Assine

Vem descobrir as vantagens e desvantagens do xampu a seco e tire todas as suas dúvidas

Colaborou Gabriela Zavagli

Tudo que você precisa saber sobre o xampu a seco

Foto: Shutterstock

Adeus, bad hair day! Se você vai sair, está atrasada e o cabelo não quer colaborar, muita calma! O xampu a seco pode ajudá-la. Ainda está na dúvida se o produto é a melhor pedida para os seus fios? Então, confira essas dicas

Vantagens

- Esconde a oleosidade.

- Dá volume aos fios.

- Faz que a escova ou chapinha dure mais tempo.

- Retira cheiros como os de fritura e churrasco dos fios.

Desvantagens

- Pode deixar os fios mais opacos e sem brilho.

- Se usado com muita frequência pode ressecar seu cabelo.

- Se os seus fios são finos, o xampu a seco pode deixá-los grudados, e não soltinhos.

- Não substitui a lavagem com xampu e condicionador.

Quem deu as dicas dra. Larissa Viana, dermatologista

O frio pode fazer mal e danificar os cabelos, mas alguns cuidados diários podem resolver este problema. Veja como deixar seu cabelo lindo e brilhante durante todo o inverno!

Colaborou Gabriela Zavagli

Dicas espertas para recuperar o brilho do cabelo no inverno

Foto: Reprodução | Youtube (Evelyn Regly)

O brilho sumiu. E agora? Fios opacos no inverno é mais um problema causado pelo excesso do secador. Utilizá-lo frequentemente em uma temperatura alta e próximo ao couro cabeludo danifica a fibra capilar e tira todo o brilho, além de ressecar as madeixas.

A água quente também é uma grande vilã na hora de lavar os fios, então regule a temperatura do chuveiro e aposte em xampu e condicionador específico para os seus cabelos. Se sentir que os fios ainda estão sem brilho, utilize uma máscara com ação hidratante pelo menos uma vez por semana. 

Xampu, Amend (R$ 30) | Condicionador Amend (R$ 29,77)

Curtiram as dicas? 

Quem deu as dicas: dra. Catarine Padoveze, dermatologista.

Pesquisa revela que cada vez mais garotas estão assumindo seus cachos!

Veja a Galeria

Conheça dos tipos de modeladores de cachos e descubra qual é o seu preferido!

Veja a Galeria

Inspire-se em penteados lindos e práticos para chegar com tudo na volta às aulas. Preparada?

Veja a Galeria

Para divar, aqui revelamos os dez mandamentos essenciais que você precisa saber para cuidar das madeixas, definir as molinhas, evitar o frizz e deixar seus cabelos cacheados e ondulados ainda mais em evidência!

Por Clariana Zanutto

10 dicas essenciais de como cuidar dos cachos

Foto: Reprodução | Instagram

1) Mantenha os cachos sempre hidratados e nutridos

Brilho, maciez, menos frizz, menos quebra e mais vida! Este combo de benefícios para os cabelos cacheados aparece com a hidratação, que devolve aos fios a umidade, e com a nutrição, que repõe os nutrientes. Cabelos mais secos necessitam de hidratações semanais (às vezes, mais de uma vez por semana). Já os ondulados a cada 15 ou 20 dias.

2) Nunca penteie ou escove o cabelo a seco

Nunca penteie com pentes ou escovas quando o cabelo está seco, pois esse processo tira a definição do cacho, tornando-o armado, em vez de volumoso. Prefira pentear com as mãos com os cabelos molhados. Outra dica é não ficar passando muito a mão nos cabelos secos na tentativa de abaixar o frizz, ou colocar atrás da orelha ou tentar mudar o lado, afetando a definição dos fios.

3) Use pente de dentes largos

Não é aconselhável escovar os cabelos cacheados ou crespos, mas, se fizer, use um pente de dentes largos ou os próprios dedos para arrumar. Também não se deve tocar nos cachos enquanto eles estão secando: isso pode atrapalhar na formação natural das molinhas.  

4) Fique atenta na hora de dormir

Jamais durma com os cabelos molhados. A umidade ajuda a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, além de amassar os cachos durante a noite. Para não estragar as madeixas, amarre-os no alto da cabeça e, pela manhã, ajeite-os com as mãos ou com a ajuda de produtos modeladores.

5) Troque sua fronha de algodão por uma de cetim

As fronhas de algodão costumam absorver os óleos que os cachos saudáveis precisam, além de criarem um atrito entre o cabelo e o travesseiro, causando frizz e a quebra dos fios. Já a fronha de cetim fará exatamente o contrário, permitindo que os fios deslizem sem atrito e danificação.

6) Mantenha a definição

O mais importante é sempre manter a definição dos cachos. Ao manipular o cabelo você deve sempre ter cuidado para não esticar os fios. Isso também vale na hora de prendê-los. Outra dica é evitar umedecer o cabelo, pois, às vezes, acaba criando ainda mais frizz.

7) Fique longe do sulfato

Produtos que contenham sulfato, parabeno, silicone (dimethicone), parafina e petrolato são grandes vilões para os cachos. O sulfato resseca ainda mais o fio e os demais componentes atuam como bloqueadores de nutrientes: eles formam uma capa no fio, impedindo a nutrição.

8) Alterne os dias para lavar as madeixas

O ideal é esperar, pelo menos, um dia para poder lavar. O cabelo cacheado, assim como o liso, também produz a oleosidade natural necessária para a proteção do fio. Lavando todos os dias essa proteção é danificada, ressecando os fios.

9) Abuse de acessórios

Quando não der para lavar o cabelo e acordar em um bad hair day, recorra a penteados simples ou use faixas e turbantes, que auxiliam também na hora de dar um up nos cachos. Use e abuse dos acessórios e amarrações para deixar os cachos ainda mais em evidência. 

10) Não utilize alisadores e relaxantes

Além de cortes malfeitos, procedimentos químicos, como alisadores e relaxantes, e o excesso de xampus, condicionadores e cremes para pentear danificam demais os cabelos. Os descolorantes também podem deixar os fios finos e frágeis, fazendo que os cachos percam o seu formato natural.

 

Saiba como deixar o seu cabelo livre da oleosidade durante o inverno. Olha só!

Colaborou Gabriela Zavagli

Cabelo oleoso no inverno? saiba como evitar esse problema

Foto: Shutterstock

É só a temperatura cair para o seu cabelo ganhar um aspecto oleoso? Nós vamos te ajudar a encontrar a solução para esse problema! Além de no inverno a temperatura do banho ser mais alta, é comum ficar mais tempo embaixo do chuveiro. O problema disso é que a água quente pode remover a oleosidade natural dos fios, obrigando o corpo a produzir ainda mais óleo.

Para que isso não aconteça, regule a temperatura da água e evite ficar muito tempo no banho. Também não é legal aplicar produtos sem enxágue no couro cabeludo, que pode ficar ainda mais oleoso. Além do mais, o uso excessivo de chapéus e toucas também causa mais oleosidade no fio, pois o couro cabeludo fica abafado. Para ajudar, procure usar produtos que combatam a oleosidade. Eles funcionam real!

Quem deu as dicas: dra. Catarine Padoveze, dermatologista.

Acha que acabou aqui? Que nada! Na #Atrê274 você confere um especial de beleza para você cuidar da sua pele e cabelo no inverno. Corra para a banca ou compre a sua edição pelo site → https://goo.gl/gpcYHU  

Cada hora você ouve ou lê algo diferente sobre a saúde dos seus cabelos? Então, vem conferir 4 mitos e verdades sobre as madeixas e tire todas as suas dúvidas

4 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Foto: Shutterstock

A gente vive ouvindo fatos sobre a saúde dos cabelos, mas nem sempre sabe se são mitos ou reais, né? Veja aqui alguns mitos e verdades mais comuns sobre as nossas madeixas e descubra – finalmente! – se dá para acreditar ou não:

O xampu perde o efeito se usar muitas vezes.

Mentira: provavelmente, o que está acontecendo é que você está usando o produto errado para o seu tipo de cabelo.

Corte o cabelo para ele crescer mais!

Mentira: aparar as pontas (ou tirar uma boa quantidade do comprimento) não vai fazer o seu cabelo crescer mais rápido. Porém, isso vai ajudar no fortalecimento deles.

Se quer mais volume aos cabelos, corte-os durante a lua cheia.

Mentira: pelo menos, até agora, a ciência não conseguiu provar que a lua interfira no crescimento e volume dos nossos cabelos.

Todos os dias, a gente perde cerca de 100 fios de cabelo”.

Verdade: quando está saudável, uma pessoa perde de 100 a 200 fios por dia. Além disso, ele cresce, em média, um centímetro por mês.

OMG! Katherine Langford é uma das atrizes favoritas para garantir o papel de Batgirl nos cinemas. Saiba mais

Katherine Langford, de 13 Reasons Why, é cotada para viver a Batgirl no cinema

Foto: Divulgação

Após o sucesso de Mulher-Maravilha, todo mundo ficou superansioso para conferir outros filmes das heroínas que amamos. Nessa quarta-feira, 5, o DCEU Leaks publicou uma possível lista dos nomes cotados para interpretar nada mais nada menos que a Batgirl! Sim, migas! 

O longa, que vem sendo desenvolvido pelo diretor Joss Whedon, tem uma lista bem diversificada de atrizes para viver o papel da parceira de luta de Batman e Robin. A internet começou a pi-rar quando  descobriram que Katherine Langford, de 13 Reasons Why, é uma das favoritas para o papel. OMG!

Confira a lista completa:

Katherine Langford
Elle Fanning
Olivia Cooke
Bella Thorne
Margaret Qualley
Jane Levy
Emma Roberts
Haley Lu Richardson
Naomi Scott 

E aí, curtiram as opções? 

Você vai amar a nova cor de cabelo da Flavia Pavanelli. Vem ver!

Flavia Pavanelli aposta em nova cor de cabelo 

Foto: Reprodução | Instagram

Após desapegar do cabelão e apostar no long bob, Flavia Pavanelli resolveu fazer outra mudança nos fios. Na última terça-feira, 4, a youtuber clareou os fios em parceria com a L’Oréal Paris, marca que ela se tornou embaixadora. A nova coloração do cabelo da Fla é um castanho claro com um leve toque avermelhado. Ficou linda! 

Olha só: 

 

O que vocês acharam da mudança? 

O cabelo ondulado é a aposta da Mulher Maravilha, que está lacrando em todos os cinemas. Quer aprender como fazer?

Veja a Galeria

Que tal sair do convencional e apostar em um penteado estiloso e diferentão de festa junina? Você vai arrasar!

 

Está com uma festa junina marcada e não sabe em qual penteado apostar? Nossa sugestão é sair do convencional e garantir um look estiloso e diferentão. Que tal? Selecionamos 8 ideias lindas do Pinterest para você se inspirar e testar no próximo arraiá. Olha só: