Assine

Quero platinar! Os fios platinados são o hit da estação. Está pensando em aderir? A Atrê revela tudo o que você precisa saber antes de se jogar nesta tendência!

Veja a Galeria

Não importa se o seu cabelo é crespo, liso, ondulado ou alisado. Com estes penteados superfáceis de fazer você arrasa na produção antes de ir à aula, e o melhor: sem perder a hora!

Veja a Galeria

O bob hair é o corte do momento e está dominando a cabeça das celebs. Mas, e você, tem coragem de encarar a tesoura?

Veja a Galeria

Cabelo: não se vá! Você está entrando em desespero vendo os seus fios por todos os lugares, menos na sua cabeça? Confira as nossas dicas para ter madeixas lindas e saudáveis!

Texto Redação

Gif | Tumblr | Reprodução

No chão

Já reparou como a queda de cabelo é frequente no dia a dia de muitas garotas? Ou vai dizer que nunca uma amiga sua fez essa reclamação? Isso é comum e tem uma causa! A rotina das adolescentes de hoje é muito mais corrida do que na época dos seus pais. Se dividir em mil para dar conta das responsabilidades pode causar estresse, e isso contribui para a queda dos cabelos.

Química x cuidado

Mudar o visu sem tomar os devidos cuidados também é uma das causas da queda. Apesar de as marcas de tinturas se esforçarem para proporcionar o máximo de efeito sem danificar os fios, é preciso ficar atenta! O processo deve ser feito por um profissional qualificado para garantir que a saúde capilar não seja prejudicada. A hidratação também é essencial!

Tem algo errado ai

Seu cabelo é bem cuidado e sem processos químicos, mas mesmo assim sofre com a queda? Isso pode ser o seu corpo emitindo o sinal de que tem algo errado. Alterações hormonais, medicamentos, noites maldormidas e estresse contribuem para que os fios percam a sua força. Para descobrir se tem
algum problema, o ideal é consultar um dermatologista de confiança.

#FicaADica: O secador e a chapinha deixam os fios lindos, mas, ao mesmo tempo, fazem que a hidratação natural do cabelo vá embora. Por este motivo, use somente em ocasiões especiais e, claro,
nunca deixe de hidratar as madeixas!

Revista Atrevida | Edição 249

Sophia Abrahão radicalizou de vez. A gata, que já foi ruiva, morena e agora está platinada, apareceu com um corte de cabelo supercurtinho. Mas qual deles você mais curtiu? Vote no seu preferido e deixe sua opinião

Iniciar batalha

Não tem tempo ou dinheiro para ir ao salão? Indicamos alguns produtos que ajudam a potencializar os efeitos da hidratação caseira, para sua mesada render ainda mais

Gif | Tumblr | Reprodução

O verão acabou, mas os danos da estação para os cabelos se prolongam pelo outono. Agora é o momento ideal para dar uma atenção especial aos fios que sofreram danos com sol, água de mar, cloro das piscinas e as altas temperaturas, que são verdadeiros pesadelos para quem quer ter cabelos sempre hidratados.

As hidratações de salão geralmente recuperam os fios de forma melhor, mas vamos combinar? O custo quase sempre é alto, né? Para não perder o efeito hidratado, a médica Elizete Kaffer, especialista em tricologia da Clínica Shalon de Campinas, SP, listou cinco dias para turbinar a sua hidratação em casa.

Vem ver:

Hidratação em casa gastando pouco

Foto: Shutterstock

Todos os produtos indicados podem ser encontrados com facilidade em farmácias, drogarias e perfumarias.
 
1. Solução de Dexpantenol

Geralmente encontrada nas pomadas para tratamentos de hidratação da pele, como em caso de assaduras e queimaduras, este produto funciona muito bem em fios ressecados e sem brilho. “Ela garante a selagem das cutículas dos fios, evitando a perda de nutrientes”, afirma a médica. É indicado para quem acaba de passar por processos químicos como tinturas e descoloração.

Dica: pingar algumas gotinhas do produto líquido na hora de utilizar a máscara de hidratação. Cuidado para não exagerar na dose!
 
2. Óleo de argan

Esse produto já é muito utilizado para finalização, mas além de deixar o cabelo sedoso, o óleo de argan possui grande quantidade de ácidos graxos e vitamina E. “Esses dois elementos garantem brilho e efeito antifrizz por terem ação antioxidante”, garante a tricologista.
 
Dica: uma vez por semana, pingue algumas gotinhas do óleo na máscara de hidratação e aplique somente no comprimento, longe da raiz, para não causar um efeito pesado.
 
3. Óleo de rícino

Originalmente extraído da mamona, esse óleo é a solução para quem tem muita queda de cabelo e até mesmo falhas. A dermatologista afirma que “além do potencial hidratante, ele tem ação antibacteriana e antifúngica, o que ajuda a fortalecer o couro cabeludo, evitando a queda e estimulando o crescimento dos fios”. Mas fica o alerta de contra-indicação para quem está grávida.
 
Para um resultado mais rápido, aplique o óleo no couro cabeludo antes de dormir dia sim e dia não. Para um tratamento em longo prazo, a cada quinze dias, misture uma colher de sopa de óleo para duas colheres de sopa de máscara e aplique.
 
4. Glicerina

É um hidratante potente o cabelo, porém, sua utilização deve obedecer algumas regras para surtir o efeito desejado, caso contrário, vai tornar os fios quebradiços e ressecados. “Não faça o procedimento em dias muito secos, somente nos mais amenos e nunca deve ser repetido mais de duas vezes por mês”, alerta.
 
Dica: Misture uma colher de chá de glicerina à quantidade de creme que você usa para a hidratação. O segredo é envolver o cabelo com uma toalha umedecida.
 
5. Queratina

Esse é o grande segredo de qualquer boa hidratação. “Um fio de cabelo é composto de 90% de queratina, ou seja, quando falta, ela é a responsável por abrir as cutículas e causar perda de água, nutrientes e de mais queratina”, explica a especialista em saúde dos cabelos. A perda desse componente acontece, em geral, nos processos químicos, sol, cloro e sal. Por isso, essa é uma hidratação que funciona para todos os tipos de cabelo.
 
Dica: é recomendado que a cada quinze dias seja feita uma hidratação com máscara e uma ou duas colheres de sopa de queratina. Se a pessoa observar a quebra dos fios, a freqüência deve ser reduzida para uma vez no mês.

Os alimentos podem ser bons aliados para fios saudáveis. Inclua alguns na sua dieta. Vem ver quais são eles:

Texto Redação

Gif | Tumblr | Reprodução

Para ficar sempre diva, confira as nossas dicas infáliveis de alimentos para ter madeixas lindas e saudáveis.

  • Espinafre

É rico em clorofila que, em conjunto com o ferro, ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalecer a raiz e normalizar o ciclo de crescimento dos fios.

  • Laranja

É rica em vitamina C, fundamental na produção do colágeno, que auxilia no desenvolvimento do crescimento para a construção do cabelo.

  • Salmão


Contém ácidos graxos que ajudam o crescimento de cabelo, além de ser rico em ômega-3, outro nutriente que fortalece o couro cabeludo e deixa os fios macios.

Quem deu as dicas: Shalimar Diniz, nutricionista e Danielle Neiva, nutricionista.

Revista Atrevida | Edição 258

A diva apareceu totalmente loira nas redes sociais. Mas queremos saber: você prefere Kylie Jenner morena ou loira?

Iniciar batalha

Mais loira!!! Kéfera apareceu com um cabelo mais claro nas pontas, deixando de lado a morenice

A youtuber Kéfera está com um look novo. A fofa mudou a cor das madeixas e publicou uma foto na última segunda-feira (21/03), em seu Instagram. Ela trocou os cabelos escuros por fios mais loiros e mais ondulados. O responsável pela mudança da youtuber foi Walter Leal, do Studio W Iguatemi, em São Paulo.

BU 😜 mudei! (@waltermleal que fez! confio cegamente nele 😌🍀)

Uma foto publicada por snap: KeferaBm 👻 (@kefera) em Mar 21, 2016 às 8:09 PDT

 

 

 

A Niina revelou para a Atrê os seus truques para ficar linda. Se você é branquinha ou tem cabelo loiro, a girl deu dicas para não ficar com as madeixas verdes, porque ninguém merece, né?

Texto Redação | Foto Instagram | Reprodução

Niina Secrets

Foto: Instagram | Reprodução

O que não pode faltar no seu nécessaire?

Um BB cream ou um protetor solar com cor que já elimina dois passos aí, porque tem o protetor e a base em um só produto. Eu também gosto daquele spray com água do mar para deixar o cabelo bagunçadinho. Máscara para cílios à prova d’água e um pó, que é sempre bom para tirar a oleosidade da pele. Acho que o menos é mais, só que é sempre bom levar essas coisinhas básicas no nécessaire.

E quais os cuidados que você tem com o cabelo loiro?

Eu costumo cuidar mais ainda dele do que nas outras épocas, hidratando sempre. Tento prender para ele não sofrer tanto com os danos do sol, porque o sol também queima os fios, e aí depois que volto da praia vou direto para o salão consertar o esverdeado que fica algumas vezes. Porque você não vai deixar de entrar na piscina e de se divertir por isso, né?

Já que você costuma andar com o cabelo preso, qual é o penteado que indica?

Eu adoro trança! É uma coisa fácil de fazer e fica lindo. Pelo menos uma trança simples todo mundo sabe fazer e fica muito bonito. Acho que fica parecendo que você se esforçou e quis se arrumar pra valer mesmo. É legal apostar em uma trança no cabelo inteiro ou se o cabelo for curto, vale fazer uma só na lateral ou até na franja.

Você não tem uma cor de batom preferida?

Gosto muito de cores fortes, então uso de tudo [risos]! Não aposto em uma cor específica ou fico só no lip balm e em cores clarinhas. Não deixo de usar nada e vou experimentando várias cores diferentes e marcantes.

As cacheadas têm a Rayza Nicácio como inspiração. Mas a girl nem sempre foi confiante com os cachos, e já passou por poucas e boas no verão. Aqui ela dá a dica para quem quer passar a estação linda e supernatural!

Texto Redação | Foto: Instagram | Reprodução

A youtuber mais bombada do momento
dá dicas simples e superfáceis

Foto: Instagram | Reprodução

Qual é o seu truque de beleza infalível?

Não deixo de passar hidratante labial. Na minha lua de mel, que foi na praia, levei uma bolsinha de maquiagem cheia de produtos e... Não usei quase nada [risos]. Só batom hidratante e um blush com efeito bronzeador, que é um bastãozinho em creme: um é iluminador, o do meio é blush e a pontinha é bronzer. Ou seja, você passa e fica tudo certinho. E quando quero ficar mais produzida, aplico máscara para cílios.

Quais são os seus cuidados com cabelo e corpo?

Ah, uso menos maquiagem, passo mais protetor solar facial e acabo molhando mais o cabelo. Não necessariamente lavo, porque cabelo crespo não pode ser lavado todo dia, mas molho os fios, pelo calor mesmo. Ontem, por exemplo, lavei bonitinho e, hoje, graças ao calor, molhei de novo e passei só um condicionador nas pontas. Não tem jeito, acabo molhando o cabelo com mais frequência (quase todos os dias), mas nem todas as vezes passo xampu, porque isso ressecaria demais o cabelo, já que ele não fica oleoso! Geralmente, lavo de 2 a 3 vezes por semana.
 
Qual foi a maior diferença no verão desde que deixou o cabelo alisado para assumir os cachos?

Viver [risos]! Quando usava o cabelo alisado não tinha piscina, não tinha mar e sol pra mim, nem churrasco. Como nunca fiz progressiva, a raiz já gritava se eu pegasse um ventinho a mais. Então, não fazia nada, ficava trancada em casa passando vontade. Como o meu cabelo era maior, perdia até duas horas fazendo escova nele! Além da preguiça de fazer tudo de novo, tinha o fato de estragar os fios.
Quanto mais você escova e passa a chapinha, mais eles quebram. Então, tentava economizar.

 


O que você faz quando está com muito frizz?

Quando usava o cabelo alisado não tinha piscina, não tinha mar e sol pra mim. Como nunca fiz progressiva, a raiz já gritava se pegasse um ventinho a mais. Então, não fazia nada, ficava trancada em casa. Perdia duas horas fazendo escova! Dá para controlar um pouquinho do frizz com óleo, gel e uma boa finalização. Mas tem dia que não adianta porque o frizz é uma característica, e não um defeito do cabelo cacheado. É algo que vai estar ali sempre. Então, bagunça ainda mais e assume esse cabelo, menina! E se perguntarem, fala assim: ‘resolvi sair mais poderosa hoje’ [risos].

Revista Atrevida | Edição 257

Está sem tempo ou com preguiça de cuidar dos cabelos? Saiba que após verão os fios precisam de atenção extra e os produtinhos em formato de ampola são ótimos, já que são fáceis de usar e garantem sucesso em poucos minutos!

Liso ou com frizz

Características: é aquele fio que tem as pontinhas arrepiadas, parecendo que você tomou um choque, sabe? Algumas vezes, eles também sofrem com as pontas duplas. Infelizmente, são os que têm mais chances de sofrer com esse probleminha.

Gif | Tumblr | Reprodução

Ampolas: com óleos, como argan, macadâmia e pracaxi.

Cacheados ou ressecados

Características: crespos, enrolados ou cacheados, esses fios fazem curvas que dificultam o caminho que o óleo natural do couro cabeludo tem de fazer até chegar às pontas. Por este motivo, ele não hidrata tanto e tende a ressecar.

Gif | Tumblr | Reprodução

AMPOLAS: com elementos hidratantes, como leites, quinoa e soja.

Sem brilho ou danificados

Características: qualquer tipo de química, seja para alisar ou colorir o cabelo, retira muitos nutrientes dos fios, deixando-os sem vida. Assim, eles ficam ressecados, sem brilho e parecendo “apagadinhos”.

Gif | Tumblr | Reprodução

AMPOLAS: com ingredientes químicos, lipídeos e queratina