Assine

Está a fim de apostar nos cabelos coloridos? Confira quais famosas já adotaram essa tendência

Veja a Galeria

Selecionamos 4 dicas infalíveis para quem quer ficar ruiva. Quer ver?

4 dicas para quem quer ficar ruiva

Foto: Shutterstock

Quer ficar ruiva, mas não sabe por onde começar? Selecionamos 4 dicas com tudo o que você precisa saber antes de apostar nos fios vermelhos. Confira esse guia antes de mudar o visu e arrase! 

Antes de mudar

Para a mudança não virar uma dor de cabeça, a escolha de tingir o cabelo precisa ser muito bem pensada. Os pigmentos em vermelho, em especial, demoram mais para sair do cabelo - por isso, se bater aquela dúvida, faça um teste com um tonalizante que saia com facilidade durante a lavagem.


Tem de cuidar 

A tintura pode danificar e ressecar os fios, o que causa o desbotamento da cor. Para que isso não aconteça, hidrate e retoque mensalmente. O sol e os resíduos do xampue condicionador também são grandes vilões – por isso, lembre-se de incluir no nécessaire protetor solar, além de um xampu anti-resíduo para usar a cada 15 dias.


Cor democrática 

Quem tem pele e olhos claros costuma ficar bem com o cabelo vermelho. Mas existem tantos tons, que qualquer menina pode investir na coloração. Para as japonesas, um vermelho puxado para o pinhão ou violeta fica inacrê! Já para as morenas, as mechas cereja ficam bem e podem ser aplicadas sem precisar descolorir os fios.

Não era bem isso! 

A gente demora mesmo para se acostumar com uma mudança tão radical dessas. Mas se o tempo passar e você continuar infeliz com o que vê no espelho, não se preocupe! O vermelho é uma cor difícil de sair, mas não impossível. Ele pode ser disfarçado com tons de mate ou castanhos. Peça um help para seu cabeleireiro!

Cada hora você ouve ou lê algo diferente sobre a saúde dos seus cabelos? Então, vem conferir 4 mitos e verdades sobre as madeixas e tire todas as suas dúvidas

4 mitos e verdades sobre a saúde dos cabelos

Foto: Shutterstock

A gente vive ouvindo fatos sobre a saúde dos cabelos, mas nem sempre sabe se são mitos ou reais, né? Veja aqui alguns mitos e verdades mais comuns sobre as nossas madeixas e descubra – finalmente! – se dá para acreditar ou não:

O xampu perde o efeito se usar muitas vezes.

Mentira: provavelmente, o que está acontecendo é que você está usando o produto errado para o seu tipo de cabelo.

Corte o cabelo para ele crescer mais!

Mentira: aparar as pontas (ou tirar uma boa quantidade do comprimento) não vai acelerar o crescimento dos fios. Porém, isso vai ajudar no fortalecimento deles.

Se quer mais volume aos cabelos, corte-os durante a lua cheia.

Mentira: pelo menos, até agora, a ciência não conseguiu provar que a lua interfira no crescimento e volume dos nossos cabelos.

Todos os dias, a gente perde cerca de 100 fios de cabelo”.

Verdade: quando está saudável, uma pessoa perde de 100 a 200 fios por dia. Além disso, ele cresce, em média, um centímetro por mês.

Selecionamos 5 truques espertos para você arrumar seu cabelo em 5 minutos e sair arrasando de casa!

Truques para arrumar o cabelo em 5 minutos

Foto: Shutterstock

Aí seu cabelo resolve acordar com vida própria e você só tem 5 minutos para arrumá-lo antes de sair. E agora, o que fazer? Keep Calm e siga as dicas da Atrê: separamos alguns produtinhos infalíveis que podem ajudá-la nessa missão nada impossível!

Puro nó!

Se os seus fios estão embaraçados, invista em um creme para pentear. Ele amolece os nós, facilita a vida na hora de pentear o cabelo e ainda ajuda a evitar a quebra dos fios. Só tome cuidado com a quantidade de produto aplicada: o ideal é passar um pouquinho só, do comprimento até as pontas do cabelo, evitando a raiz.



Sem brilho

Para quem quer o cabelo igualzinho ao de comercial de xampu, com fios megabrilhantes e prontos para arrasar na balada, a dica é investir em um spray de brilho. Ésó borrifar nos fios para ficar com o cabelo brilhante instantaneamente. Aplique a 20 cm de distância dos fios, apenas do comprimento às pontas.

Raiz oleosa

Você acordou coma raiz oleosa e está atrasada pra sair? Aposte em um xampu a seco. Ele remove o excessode oleosidade dos fios por ter um pó em sua composição. Só não pode ser utilizado todos os dias, já que resseca e não substitui a lavagem com água. Basta borrifar o produto nos cabelos e depois penteá-los.



Frizz sem limites

Parece até que você levou um choque de tanto que seus fios estão arrepiados? Então aposte em pomada ou sérum antifrizz. A principal função destes produtos é a finalização do penteado. Coloque um pouco de pomada ou cera nas mãos e espalhe pelos fios, mas só no comprimento. Eles vão voltar para o lugar rapidinho!

Mau cheiro nem pensar

Percebeu que osfios estão cheirando a qualquer coisa menos xampu? Calma, dá pra dar um truque! Borrife um pouquinho de perfume próprio para o cabelo, a um palmo de distância dos fios. Isso vai ser suficiente para disfarçar algum cheiro ruim ou simplesmente deixar os fios perfumados no dia a dia.

Anotou tudo, girl? 

Que tal chegar arrasando na escola? Vem ver 5 tutoriais de makes e penteados para usar na volta às aulas

As aulas voltaram e você quer chegar com tudo na escola? Que tal aprender alguns truques de beleza com suas youtubers favoritas? As lindas já fizeram tutoriais de makes e penteados para chegar lacrando na volta ás aulas! Vem ver! 

#1 Rayza Nicácio 

#2 Taciele Alcolea 

#3 Bianca Andrade, Boca Rosa 

#4 Niina Secrets 

#5 Bruna Tavares, Pausa Para Feminices

OMG! A gente amou o comercial da Pantene com a Selena Gomez falando em português! Fala sério, girls! Vem ver!

Selena Gomez fala português em novo comercial 

Foto: Divulgação

Alô selenators brasileiras! Vocês vão PI-RAR com comercial da Pantene. Para quem não sabe, a Selena Gomez entrou no time de embaixadoras da marca e agora está bombando nas propagandas da linha de cabelos. Na última segunda-feira, a linda surpreendeu todos os fãs ao falar em português no novo comercial da Pantene e deixou todo mundo morrendo de amores com seu sotaque fofo. 

Sel ainda abriu o coração e fez uma declaração inacrê sobre o Brasil e a América Latina. “Eu sempre amei usar Pantene e a América Latina tem um lugar muito especial no meu coração, então ser nomeada embaixadora da marca no Brasil é incrível para mim”, disse e completou: “Tenho orgulho de ser latina e admiro a diversidade em nossa cultura e a forma como levamos a vida. As mulheres da América Latina são fortes e lindas”. 

Assista o vídeo: 

Como não amar, né gente?! 

Nem branco, nem preto ou colorido! A onda agora é deixar o medo de lado e pintar os fios de cinza. E aí, você encara o visu granny hair que caiu no gosto das celebs?

Granny hair: saiba como entrar na tendência do cabelo cinza

Foto: Shutterstock

As famosas apostaram e a moda pegou. Se você já pensou em trocar a cor dos fios, recorrendo até mesmo aos apps de simulação de looks, mas ainda não tinha encontrado uma favorita, aqui vai uma dica que está em alta. O cinza combina com vários tons de pele e, com os cuidados certos, pode durar um tempão. O granny hair também pode servir de base para você usar outras cores depois, como rosa, verde, azul, ou vários tons juntos. Outra dica é apostar no cinza apenas nas pontas, como um ombré, sem alterar o tom da raiz. Se gostar do resultado você se joga na mudança completa e tinge todo o fio.

Como conseguir o seu

Por ser uma cor que exige a descoloração dos fios, é muito importante procurar um cabeleireiro antes. Por mais que você já tenha se arriscado em mudar os fios sozinha em casa, esse processo é beeem mais complicadinho e pode causar danos graves e profundos às madeixas. “Usamos descolorantes e oxidantes de até 40 volumes, que deixam os cabelos quase brancos, e isso danifica a fibracapilar. Por isso, o profissional vai analisar e dizer antes se os seus fios têm resistência para isso”, conta Vânia Conceição, educadora da marca L’Oréal Professionnel.

Como cuidar

A duração da tinta depende decomo você vai cuidar dos fios depoisde pintar. “Existem produtos específicos para cabelos coloridos que preservam a cor e evitam o desbotamento”, conta Vânia. Comtoda essa química, os fios ficam ressecados e precisam de água e nutrientes para ficarem maciose brilhosos. Trocar o condicionador por uma máscara (que é mais potente) é uma dica. Além disso, abuse dos leave-ins e dos óleos reparadores que alimentam a fibra capilar e ainda não deixam que os nutrientes saiam do cabelo.

Preste atenção

Se você já fez progressiva, alisamento ou tem os fios muito danificados por outras tinturas antigas, talvez não consiga o sonhado “granny hair”, pois as químicas podem não combinar entre si e estragar a cabeleira. Para os outros tipos de cabelos, está liberado!

Quando a gente pensa que a Sophia Abrahão já fez tudo que podia no cabelo, ela vem com mais uma novidade! Vem ver a a evolução do cabelo da girl

Veja a Galeria

Com ou sem franja? Manu Gavassi está de visual novo. A gata adotou uma franja curta um pouco acima das sobrancelhas. O look foi feito pela cabeleireira Tats Medeiros. Abaixo, fizemos a comparação do antes e depois. Qual estilo você acha que fica melhor em Manu? Vote e deixe sua opinião nos comentários

Iniciar batalha

Vermelhão, vinho, laranja ... descubra qual desses tons de ruivo combinam mais com você, se jogue nesta tendência e arrase por aí!

Texto Taynara Melo | Foto: Shutterstock

Tons de ruivo

Foto: Shutterstock

SE VOCÊ É: Branquinha: este tom combina com a maioria dos acobreados. Aposte no loiro-acobreado, ruivo natural e tons de vermelho próximo ao castanho-claro ou escuro.

Oriental: tem que ficar atenta para que o tom do cabelo combine com o da pele. Os vermelhos mais fechados ficam um charme!

Morena: os vermelho-escuros ficam lindos. Agora, se sempre quis ter um tom natural, aposte nos loiro-acobreados.

Negra: as cores mais fechadas ficam perfeitas. O marrom-avermelhado e o vinho-escuro são ótimas pedidas. Nuances de acaju também são uma boa opção.

ALCANÇANDO A COR CABELOS ESCUROS: se você sempre teve as madeixas escuras vai demorar até se acostumar com a cor. Você pode ir aos poucos com pequenas luzes ou fazendo o ombré hair. Para alcançar a cor desejada, o ideal é começar com um tonalizante e aos poucos ir mudando o tom dele.

CABELOS CLAROS: alcançam a tonalidade com facilidade, isso porque eles já são descoloridos. Então, tome cuidado para ele não ficar alaranjado, com o efeito “água de salsicha”.

LEMBRE-SE:

É importante fazer uma boa hidratação a cada 15 dias. Tente retocar a cor todo mês para não ficar feio. Aplicar um leave-in com silicone depois de lavar os cabelos vai deixá-los mais brilhantes.

Superatrê indica:

“Como o cabelo tingido costuma ficar bem ressecado, após o banho eu gosto de finalizar com um reparador de pontas. Ele ajuda para que o cabelo não fique com frizz.”Luana Fukumitsu, 18 anos

Gif | Tumblr | Reprodução

Revista Atrevida / Edição 239

Quero platinar! Os fios platinados são o hit da estação. Está pensando em aderir? A Atrê revela tudo o que você precisa saber antes de se jogar nesta tendência!

Veja a Galeria

Não importa se o seu cabelo é crespo, liso, ondulado ou alisado. Com estes penteados superfáceis de fazer você arrasa na produção antes de ir à aula, e o melhor: sem perder a hora!

Veja a Galeria