Assine

O cabelo ondulado é a aposta da Mulher Maravilha, que está lacrando em todos os cinemas. Quer aprender como fazer?

Veja a Galeria

Que tal sair do convencional e apostar em um penteado estiloso e diferentão de festa junina? Você vai arrasar!

 

Está com uma festa junina marcada e não sabe em qual penteado apostar? Nossa sugestão é sair do convencional e garantir um look estiloso e diferentão. Que tal? Selecionamos 8 ideias lindas do Pinterest para você se inspirar e testar no próximo arraiá. Olha só: 

Que tal seguir dicas de especialistas para cuidar dos seus cachos e deixá-los ainda mais incríveis?

8 dicas para cuidar dos cachos

Foto: Arquivo Atrevida

Faça você mesma! Siga essa sequência de sucesso na hora de tratar os cachos em casa. Bora apostar? 

#1 Escolha produtos específicos para cabelos cacheados;

#2 Lave os fios com xampu sem sulfato ou parabeno;

#3 Aplique uma máscara de tratamento (deixe agir por alguns minutos e enxágue);

#4 Use o condicionador e enxágue bem (sem deixar nenhum resquício do produto);

#5 Passe um creme para pentear, finalizador ou óleo para as pontas, se sentir necessidade; 

#6 Penteie os cachos ainda úmidos com um pente largo ou com os dedos;

#7 Deixe os fios secarem naturalmente;

#8 Seja feliz com seu cabelo cacheado ou ondulado!

Quem deu as dicas equipe da Clínica dos Cachos, localizada na Vila Mariana, em São Paulo.

Tá a fim de mudar o visu? Aposte na franja! Mas, antes de fazer a transformação descubra qual tipo é ideal para o seu rosto

Veja a Galeria

Já ouviu falar no bob cut? Não?! Então, vem se inspirar em 8 famosas que estão apostando no corte

Veja a Galeria

Está sem ideias de penteados? Vem cá e inspire-se em 5 tipos de coques lindos e superpráticos

Veja a Galeria

Jade Seba radicalizou o visual e apostou em um tom beeem clarinho nos fios. Vem ver!

Novo visual na área: Jade Seba está loira! 

Foto: Reprodução | Instagram

Quem segue a Jade Seba nas redes sociais está acostumada a sempre ver os fios bem escuros da girl. Na última quinta-feira, 1, a youtuber passou por uma transformação e mudou o tom do cabelo. Sim, migas, ela está loira! "Sempre fui morena e NUNCA me imaginei loira, deu a loca da Jadoca e resolvi radicalizar, pq não? Amo ser camaleoa, amo ser várias em uma só", disse ao revelar a mudança. 

Oha só o resultado: 

Eu avisei que ia radicalizar. BEIJOS! Kkkkkkk são 1:29 da manhã e eu só sai agora do salão, não me aguentei e to postando (tão emocionada que nem olhei se ia combinar no feed hahahahah) então CURTAM e COMENTEM 😂💗 quero dizer algumas coisinhas (rápidas), sempre fui morena e NUNCA me imaginei loira, deu a loca da Jadoca e resolvi radicalizar, pq não? Amo ser camaleoa, amo ser várias em uma só, e é por isso que quero agradecer REAL ao @costatto e @cadiveu por toparem minha loucura e principalmente deixarem meu cabelo TÃO brilhoso e saudavel mesmo depois de um dia todo de descoloração e coloração. To realmente chocada com os produtos . OBRIGADAAAA de verdade @cadiveu, virei mais fã ainda. #SolDoRioCadiveu #ReChargeProtein agradecimento especial ao muso mais muso de todos @tiparente responsavel pelo meu corte: bluntbob navalhado

Uma publicação compartilhada por JADE SEBA (@jadeseba) em Mai 31, 2017 às 9:31 PDT

 

Ficou linda, né?! O que você achou da transformação?

Saiba como tirar o verde do cabelo loiro com dicas simples. Vem ver!

Texto por Carolina Porne | Colaborou Laura Nogueira 

Dicas espertas para tirar o verde do cabelo loiro

Foto: Shutterstock

Se você é loira, sabe o que esperar ter que lidar com cabelo verde após um dia na piscina. Para evitar que isso aconteça, use sempre leave-in com proteção solar e abuse dos chapéus para proteger os fios. Já é tarde demais?

Não tente tirar a coloração esverdeada tingindo o cabelo por cima, pois ele estará muito frágil para isso. Aplique por uma semana xampu antirresíduos, use produtos matizadores (que trazem de volta o tom acinzentado do loiro) e só depois de amenizar o problema procure seu cabeleireiro para retocar suas madeixas douradas.

Revista Atrevida / Edição 233

OMG, Flavia Pavanelli está de visual novo! A girl adotou o corte long bob, assim como várias celebs que amamos. Vem ver!

Veja a Galeria

Está pensando em mudar totalmente o visual? Que tal arrasar e se jogar no mauve hair? A Atrê conta tudo o que você precisa saber antes de correr para o salão e fazer garantir um cabelo rosa algodão doce. Vem ver!

Por Gabriela Zavagli

Mauve hair: saiba como apostar na cor rosa algodão doce

Foto: Reprodução | Instagram

O que é o mauve hair?

O mauve hair é a tendência para cabelos coloridos do momento. Ele é uma mistura de rosa algodão doce, roxo e laranja que acaba formando essa cor linda e única! Além de dar aquela alegrada no visual, o tom combina com qualquer pessoa e tipo de cabelo. Sem contar que é total girl power, né?

Tem que descolorir?

Sim! Cada tipo e cor de cabelo passa por processos diferentes, mas a descoloração é sempre necessária se o tom que você deseja ter é mais claro do que o seu cabelo natural. O que vai mudar é o tempo em que o cabelo chega à tonalidade certa para fazer o colorido. O ideal é ter os fios quase platinados. Então, se o seu cabelo é mais escuro, ele vai ficar mais tempo com o descolorante até atingir o tom certo, e se ele é mais claro, menos tempo! O profissional vai analisar o seu cabelo e saber direitinho o que fazer!

Visited the hair gods yesterday. Fresh color by the man @bescene using @bombayhair tape in extensions 💕 Style & braids by @tee.hair

Uma publicação compartilhada por francis lola aka flamcis (@flamcis) em Jun 28, 2016 às 1:30 PDT

 

O que eu faço para o meu cabelo não danificar tanto com a descoloração?

A descoloração é um processo bem chatinho e pode prejudicar bastante seus fios, então o mais importante é que o seu cabelo precisa estar super-hidratado e bem saudável! Você vai precisar de alguns produtos específicos, então converse com o seu cabeleireiro para ele indicar os itens certos para o seu tipo de fio. O processo para ser colorida não é rápido nem fácil, então se prepare para horas no salão – aproveite pra levar uma Atrê com você para passar o tempo!

Como cuido do colorido?

Hidratação é sua BFF! Os cabelos coloridos precisam de um pouco mais de atenção e cuidado, então, se joga nos produtinhos de reconstrução. Peça para o seu cabeleireiro indicar os produtos certos para o seu tipo de cabelo e aqueles que evitam que a cor desbote logo! Aposte em protetores térmicos se você usa bastante secador e chapinha, leave-in para cabelos coloridos e, como o mar e a piscina roubam as cores mais rápido, evite molhar seus fios quando for nadar.

lazy girl pro tip: leave the roots

Uma publicação compartilhada por @marycake em Set 9, 2016 às 3:47 PDT

 

#ATRÊMEAJUDA

Quero muito ter cabelo colorido, mas meus pais não deixam. O que eu faço?

Converse com os seus pais e mostre algumas opções antes de colorir o cabelo inteiro. Você pode apostar em um tom mais candy color, que não é tão chamativo, ou começar com umas mechas californianas, aquelas nas pontinhas, para todo mundo ir se acostumando com a ideia dos fios coloridos. Além disso, pintar só as pontas facilita bastante se você não gostar do resultado depois, porque qualquer coisa é só cortar. Ah, também existem umas tintas mais fraquinhas, que duram apenas algumas lavagens. 


Quem deu as dicas: Gil Prando, hairstylist e embaixador da iCabelos; e Rogério Magalhães, make-up artist, hairstylist, visagista e químico.

As celebs fashionistas estão total in love com o o bob hair. Vem saber mais sobre o corte do momento!

Colaborou Gabriela Zavagli 

Bob hair: 3 famosas que apostaram no corte do momento

Foto: Shutterstock

Se você está pensando em apostar no bob hair como próximo corte de cabelo, chega mais, mostramos as suas variações para escolher o que mais combina com o seu estilo e arrasar!

Long Bob

Esta é a variação mais famosa entre as celebs. Ele tem a frente um pouco mais comprida e a parte de trás pode ser reta ou um pouco repicada, com algumas irregularidades nas pontas – o que fica supercharmoso! Seu comprimento é geralmente no ombro, ideal para usá-lo liso e reto ou bem ondulado. Ele fica ótimo em quem tem o rosto arredondado, já que as linhas valorizam o formato.

Hello baby! 😎🖤 #LookNahCardoso pretin basiquinnnn • 📸: @brubsfotografa

Uma publicação compartilhada por Snapchat: heynahcardoso 👻 (@nahcardoso) em Fev 14, 2017 às 6:16 PST

 

Wavy Bob

Ele lembra o long bob, mas, ao mesmo tempo, é todo diferentão! O corte fica na altura dos ombros, mas é feito de modo assimétrico e repicado. De bônus, pode ter uma franja irregular. A melhor parte é que você pode sair com ele solto à vontade, principalmente, no bad hair day, porque a graça mesmo é deixar os fios bagunçados como se tivesse acabado de acordar. Por ser um corte em camadas, valoriza os cabelos cacheados e ondulados.

Blunt Bob

Esta variação do bob hair tem um efeito geométrico inacrê! O corte é feito de maneira que a base fique bem reta – sem nenhuma pontinha diferente – e seu comprimento deve ser um pouco abaixo do queixo. O melhor de tudo é que ele fica lindo liso ou cacheado, portanto, dá pra brincar bastante. É um corte perfeito para quem tem o rosto mais quadrado e quer realçar o formato.

“O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu." Salmos‬ ‭23:3‬

Uma publicação compartilhada por JADE SEBA (@jadeseba) em Mar 6, 2017 às 4:32 PST

 

Vem ver um passo a passo superfácil do coque half bun. Fica lindo!

Coque half bun: saiba como fazer o penteado fácil e moderno 

Foto: Rodrigo Takeshi

O half bun (coque semipreso) é uma tendência que chegou para ficar! Além de fácil de fazer, o penteado é ideal para garantir um visu moderninho ou até para disfarçar um bad hair day. Quer ver o passo a passo? Olha só: 

1. Faça uma escova bem lisa.

2. Prenda todo o cabelo emum coque grande e seque os fios dessa maneira.

3. Deixe o cabelo esfriar.

4. Solte o cabelo para deixá-lo com o estilo bagunçado.

5. Pegue uma quantidade de cabelo na altura da sobrancelha para não deixar as laterais volumosas

6. Coloque toda essa parte do cabelo para cima e torça a mecha.

7. Enrole a mecha em volta do próprio cabelo e prenda a ponta comum grampo para dentro do cabelo.

8. Use spray fixador para sustentar o coque, além de diminuir o efeito de frizz e controlar a umidade.

Dica: Se você tem os cabelos de espessura média a grossa, lave o cabelo de forma tradicional antes de começar. Já para quem tem fios finos, o ideal é só usar um xampu de limpeza e dispensar o condicionador.