue até as pontas. A lavagem no-poo é uma boa aposta neste caso. Além disso, este método também ajuda na hora de eliminar o frizz. Experimente lavar duas vezes por semana.

A youtuber Júlia Doorman deu dicas inacrês para você hidratar seu cabelo em casa. Inspire-se nas receitinhas e arrase!

Júlia Doorman ensina receitas para hidratar o cabelo em casa

Foto: Reprodução | Instagram

O cabelo precisa de tantos cuidados quanto a pele! Por isso, a youtuber Júlia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, recebeu uma missão de testar receitas para hidratar o cabelo em casa! E o melhor: ela contou em um vídeo especial se as receitas deram certo. Quer ver? 

Quer conferir mais dicas e receitinhas caseiras perfeitas para você fazer um verdadeiro spa em casa? Então, adquira a sua #Atrê262 aqui e confira a matéria completa → https://goo.gl/BZsUZy 

OMG, Nina Dobrev está de visual novo! A atriz adotou o corte long bob, que é uma supertendência da temporada. Olha só

Nina Dobrev muda visual e adere ao corte long bob 

Foto: Shutterstock

Se tem um corte de cabelo que é o queridinho das celebs, esse é o long bob! Larissa Manoela, Kéfera, Bruna Marquezine, Demi Lovato e vááárias famosas que amamos já adotaram e agora foi a vez da Nina Dobrev desapegar do cabelão e se jogar nessa tendência.

A atriz, que ostentava fios superlongos há um tempão, mudou o visual nessa terça-feira, 10, e revelou a transformação no Instagram. "Cabelo curto, eu não ligo. Novo ano. Nova Dobrev", escreveu a girl na legenda mostrando a mudança radical. 

Olha só: 

Change is good!!! 😏 #NewYear #NewDo #NewYou ✂️ #NinaDobrev #901OG

Uma foto publicada por Riawna Capri (@riawnacapri) em Jan 10, 2017 às 11:48 PST

 

Ficou MA-RA-VI-LHO-SA! <3