Assine

Conversamos com o expert, Marcos Proença, que ensinou a fazer um passo a passo prático e superfácil de coque rosquinha. Vem aprender a fazer o penteado!

Veja a Galeria

Você tem cabelos curtos e não sabe em qual penteado apostar no verão? Então, vem com a gente!

Veja a Galeria

O long bob é uma tendência que está fazendo a cabeça das famosas - literalmente. Confira quais celebs apostaram no corte do momento

Veja a Galeria

No-Poo e Low-Poo são dois métodos de lavagem capilar que precisam ser escolhidos para suprir as necessidades de cada tipo de fio. Vem saber mais!

No-Poo e Low-Poo: tudo que você precisa saber sobre os métodos de lavagem capilar

Foto: Shutterstock

Você já parou para pensar que pode estar lavando os cabelos de maneira errada? Para ajudá-la a mudar isso e cuidar das madeixas como uma expert, a Atrê desvendou todos os mistérios sobre lavagens No-Poo e Low-Poo! Quer ver? Então, vem com a gente!

No-Poo

A técnica exclui o uso de xampus que contenham em sua composição sulfatos, petrolatos, parafinas, entre outras substâncias. Nesta lavagem, o xampu é substituído por um condicionador de composição leve e que contenha uma mínima quantidade de xampu apenas para limpar os fios e o couro cabeludo.

Low-Poo

Apesar de ser parecida com a técnica no-poo, a principal diferença entre as duas é que a lavagem low-poo permite o uso de xampus. A exigência é que os produtos não tenham sulfatos, petrolatos e parafinas em sua composição. Apesar de o xampu ser liberado, é indicado usá-lo em pouca quantidade.

Qual é a sua?

Veja qual é o tipo de lavagem ideal para o seu tipo de cabelo e prepare-se para sair divando por aí!

Lisos e finos

A lavagem mais indicada para este tipo de cabelo é a low-poo. Isso porque os sulfatos pesados removem todo o sebo da raiz capilar, o que faz que o couro cabeludo produza ainda mais óleo. Quanto menos produtos você usar para retirar a oleosidade do fio, menos oleosidade o cabelo vai produzir! Neste caso, você pode experimentar lavar dia sim, dia não.

Ondulados e grossos

Tanto a lavagem no-poo quanto a lavagem low-poo funcionam bem neste tipo de cabelo. As ondas acabam ficando ainda mais definidas e naturais. Além disso, o fio grosso consegue absorver melhor o creme, resultando em uma melhor hidratação. Mesmo assim, evite usar muito produto na raiz, para impedir excesso de oleosidade.

Cacheados e crespos

São cabelos que naturalmente são mais ressecados que os outros, justamente pelo formato em espiral, que impede que a oleosidade do couro chegue até as pontas. A lavagem no-poo é uma boa aposta neste caso. Além disso, este método também ajuda na hora de eliminar o frizz. Experimente lavar duas vezes por semana.

A youtuber Júlia Doorman deu dicas inacrês para você hidratar seu cabelo em casa. Inspire-se nas receitinhas e arrase!

Júlia Doorman ensina receitas para hidratar o cabelo em casa

Foto: Reprodução | Instagram

O cabelo precisa de tantos cuidados quanto a pele! Por isso, a youtuber Júlia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, recebeu uma missão de testar receitas para hidratar o cabelo em casa! E o melhor: ela contou em um vídeo especial se as receitas deram certo. Quer ver? 

Quer conferir mais dicas e receitinhas caseiras perfeitas para você fazer um verdadeiro spa em casa? Então, adquira a sua #Atrê262 aqui e confira a matéria completa → https://goo.gl/BZsUZy 

OMG, Nina Dobrev está de visual novo! A atriz adotou o corte long bob, que é uma supertendência da temporada. Olha só

Nina Dobrev muda visual e adere ao corte long bob 

Foto: Shutterstock

Se tem um corte de cabelo que é o queridinho das celebs, esse é o long bob! Larissa Manoela, Kéfera, Bruna Marquezine, Demi Lovato e vááárias famosas que amamos já adotaram e agora foi a vez da Nina Dobrev desapegar do cabelão e se jogar nessa tendência.

A atriz, que ostentava fios superlongos há um tempão, mudou o visual nessa terça-feira, 10, e revelou a transformação no Instagram. "Cabelo curto, eu não ligo. Novo ano. Nova Dobrev", escreveu a girl na legenda mostrando a mudança radical. 

Olha só: 

Change is good!!! 😏 #NewYear #NewDo #NewYou ✂️ #NinaDobrev #901OG

Uma foto publicada por Riawna Capri (@riawnacapri) em Jan 10, 2017 às 11:48 PST

 

Ficou MA-RA-VI-LHO-SA! <3 

Vem aprender com as youtubers 5 penteados incríveis para deixar os seus cachos ainda mais lindos!

Veja a Galeria

OMG, Larissa Manoela está de visual novo! A girl adotou o corte long bob, que é uma supertendência da temporada

Larissa Manoela muda o visual e adota long bob

Foto: Reprodução | Instagram

Se tem um corte de cabelo que é o queridinho das celebs, esse é o long bob! Kéfera, Bruna Marquezine, Demi Lovato e vááárias famosas que amamos já adotaram e agora foi a vez da Larissa Manoela desapegar do cabelão e se jogar nessa tendência.

A girl, que ostentava fios superlongos, mudou o visual nessa quarta-feira, 4, e revelou que fez a transformação para interpretar sua próxima personagem, Bia, para a adaptação do livro Meus 15 Anos, da autora Luiza Trigo. "Fios curtinhos pra minha nova personagem que vem por aí...Já amo muito você BIA", escreveu no post. 

 

ADORAMOS, Lari! Ficou ainda mais linda, né?! <3 

Vem ver o novo visual de 15 celebs que cortaram o cabelo e estão arrasando por aí!

Veja a Galeria

Quer curtir o verão sem medo? Então, vem ver algumas dicas de penteados fresquinhos para apostar na estação

Veja a Galeria

O verão está chegando e, por isso, precisamos ter cuidados redobrados com os fios. Vem conferir quais são os hábitos que prejudicam os cabelos nessa época do ano

5 hábitos errados que prejudicam os cabelos no verão

Foto: Shutterstock

As temperaturas altas finalmente deram as caras e a gente já está curtindo muito o sol, claro! Mas é no calor que os cabelos mais sofrem, sabia? Principalmente porque nem sempre cuidamos dos fios do jeito certo! Confira a seguir 5 hábitos errados que cometemos no verão e fuja deles!

#1 Não usar um finalizador com filtro solar.

#2 Não usar chapéu quando necessário.

#3 Usar chapinha antes de ir à praia.

#4 Não enxaguar o cabelo com água-doce após mergulhar no mar.

#5 Não reaplicar o finalizador depois de entrar na água.

O cabelo ondulado é a aposta perfeita para o verão. Quer aprender como fazer?

Veja a Galeria