Assine

Saiba como tirar o verde do cabelo loiro com dicas simples. Vem ver!

Texto por Carolina Porne | Colaborou Laura Nogueira 

Dicas espertas para tirar o verde do cabelo loiro

Foto: Shutterstock

Se você é loira, sabe o que esperar ter que lidar com cabelo verde após um dia na piscina. Para evitar que isso aconteça, use sempre leave-in com proteção solar e abuse dos chapéus para proteger os fios. Já é tarde demais?

Não tente tirar a coloração esverdeada tingindo o cabelo por cima, pois ele estará muito frágil para isso. Aplique por uma semana xampu antirresíduos, use produtos matizadores (que trazem de volta o tom acinzentado do loiro) e só depois de amenizar o problema procure seu cabeleireiro para retocar suas madeixas douradas.

Revista Atrevida / Edição 233

OMG, Flavia Pavanelli está de visual novo! A girl adotou o corte long bob, assim como várias celebs que amamos. Vem ver!

Veja a Galeria

Está pensando em mudar totalmente o visual? Que tal arrasar e se jogar no mauve hair? A Atrê conta tudo o que você precisa saber antes de correr para o salão e fazer garantir um cabelo rosa algodão doce. Vem ver!

Por Gabriela Zavagli

Mauve hair: saiba como apostar na cor rosa algodão doce

Foto: Reprodução | Instagram

O que é o mauve hair?

O mauve hair é a tendência para cabelos coloridos do momento. Ele é uma mistura de rosa algodão doce, roxo e laranja que acaba formando essa cor linda e única! Além de dar aquela alegrada no visual, o tom combina com qualquer pessoa e tipo de cabelo. Sem contar que é total girl power, né?

Tem que descolorir?

Sim! Cada tipo e cor de cabelo passa por processos diferentes, mas a descoloração é sempre necessária se o tom que você deseja ter é mais claro do que o seu cabelo natural. O que vai mudar é o tempo em que o cabelo chega à tonalidade certa para fazer o colorido. O ideal é ter os fios quase platinados. Então, se o seu cabelo é mais escuro, ele vai ficar mais tempo com o descolorante até atingir o tom certo, e se ele é mais claro, menos tempo! O profissional vai analisar o seu cabelo e saber direitinho o que fazer!

Visited the hair gods yesterday. Fresh color by the man @bescene using @bombayhair tape in extensions 💕 Style & braids by @tee.hair

Uma publicação compartilhada por francis lola aka flamcis (@flamcis) em Jun 28, 2016 às 1:30 PDT

 

O que eu faço para o meu cabelo não danificar tanto com a descoloração?

A descoloração é um processo bem chatinho e pode prejudicar bastante seus fios, então o mais importante é que o seu cabelo precisa estar super-hidratado e bem saudável! Você vai precisar de alguns produtos específicos, então converse com o seu cabeleireiro para ele indicar os itens certos para o seu tipo de fio. O processo para ser colorida não é rápido nem fácil, então se prepare para horas no salão – aproveite pra levar uma Atrê com você para passar o tempo!

Como cuido do colorido?

Hidratação é sua BFF! Os cabelos coloridos precisam de um pouco mais de atenção e cuidado, então, se joga nos produtinhos de reconstrução. Peça para o seu cabeleireiro indicar os produtos certos para o seu tipo de cabelo e aqueles que evitam que a cor desbote logo! Aposte em protetores térmicos se você usa bastante secador e chapinha, leave-in para cabelos coloridos e, como o mar e a piscina roubam as cores mais rápido, evite molhar seus fios quando for nadar.

lazy girl pro tip: leave the roots

Uma publicação compartilhada por @marycake em Set 9, 2016 às 3:47 PDT

 

#ATRÊMEAJUDA

Quero muito ter cabelo colorido, mas meus pais não deixam. O que eu faço?

Converse com os seus pais e mostre algumas opções antes de colorir o cabelo inteiro. Você pode apostar em um tom mais candy color, que não é tão chamativo, ou começar com umas mechas californianas, aquelas nas pontinhas, para todo mundo ir se acostumando com a ideia dos fios coloridos. Além disso, pintar só as pontas facilita bastante se você não gostar do resultado depois, porque qualquer coisa é só cortar. Ah, também existem umas tintas mais fraquinhas, que duram apenas algumas lavagens. 


Quem deu as dicas: Gil Prando, hairstylist e embaixador da iCabelos; e Rogério Magalhães, make-up artist, hairstylist, visagista e químico.

As celebs fashionistas estão total in love com o o bob hair. Vem saber mais sobre o corte do momento!

Colaborou Gabriela Zavagli 

Bob hair: 3 famosas que apostaram no corte do momento

Foto: Shutterstock

Se você está pensando em apostar no bob hair como próximo corte de cabelo, chega mais, mostramos as suas variações para escolher o que mais combina com o seu estilo e arrasar!

Long Bob

Esta é a variação mais famosa entre as celebs. Ele tem a frente um pouco mais comprida e a parte de trás pode ser reta ou um pouco repicada, com algumas irregularidades nas pontas – o que fica supercharmoso! Seu comprimento é geralmente no ombro, ideal para usá-lo liso e reto ou bem ondulado. Ele fica ótimo em quem tem o rosto arredondado, já que as linhas valorizam o formato.

Hello baby! 😎🖤 #LookNahCardoso pretin basiquinnnn • 📸: @brubsfotografa

Uma publicação compartilhada por Snapchat: heynahcardoso 👻 (@nahcardoso) em Fev 14, 2017 às 6:16 PST

 

Wavy Bob

Ele lembra o long bob, mas, ao mesmo tempo, é todo diferentão! O corte fica na altura dos ombros, mas é feito de modo assimétrico e repicado. De bônus, pode ter uma franja irregular. A melhor parte é que você pode sair com ele solto à vontade, principalmente, no bad hair day, porque a graça mesmo é deixar os fios bagunçados como se tivesse acabado de acordar. Por ser um corte em camadas, valoriza os cabelos cacheados e ondulados.

Blunt Bob

Esta variação do bob hair tem um efeito geométrico inacrê! O corte é feito de maneira que a base fique bem reta – sem nenhuma pontinha diferente – e seu comprimento deve ser um pouco abaixo do queixo. O melhor de tudo é que ele fica lindo liso ou cacheado, portanto, dá pra brincar bastante. É um corte perfeito para quem tem o rosto mais quadrado e quer realçar o formato.

“O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu." Salmos‬ ‭23:3‬

Uma publicação compartilhada por JADE SEBA (@jadeseba) em Mar 6, 2017 às 4:32 PST

 

Vem ver um passo a passo superfácil do coque half bun. Fica lindo!

Coque half bun: saiba como fazer o penteado fácil e moderno 

Foto: Rodrigo Takeshi

O half bun (coque semipreso) é uma tendência que chegou para ficar! Além de fácil de fazer, o penteado é ideal para garantir um visu moderninho ou até para disfarçar um bad hair day. Quer ver o passo a passo? Olha só: 

1. Faça uma escova bem lisa.

2. Prenda todo o cabelo emum coque grande e seque os fios dessa maneira.

3. Deixe o cabelo esfriar.

4. Solte o cabelo para deixá-lo com o estilo bagunçado.

5. Pegue uma quantidade de cabelo na altura da sobrancelha para não deixar as laterais volumosas

6. Coloque toda essa parte do cabelo para cima e torça a mecha.

7. Enrole a mecha em volta do próprio cabelo e prenda a ponta comum grampo para dentro do cabelo.

8. Use spray fixador para sustentar o coque, além de diminuir o efeito de frizz e controlar a umidade.

Dica: Se você tem os cabelos de espessura média a grossa, lave o cabelo de forma tradicional antes de começar. Já para quem tem fios finos, o ideal é só usar um xampu de limpeza e dispensar o condicionador.

Quer garantir cachos definidos por mais tempo? Então, vem cá! Conversamos com a Rayza Nicácio que revelou truques inacrês

Rayza Nicácio revela truques para conquistar cachos definidos

Foto: Reprodução | Instagram

Em um bate-papo exclusivo com a liiinda Rayza Nicácio, descobrimos todos os segredos da girl para conquistar cachos definidos por mais tempo. É superfácil e ela nos ensinou o passo a passo! Olha só: 

Lavagem

"Aplique xampu apenas na raiz do cabelo e nuuunca esfregue com a unha, apenas com a ponta dos dedos, para não ressecar e quebrar os fios".

Pentear

“Sempre, sempre, sempre molhado! Tem gente que nem precisa ou opta por nunca pentear, e para o nosso cabelo, superfunciona também.”

Fitagem

“Meu segredo ultimamente é que depois de fazer fitagem (entenda no quadro da página ao lado), eu passo um gelzinho no cabelo ainda molhado para fixar mais os cachos enquanto eles secam."

Secagem

“Minha forma preferida de secar o cabelo é bem engraçada: no carro, principalmente na estrada, com osvidros abertos. O vento seca o cabelo rápido e ele fica bem volumoso. Eu amo!”

Dia seguinte da lavagem

"Faça uma misturinha de creme para pentear, água e, se ele estiver muito seco, adicione um óleo para cabelo. Depois, é só aplicar por todos os fios, devagarzinho, amassando.”

 

OMG! Selena Gomez compartilhou seu novo corte de cabelo nas redes sociais e ela ficou lin-da! Vem ver!

Selena Gomez muda o visual e exibe cabelo curto

Foto: Reprodução | Instagram

Na última terça-feira, 25, a Selena Gomez surpreendeu todos os fãs ao compartilhar seu novo visual no Instagram. A diva, que já havia adotado a tendência do long bob, apostou em um corte de cabelo ainda mais curto: o chanel! Ficou lin-da demais <3 

 

Só conseguimos pensar em uma palavra para descrever essa foto: PLENA! <3 

Acabe com as pontas ressecadas do cabelo com uma receita superfácil de máscara hidratante. Vem ver!

Receita de máscara hidratante para acabar com as pontas ressecadas do cabelo

Foto: Shutterstock

As pontas ressecadas, mais comuns para quem tem cabelo comprido, são o começo das temidas pontas duplas! E se você quer evitar a tesoura, aposte em uma máscara superhidratante com óleo de coco, que tem o poder de penetrar profundamente no fio e restaurar os danos causados, por exemplo, pelo uso de chapinha e secador.

Você precisa de:

1 colher de sopa de óleo de coco

2 colheres de sopa de máscara de hidratação

Em um potinho, misture os dois ingredientes. Depois, umedeça o cabelo apenas com água, tire o excesso com uma toalha e aplique a mistura e deixe agir por 40 minutos. Depois, lave os fios com xampu e o deixe secar naturalmente. 

Foto: Bo Campos

Quer conferir mais receitinhas para cuidar da pele e do cabelo em casa? Então, clique aqui

Socooorro! A Niina Secrets ficou muito linda de cabelo rosa. Vem conferir a transformação da girl

Veja a Galeria

A Atrê está aqui para ajudá-la a desvendar os mitos e verdades da queda de cabelo e ainda explica tim-tim por tim-tim como evitá-la!

Por Gabriela Zavagli

Dicas espertas para evitar a queda de cabelo

Foto: Shutterstock

O que é?

A queda de cabelo acontece quando o fio se solta desde a raiz, ou seja, sai por inteiro e ainda com o bulbo, onde estão localizadas as células responsáveis pelo crescimento das madeixas. O que é diferente da quebra, que geralmente acontece na metade do fio. Sabemos que é impossível contar cada fio que cai da cabeça, mas é preciso ficar alerta quando você perde mais de 100 fios por dia, o que é possível ter uma noção analisando o travesseiro durante a manhã, o ralo do banheiro na hora do banho... Outra dica é fazer a prova da tração, em que você dá uma puxada forte no cabelo e, se caírem mais de seis fios, a queda está acima do normal, o que indica que é hora de procurar um dermatologista.

Por que acontece?

Assim como todo o nosso corpo, os fios sofrem diretamente quando a saúde não está boa. A falta de vitaminas, o estresse, dietas malucas e radicais, distúrbios hormonais e até problemas psicológicos influenciam muito! Além desses fatores, a genética também pode influenciar. Então, se a sua família sofre de queda de cabelo, a chance de você também ter é grande. Portanto, fique atenta, assim que você perceber que seus fios estão caindo ou que estão cada vez mais finos, procure um médico para que ele identifique a causa e indique o tratamento ideal. Jamais inicie um tratamento por conta própria!

Cansou de alisar os fios e quer assumir seu cabelo como ele é? Se você está querendo encarar a transição capilar, saiba de duas coisas: 1) você vai precisar de paciência; 2) estamos aqui para ajudar!

Colaborou Gabriela Zavagli

5 youtubers que passaram pela transição capilar para você se inspirar!

Foto: Reprodução | Instagram

O que é a transição capilar?

A transição capilar acontece quando você decide parar de usar qualquer tipo de química que influencia na forma natural do seu cabelo – como, por exemplo, relaxamento e progressiva. Muitas meninas apostam em deixar o cabelo crescendo e continuar utilizando o secador e a chapinha até que os fios estejam em um comprimento bom para cortar a parte lisa e ver os cachos. Outras apostam em uma saída mais radical: o big chop, que é simplesmente cortar de uma vez toda a parte que está com química.

Como fazer?

Neste momento é muito importante cuidar da saúde do cabelo. Os produtinhos que nutrem, hidratam e reconstroem os fios precisam virar seus melhores amigos já que vão ajudá-la muito muito no processo de transição! Outra dica infalível é apostar em cremes para pentear ou ativadores de cachos, assim você consegue unificar e disfarçar um pouco as texturas durante o processo.

Quanto tempo demora?

A transição pode levar mais de um ano e é um processo bem delicado. Tudo vai depender de como você vai cuidar dos fios, então, tenha paciência – seus cachos vão voltar! – e procure ajuda de quem entende do processo para te ajudar com dicas e truques durante esse tempo.

Elas já passaram por isso!

Ainda não se convenceu de fazer a transição? Então olha só os canais dessas musas. Elas contam tudo sobre a transição que passaram e vão inspirá-la a fazer a sua!

A Nina Gabriella fez um vídeo inacrê com a Rayza Nicácio e elas contam tudo sobre o processo de transição delas! O mais legal é que cada uma tem uma história diferente! A Nina levou 2 anos até ter seus cachos de volta, depois de muito tempo alisando e a Ray fazia relaxamento desde bem pequena! Hoje elas estão com os cachos in-crí-veis e apoiam quem quer deixar a progressiva para trás e assumir os fios naturais.

A Ana Lídia começou a sua transição em fevereiro de 2014 e, seis meses depois, já partiu para o big chop! No canal dela, você vai encontrar muuuita coisa sobre transição capilar – desde um dicionário para você entender todos os termos até penteados para quem está passando pela transição!

Além de linda, a Jessica Andrade tem um canal incrível! Ela começou a fazer relaxamento nos fios quando tinha apenas 9 anos! Quando decidiu passar pela transição, já foi cortando as pontas lisas assim que apareciam e não se importava com a diferença de textura! Para ajudar, ela já foi pesquisando os cremes que podiam facilitar a transição e, para ela, o processo durou 7 meses. A girl tem vários vídeos sobre finalização e te ajuda a ter aquele cabelo poderoso! 

A transição da Daianne Possoly durou 2 anos! Antes, ela fazia escova definitiva e chegou a ter seus fios bem lisos até que, na última vez em que foi passar a química, se arrependeu e decidiu que queria seu cabelo natural de novo. Em seu canal, ela da várias dicas de finalização e de como passar pela transição!

E você? Também passou pela transição capilar? Então conta a sua história aqui nos comentários! Quem sabe você não inspira e ajuda alguém?

Quem deu as dicas: Debora Venâncio, Gerente Técnica da Salon Line

Ela adora mudar! Demi Lovato adota long bob e mechas loiras nas pontas do cabelo. Confira:

Veja a Galeria