Assine

OMG, Bella Thorne está de visual novo! A girl adotou o corte long bob, assim como várias celebs que amamos. Vem ver!

Foto: Reprodução | Instagram

Se tem um corte de cabelo que é o querinho das celebs, esse é o long bob! Selena Gomez, Bruna Marquezine, Camila Queiroz e vááárias famosas que amamos adotaram e agora foi a vez da Bella Thorne se jogar nessa tendência. A atriz que sempre manteve seus fios ruivos e longos, vem apostando em mudanças radicais no visu nos últimos meses. Olha só: 

BT dubs cut off all my hair ....

Uma publicação compartilhada por BELLA (@bellathorne) em Out 12, 2017 às 12:14 PDT

 

Ficou linda, né? O que vocês acharam? 

Vem ver a transformação da Manu Gavassi. Você vai amar!

Foto: Reprodução | Instagram

Na noite da última quinta-feira, 28, a Manu Gavassi revelou o resultado LACRADOR de seu novo visual em um post no Instagram. A cantora que já tinha as pontas dos cabelos clarinhas, ficou ainda mais loira pelas mãos do hairstylist, Romeu Felipe

A girl falou exclusivamente com a Atrê e revelou o que a motivou a mudar as madeixas. "Mudanças no visual sempre fizeram parte da minha vida, adoro inovar e me sentir bem. Estou amando ser loira, hoje está super combinado com a minha vibe atual. Vamos ver até quando vai durar"

 

Ficou incrível, né? ARRASOU, MIGA! 

Inspire-se em 11 famosas que não tiveram medo de mudar e radicalizam o visu. Vem ver!

Veja a Galeria

OMG! Giovanna Chaves muda radicalmente o visual e compartilha o resultado nas redes sociais

Giovanna Chaves muda visual e fica morena

Foto: Reprodução | Instagram

Fala sério: é impossível não amar quando as celebs mudam radicalmente o visual! Dá até aquela vontade de mudar também, não é mesmo? A Giovanna Chaves já havia revelado sua vontade de escurecer os fios loiros e, para a surpresa dos fãs, a atriz ficou morena e compartilhou o resultado dessa transformação no Instagram. "Sempre comentei com vocês que eu tinha muita vontade de mudar! E finalmente este sonho se tornou real", comemorou. 

 

Que mudança, né? E aí, curtiram a transformação da Gio?

Em entrevista exclusiva com a Atrê, Flávia Pavanelli conta detalhes sobre suas recentes transformações capilares. Vem ver!

Por Nathália Henrique

Flavia Pavanelli muda visual e adota cabelo ainda mais curto

Foto: Reprodução | Instagram

Quem acompanha a Flavia Pavanelli nas redes sociais sabe: a youtuber tem muito apego pelos cabelos. Após manter os fios longos e sem coloração por bastante tempo, Fla resolveu radicalizar ao cortar e mudar a cor das madeixas. A girl apostou em uma coloração que deu um tom castanho avermelhado aos seus fios e em um corte long bob.

Nessa sexta-feira, 25, a fofa surpreendeu todo mundo ao mudar o visu e adotar um cabelo ainda mais curto - e lindo! Conversamos com a Fla nos bastidores da campanha da L’Oréal Paris e descobrimos seus segredinhos de  beleza diários após o corte e coloração. Olha só: 

Qual sua rotina de cuidados com o cabelo? Mudou algo depois que cortou os fios?

"Mudou! Eu sinto que hoje tenho que modelar mais, tomo mais cuidado na hora da secagem, inclusive tenho usado mais o secador, a chapinha e o baby liss para ter uma finalização mais legal. Automaticamente, tenho aumentado minha rotina de hidratação, proteção térmica, etc. Mas todo o esforço tá valendo a pena porque eu realmente estou amando essa nova fase do cabelo!"

 

O que a nova transformação da nova cor representou para você?

"É a continuação dessa minha nova fase. Eu sempre quis mudar meu cabelo e fui tomando coragem aos poucos: primeiro mexi no comprimento e agora tomei coragem para mudar a cor também. E eu amei, já está me trazendo uma nova energia!"

Recadinho da nossa MUSA @flaapavanelli: "O que eu mais amei é que #castingcremegloss é compatível com química!" #EsseBrilhoÉMeu ✨ #castingcremegloss700

Uma publicação compartilhada por Beleza Extraordinária (@belezaextraordinaria) em Jul 4, 2017 às 1:41 PDT

 

O que você já teve preguiça de fazer e hoje entende que é necessário para o cuidado com os fios?

"Essa questão de proteção térmica com certeza. Até antes da exposição ao sol, quando ia à praia, piscina... Eu não tinha esse cuidado, até porque eu era ainda mais nova e só queria saber de brincar, me divertir e não tinha a consciência que eu tinha hoje, do quão prejudicial essa exposição pode ser para a saúde do meu cabelo".

Qual sua maior vaidade?

"Com o cabelo, com certeza! Meu cabelo é meu xodó!" <3 

O nosso também, miga! Anotaram todas as dicas? 

Reunimos tudo que você precisa saber sobre como ficar ruiva e garantir o tom perfeito. Vem ver!

4 dicas básicas para quem quer ficar ruiva

Foto: Shutterstock

Quer ficar ruiva, mas não sabe por onde começar? Selecionamos 4 dicas com tudo o que você precisa saber antes de apostar nos fios vermelhos para arrasar na escolha do tom ideal e nos cuidados. Confira esse guia e arrase! 

Antes de mudar

Para a mudança não virar uma dor de cabeça, a escolha de tingir o cabelo precisa ser muito bem pensada. Os pigmentos em vermelho, em especial, demoram mais para sair do cabelo - por isso, se bater aquela dúvida, faça um teste com um tonalizante que saia com facilidade durante a lavagem.

Tem de cuidar 

A tintura pode danificar e ressecar os fios, o que causa o desbotamento da cor. Para que isso não aconteça, hidrate e retoque mensalmente. O sol e os resíduos do xampue condicionador também são grandes vilões – por isso, lembre-se de incluir no nécessaire protetor solar, além de um xampu anti-resíduo para usar a cada 15 dias.


Cor democrática 

Quem tem pele e olhos claros costuma ficar bem com o cabelo vermelho. Mas existem tantos tons, que qualquer menina pode investir na coloração. Para as japonesas, um vermelho puxado para o pinhão ou violeta fica inacrê! Já para as morenas, as mechas cereja ficam bem e podem ser aplicadas sem precisar descolorir os fios.



Não era bem isso! 

A gente demora mesmo para se acostumar com uma mudança tão radical dessas. Mas se o tempo passar e você continuar infeliz com o que vê no espelho, não se preocupe! O vermelho é uma cor difícil de sair, mas não impossível. Ele pode ser disfarçado com tons de mate ou castanhos. Peça um help para seu cabeleireiro!

Vem descobrir as vantagens e desvantagens do xampu a seco e tire todas as suas dúvidas

Colaborou Gabriela Zavagli

Tudo que você precisa saber sobre o xampu a seco

Foto: Shutterstock

Adeus, bad hair day! Se você vai sair, está atrasada e o cabelo não quer colaborar, muita calma! O xampu a seco pode ajudá-la. Ainda está na dúvida se o produto é a melhor pedida para os seus fios? Então, confira essas dicas

Vantagens

- Esconde a oleosidade.

- Dá volume aos fios.

- Faz que a escova ou chapinha dure mais tempo.

- Retira cheiros como os de fritura e churrasco dos fios.

Desvantagens

- Pode deixar os fios mais opacos e sem brilho.

- Se usado com muita frequência pode ressecar seu cabelo.

- Se os seus fios são finos, o xampu a seco pode deixá-los grudados, e não soltinhos.

- Não substitui a lavagem com xampu e condicionador.

Quem deu as dicas dra. Larissa Viana, dermatologista

O frio pode fazer mal e danificar os cabelos, mas alguns cuidados diários podem resolver este problema. Veja como deixar seu cabelo lindo e brilhante durante todo o inverno!

Colaborou Gabriela Zavagli

Dicas espertas para recuperar o brilho do cabelo no inverno

Foto: Reprodução | Youtube (Evelyn Regly)

O brilho sumiu. E agora? Fios opacos no inverno é mais um problema causado pelo excesso do secador. Utilizá-lo frequentemente em uma temperatura alta e próximo ao couro cabeludo danifica a fibra capilar e tira todo o brilho, além de ressecar as madeixas.

A água quente também é uma grande vilã na hora de lavar os fios, então regule a temperatura do chuveiro e aposte em xampu e condicionador específico para os seus cabelos. Se sentir que os fios ainda estão sem brilho, utilize uma máscara com ação hidratante pelo menos uma vez por semana. 

Xampu, Amend (R$ 30) | Condicionador Amend (R$ 29,77)

Curtiram as dicas? 

Quem deu as dicas: dra. Catarine Padoveze, dermatologista.

Pesquisa revela que cada vez mais garotas estão assumindo seus cachos!

Veja a Galeria

Conheça dos tipos de modeladores de cachos e descubra qual é o seu preferido!

Veja a Galeria

Inspire-se em penteados lindos e práticos para chegar com tudo na volta às aulas. Preparada?

Veja a Galeria

Para divar, aqui revelamos os dez mandamentos essenciais que você precisa saber para cuidar das madeixas, definir as molinhas, evitar o frizz e deixar seus cabelos cacheados e ondulados ainda mais em evidência!

Por Clariana Zanutto

10 dicas essenciais de como cuidar dos cachos

Foto: Reprodução | Instagram

1) Mantenha os cachos sempre hidratados e nutridos

Brilho, maciez, menos frizz, menos quebra e mais vida! Este combo de benefícios para os cabelos cacheados aparece com a hidratação, que devolve aos fios a umidade, e com a nutrição, que repõe os nutrientes. Cabelos mais secos necessitam de hidratações semanais (às vezes, mais de uma vez por semana). Já os ondulados a cada 15 ou 20 dias.

2) Nunca penteie ou escove o cabelo a seco

Nunca penteie com pentes ou escovas quando o cabelo está seco, pois esse processo tira a definição do cacho, tornando-o armado, em vez de volumoso. Prefira pentear com as mãos com os cabelos molhados. Outra dica é não ficar passando muito a mão nos cabelos secos na tentativa de abaixar o frizz, ou colocar atrás da orelha ou tentar mudar o lado, afetando a definição dos fios.

3) Use pente de dentes largos

Não é aconselhável escovar os cabelos cacheados ou crespos, mas, se fizer, use um pente de dentes largos ou os próprios dedos para arrumar. Também não se deve tocar nos cachos enquanto eles estão secando: isso pode atrapalhar na formação natural das molinhas.  

4) Fique atenta na hora de dormir

Jamais durma com os cabelos molhados. A umidade ajuda a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, além de amassar os cachos durante a noite. Para não estragar as madeixas, amarre-os no alto da cabeça e, pela manhã, ajeite-os com as mãos ou com a ajuda de produtos modeladores.

5) Troque sua fronha de algodão por uma de cetim

As fronhas de algodão costumam absorver os óleos que os cachos saudáveis precisam, além de criarem um atrito entre o cabelo e o travesseiro, causando frizz e a quebra dos fios. Já a fronha de cetim fará exatamente o contrário, permitindo que os fios deslizem sem atrito e danificação.

6) Mantenha a definição

O mais importante é sempre manter a definição dos cachos. Ao manipular o cabelo você deve sempre ter cuidado para não esticar os fios. Isso também vale na hora de prendê-los. Outra dica é evitar umedecer o cabelo, pois, às vezes, acaba criando ainda mais frizz.

7) Fique longe do sulfato

Produtos que contenham sulfato, parabeno, silicone (dimethicone), parafina e petrolato são grandes vilões para os cachos. O sulfato resseca ainda mais o fio e os demais componentes atuam como bloqueadores de nutrientes: eles formam uma capa no fio, impedindo a nutrição.

8) Alterne os dias para lavar as madeixas

O ideal é esperar, pelo menos, um dia para poder lavar. O cabelo cacheado, assim como o liso, também produz a oleosidade natural necessária para a proteção do fio. Lavando todos os dias essa proteção é danificada, ressecando os fios.

9) Abuse de acessórios

Quando não der para lavar o cabelo e acordar em um bad hair day, recorra a penteados simples ou use faixas e turbantes, que auxiliam também na hora de dar um up nos cachos. Use e abuse dos acessórios e amarrações para deixar os cachos ainda mais em evidência. 

10) Não utilize alisadores e relaxantes

Além de cortes malfeitos, procedimentos químicos, como alisadores e relaxantes, e o excesso de xampus, condicionadores e cremes para pentear danificam demais os cabelos. Os descolorantes também podem deixar os fios finos e frágeis, fazendo que os cachos percam o seu formato natural.