Assine

O verão está chegando e, por isso, precisamos ter cuidados redobrados com os fios. Vem conferir quais são os hábitos que prejudicam os cabelos nessa época do ano

5 hábitos errados que prejudicam os cabelos no verão

Foto: Shutterstock

As temperaturas altas finalmente deram as caras e a gente já está curtindo muito o sol, claro! Mas é no calor que os cabelos mais sofrem, sabia? Principalmente porque nem sempre cuidamos dos fios do jeito certo! Confira a seguir 5 hábitos errados que cometemos no verão e fuja deles!

#1 Não usar um finalizador com filtro solar.

#2 Não usar chapéu quando necessário.

#3 Usar chapinha antes de ir à praia.

#4 Não enxaguar o cabelo com água-doce após mergulhar no mar.

#5 Não reaplicar o finalizador depois de entrar na água.

O cabelo ondulado é a aposta perfeita para o verão. Quer aprender como fazer?

Veja a Galeria

Quer dicas para fortalecer o cabelo? Conversamos com a Flavia Pavanelli, que deu dicas simples para você seguir em casa. Quer ver?

Flavia Pavanelli dá dicas para fortalecer o cabelo

Foto: Bo Campos

Quer ter um cabelo saudável como o da Flavia Pavanelli? É preciso hidratar, cortar as pontas e usar protetor térmico. Achou difícil? Calma que a gente te ajuda! 

Se você tem fios com química... Invista em um bom xampu e condicionador para cabelos coloridos e aplique máscara hidratante uma vez por semana. Quanto mais hidratados os fios, menos eles vão desbotar. Também aplique leave-in e sérum para finalização. 

Dica da Flávia: 

"Não durmo com o cabelo molhado, sempre passo protetor térmico antes de usar o secador ou a chapinha e procuro hidratá-lo uma vez por semana. Ah, e corto as pontinhas para ajudar os fios a crescerem mais fortes e saudáveis" contou. 

Acha que acabou aqui? Que nada! A Flavia ainda deu muitas dicas sobre os cuidados com o cabelo na #Atrê266. Quer conferir tudo? Então, corra para a banca ou compre a sua revista no site → https://goo.gl/qJMwQ7

OMG, Kéfera está de visual novo! A girl adotou o corte long bob, assim como várias celebs que amamos. Vem ver!

Veja a Galeria

Bad hair day nunca mais! Confira 8 penteados fáceis para você arrasar

Veja a Galeria

OMG, Larissa Manoela muda o visual e volta a ser loira. Vem ver como ficou!

Larissa Manoela muda o visual e volta a ser loira

Foto: Reprodução | Instagram

Se tem uma celeb que gosta de mudar, essa é a Larissa Manoela. Após o fim das gravações de Cúmplices de um Resgate, a girl clareou os fios castanhos avermelhados e, algumas semanas depois, precisou escurecer o cabelo para gravar o filme Fala Sério, Mãe! ao lado da Ingrid Guimarães e do João Guilherme. 

Essa semana, as gravações do longa e chagaram ao fim e a girl fez questão de mudar o visual novamente e voltar a ser loira. A transformação durou cerca de 8 horas e, além de clarear o tom do cabelo, a atriz também alongou os fios. 

Confira o antes e o depois: 

Curtiram a mudança? 

Se tem uma celeb que curte mudar, essa é a Demi Lovato! Fizemos uma retrospectiva capilar com todos os looks da diva para você se inspirar

Veja a Galeria

Selecionamos todas as vezes que a Larissa Manoela mudou o cabelo para você se inspirar. Vem ver!

Veja a Galeria

Está a fim de apostar nos cabelos coloridos? Confira quais famosas já adotaram essa tendência

Veja a Galeria

Selecionamos 4 dicas infalíveis para quem quer ficar ruiva. Quer ver?

4 dicas para quem quer ficar ruiva

Foto: Shutterstock

Quer ficar ruiva, mas não sabe por onde começar? Selecionamos 4 dicas com tudo o que você precisa saber antes de apostar nos fios vermelhos. Confira esse guia antes de mudar o visu e arrase! 

Antes de mudar

Para a mudança não virar uma dor de cabeça, a escolha de tingir o cabelo precisa ser muito bem pensada. Os pigmentos em vermelho, em especial, demoram mais para sair do cabelo - por isso, se bater aquela dúvida, faça um teste com um tonalizante que saia com facilidade durante a lavagem.


Tem de cuidar 

A tintura pode danificar e ressecar os fios, o que causa o desbotamento da cor. Para que isso não aconteça, hidrate e retoque mensalmente. O sol e os resíduos do xampue condicionador também são grandes vilões – por isso, lembre-se de incluir no nécessaire protetor solar, além de um xampu anti-resíduo para usar a cada 15 dias.


Cor democrática 

Quem tem pele e olhos claros costuma ficar bem com o cabelo vermelho. Mas existem tantos tons, que qualquer menina pode investir na coloração. Para as japonesas, um vermelho puxado para o pinhão ou violeta fica inacrê! Já para as morenas, as mechas cereja ficam bem e podem ser aplicadas sem precisar descolorir os fios.

Não era bem isso! 

A gente demora mesmo para se acostumar com uma mudança tão radical dessas. Mas se o tempo passar e você continuar infeliz com o que vê no espelho, não se preocupe! O vermelho é uma cor difícil de sair, mas não impossível. Ele pode ser disfarçado com tons de mate ou castanhos. Peça um help para seu cabeleireiro!

Cada hora você ouve ou lê algo diferente sobre a saúde dos seus cabelos? Então, vem conferir 4 mitos e verdades sobre as madeixas e tire todas as suas dúvidas

4 mitos e verdades sobre a saúde dos cabelos

Foto: Shutterstock

A gente vive ouvindo fatos sobre a saúde dos cabelos, mas nem sempre sabe se são mitos ou reais, né? Veja aqui alguns mitos e verdades mais comuns sobre as nossas madeixas e descubra – finalmente! – se dá para acreditar ou não:

O xampu perde o efeito se usar muitas vezes.

Mentira: provavelmente, o que está acontecendo é que você está usando o produto errado para o seu tipo de cabelo.

Corte o cabelo para ele crescer mais!

Mentira: aparar as pontas (ou tirar uma boa quantidade do comprimento) não vai acelerar o crescimento dos fios. Porém, isso vai ajudar no fortalecimento deles.

Se quer mais volume aos cabelos, corte-os durante a lua cheia.

Mentira: pelo menos, até agora, a ciência não conseguiu provar que a lua interfira no crescimento e volume dos nossos cabelos.

Todos os dias, a gente perde cerca de 100 fios de cabelo”.

Verdade: quando está saudável, uma pessoa perde de 100 a 200 fios por dia. Além disso, ele cresce, em média, um centímetro por mês.

Selecionamos 5 truques espertos para você arrumar seu cabelo em 5 minutos e sair arrasando de casa!

Truques para arrumar o cabelo em 5 minutos

Foto: Shutterstock

Aí seu cabelo resolve acordar com vida própria e você só tem 5 minutos para arrumá-lo antes de sair. E agora, o que fazer? Keep Calm e siga as dicas da Atrê: separamos alguns produtinhos infalíveis que podem ajudá-la nessa missão nada impossível!

Puro nó!

Se os seus fios estão embaraçados, invista em um creme para pentear. Ele amolece os nós, facilita a vida na hora de pentear o cabelo e ainda ajuda a evitar a quebra dos fios. Só tome cuidado com a quantidade de produto aplicada: o ideal é passar um pouquinho só, do comprimento até as pontas do cabelo, evitando a raiz.



Sem brilho

Para quem quer o cabelo igualzinho ao de comercial de xampu, com fios megabrilhantes e prontos para arrasar na balada, a dica é investir em um spray de brilho. Ésó borrifar nos fios para ficar com o cabelo brilhante instantaneamente. Aplique a 20 cm de distância dos fios, apenas do comprimento às pontas.

Raiz oleosa

Você acordou coma raiz oleosa e está atrasada pra sair? Aposte em um xampu a seco. Ele remove o excessode oleosidade dos fios por ter um pó em sua composição. Só não pode ser utilizado todos os dias, já que resseca e não substitui a lavagem com água. Basta borrifar o produto nos cabelos e depois penteá-los.



Frizz sem limites

Parece até que você levou um choque de tanto que seus fios estão arrepiados? Então aposte em pomada ou sérum antifrizz. A principal função destes produtos é a finalização do penteado. Coloque um pouco de pomada ou cera nas mãos e espalhe pelos fios, mas só no comprimento. Eles vão voltar para o lugar rapidinho!

Mau cheiro nem pensar

Percebeu que osfios estão cheirando a qualquer coisa menos xampu? Calma, dá pra dar um truque! Borrife um pouquinho de perfume próprio para o cabelo, a um palmo de distância dos fios. Isso vai ser suficiente para disfarçar algum cheiro ruim ou simplesmente deixar os fios perfumados no dia a dia.

Anotou tudo, girl?