Assine

Nem branco, nem preto ou colorido! A onda agora é deixar o medo de lado e pintar os fios de cinza. E aí, você encara o visu granny hair que caiu no gosto das celebs?

Granny hair: saiba como entrar na tendência do cabelo cinza

Foto: Shutterstock

As famosas apostaram e a moda pegou. Se você já pensou em trocar a cor dos fios, recorrendo até mesmo aos apps de simulação de looks, mas ainda não tinha encontrado uma favorita, aqui vai uma dica que está em alta. O cinza combina com vários tons de pele e, com os cuidados certos, pode durar um tempão. O granny hair também pode servir de base para você usar outras cores depois, como rosa, verde, azul, ou vários tons juntos. Outra dica é apostar no cinza apenas nas pontas, como um ombré, sem alterar o tom da raiz. Se gostar do resultado você se joga na mudança completa e tinge todo o fio.

Como conseguir o seu

Por ser uma cor que exige a descoloração dos fios, é muito importante procurar um cabeleireiro antes. Por mais que você já tenha se arriscado em mudar os fios sozinha em casa, esse processo é beeem mais complicadinho e pode causar danos graves e profundos às madeixas. “Usamos descolorantes e oxidantes de até 40 volumes, que deixam os cabelos quase brancos, e isso danifica a fibracapilar. Por isso, o profissional vai analisar e dizer antes se os seus fios têm resistência para isso”, conta Vânia Conceição, educadora da marca L’Oréal Professionnel.

Como cuidar

A duração da tinta depende decomo você vai cuidar dos fios depoisde pintar. “Existem produtos específicos para cabelos coloridos que preservam a cor e evitam o desbotamento”, conta Vânia. Comtoda essa química, os fios ficam ressecados e precisam de água e nutrientes para ficarem maciose brilhosos. Trocar o condicionador por uma máscara (que é mais potente) é uma dica. Além disso, abuse dos leave-ins e dos óleos reparadores que alimentam a fibra capilar e ainda não deixam que os nutrientes saiam do cabelo.

Preste atenção

Se você já fez progressiva, alisamento ou tem os fios muito danificados por outras tinturas antigas, talvez não consiga o sonhado “granny hair”, pois as químicas podem não combinar entre si e estragar a cabeleira. Para os outros tipos de cabelos, está liberado!

Quando a gente pensa que a Sophia Abrahão já fez tudo que podia no cabelo, ela vem com mais uma novidade! Vem ver a a evolução do cabelo da girl

Veja a Galeria

Com ou sem franja? Manu Gavassi está de visual novo. A gata adotou uma franja curta um pouco acima das sobrancelhas. O look foi feito pela cabeleireira Tats Medeiros. Abaixo, fizemos a comparação do antes e depois. Qual estilo você acha que fica melhor em Manu? Vote e deixe sua opinião nos comentários

Iniciar batalha

Vermelhão, vinho, laranja ... descubra qual desses tons de ruivo combinam mais com você, se jogue nesta tendência e arrase por aí!

Texto Taynara Melo | Foto: Shutterstock

Tons de ruivo

Foto: Shutterstock

SE VOCÊ É: Branquinha: este tom combina com a maioria dos acobreados. Aposte no loiro-acobreado, ruivo natural e tons de vermelho próximo ao castanho-claro ou escuro.

Oriental: tem que ficar atenta para que o tom do cabelo combine com o da pele. Os vermelhos mais fechados ficam um charme!

Morena: os vermelho-escuros ficam lindos. Agora, se sempre quis ter um tom natural, aposte nos loiro-acobreados.

Negra: as cores mais fechadas ficam perfeitas. O marrom-avermelhado e o vinho-escuro são ótimas pedidas. Nuances de acaju também são uma boa opção.

ALCANÇANDO A COR CABELOS ESCUROS: se você sempre teve as madeixas escuras vai demorar até se acostumar com a cor. Você pode ir aos poucos com pequenas luzes ou fazendo o ombré hair. Para alcançar a cor desejada, o ideal é começar com um tonalizante e aos poucos ir mudando o tom dele.

CABELOS CLAROS: alcançam a tonalidade com facilidade, isso porque eles já são descoloridos. Então, tome cuidado para ele não ficar alaranjado, com o efeito “água de salsicha”.

LEMBRE-SE:

É importante fazer uma boa hidratação a cada 15 dias. Tente retocar a cor todo mês para não ficar feio. Aplicar um leave-in com silicone depois de lavar os cabelos vai deixá-los mais brilhantes.

Superatrê indica:

“Como o cabelo tingido costuma ficar bem ressecado, após o banho eu gosto de finalizar com um reparador de pontas. Ele ajuda para que o cabelo não fique com frizz.”Luana Fukumitsu, 18 anos

Gif | Tumblr | Reprodução

Revista Atrevida / Edição 239

Quero platinar! Os fios platinados são o hit da estação. Está pensando em aderir? A Atrê revela tudo o que você precisa saber antes de se jogar nesta tendência!

Veja a Galeria

Não importa se o seu cabelo é crespo, liso, ondulado ou alisado. Com estes penteados superfáceis de fazer você arrasa na produção antes de ir à aula, e o melhor: sem perder a hora!

Veja a Galeria

O bob hair é o corte do momento e está dominando a cabeça das celebs. Mas, e você, tem coragem de encarar a tesoura?

Veja a Galeria

Cabelo: não se vá! Você está entrando em desespero vendo os seus fios por todos os lugares, menos na sua cabeça? Confira as nossas dicas para ter madeixas lindas e saudáveis!

Texto Redação

Gif | Tumblr | Reprodução

No chão

Já reparou como a queda de cabelo é frequente no dia a dia de muitas garotas? Ou vai dizer que nunca uma amiga sua fez essa reclamação? Isso é comum e tem uma causa! A rotina das adolescentes de hoje é muito mais corrida do que na época dos seus pais. Se dividir em mil para dar conta das responsabilidades pode causar estresse, e isso contribui para a queda dos cabelos.

Química x cuidado

Mudar o visu sem tomar os devidos cuidados também é uma das causas da queda. Apesar de as marcas de tinturas se esforçarem para proporcionar o máximo de efeito sem danificar os fios, é preciso ficar atenta! O processo deve ser feito por um profissional qualificado para garantir que a saúde capilar não seja prejudicada. A hidratação também é essencial!

Tem algo errado ai

Seu cabelo é bem cuidado e sem processos químicos, mas mesmo assim sofre com a queda? Isso pode ser o seu corpo emitindo o sinal de que tem algo errado. Alterações hormonais, medicamentos, noites maldormidas e estresse contribuem para que os fios percam a sua força. Para descobrir se tem
algum problema, o ideal é consultar um dermatologista de confiança.

#FicaADica: O secador e a chapinha deixam os fios lindos, mas, ao mesmo tempo, fazem que a hidratação natural do cabelo vá embora. Por este motivo, use somente em ocasiões especiais e, claro,
nunca deixe de hidratar as madeixas!

Revista Atrevida | Edição 249

Sophia Abrahão radicalizou de vez. A gata, que já foi ruiva, morena e agora está platinada, apareceu com um corte de cabelo supercurtinho. Mas qual deles você mais curtiu? Vote no seu preferido e deixe sua opinião

Iniciar batalha

Não tem tempo ou dinheiro para ir ao salão? Indicamos alguns produtos que ajudam a potencializar os efeitos da hidratação caseira, para sua mesada render ainda mais

Gif | Tumblr | Reprodução

O verão acabou, mas os danos da estação para os cabelos se prolongam pelo outono. Agora é o momento ideal para dar uma atenção especial aos fios que sofreram danos com sol, água de mar, cloro das piscinas e as altas temperaturas, que são verdadeiros pesadelos para quem quer ter cabelos sempre hidratados.

As hidratações de salão geralmente recuperam os fios de forma melhor, mas vamos combinar? O custo quase sempre é alto, né? Para não perder o efeito hidratado, a médica Elizete Kaffer, especialista em tricologia da Clínica Shalon de Campinas, SP, listou cinco dias para turbinar a sua hidratação em casa.

Vem ver:

Hidratação em casa gastando pouco

Foto: Shutterstock

Todos os produtos indicados podem ser encontrados com facilidade em farmácias, drogarias e perfumarias.
 
1. Solução de Dexpantenol

Geralmente encontrada nas pomadas para tratamentos de hidratação da pele, como em caso de assaduras e queimaduras, este produto funciona muito bem em fios ressecados e sem brilho. “Ela garante a selagem das cutículas dos fios, evitando a perda de nutrientes”, afirma a médica. É indicado para quem acaba de passar por processos químicos como tinturas e descoloração.

Dica: pingar algumas gotinhas do produto líquido na hora de utilizar a máscara de hidratação. Cuidado para não exagerar na dose!
 
2. Óleo de argan

Esse produto já é muito utilizado para finalização, mas além de deixar o cabelo sedoso, o óleo de argan possui grande quantidade de ácidos graxos e vitamina E. “Esses dois elementos garantem brilho e efeito antifrizz por terem ação antioxidante”, garante a tricologista.
 
Dica: uma vez por semana, pingue algumas gotinhas do óleo na máscara de hidratação e aplique somente no comprimento, longe da raiz, para não causar um efeito pesado.
 
3. Óleo de rícino

Originalmente extraído da mamona, esse óleo é a solução para quem tem muita queda de cabelo e até mesmo falhas. A dermatologista afirma que “além do potencial hidratante, ele tem ação antibacteriana e antifúngica, o que ajuda a fortalecer o couro cabeludo, evitando a queda e estimulando o crescimento dos fios”. Mas fica o alerta de contra-indicação para quem está grávida.
 
Para um resultado mais rápido, aplique o óleo no couro cabeludo antes de dormir dia sim e dia não. Para um tratamento em longo prazo, a cada quinze dias, misture uma colher de sopa de óleo para duas colheres de sopa de máscara e aplique.
 
4. Glicerina

É um hidratante potente o cabelo, porém, sua utilização deve obedecer algumas regras para surtir o efeito desejado, caso contrário, vai tornar os fios quebradiços e ressecados. “Não faça o procedimento em dias muito secos, somente nos mais amenos e nunca deve ser repetido mais de duas vezes por mês”, alerta.
 
Dica: Misture uma colher de chá de glicerina à quantidade de creme que você usa para a hidratação. O segredo é envolver o cabelo com uma toalha umedecida.
 
5. Queratina

Esse é o grande segredo de qualquer boa hidratação. “Um fio de cabelo é composto de 90% de queratina, ou seja, quando falta, ela é a responsável por abrir as cutículas e causar perda de água, nutrientes e de mais queratina”, explica a especialista em saúde dos cabelos. A perda desse componente acontece, em geral, nos processos químicos, sol, cloro e sal. Por isso, essa é uma hidratação que funciona para todos os tipos de cabelo.
 
Dica: é recomendado que a cada quinze dias seja feita uma hidratação com máscara e uma ou duas colheres de sopa de queratina. Se a pessoa observar a quebra dos fios, a freqüência deve ser reduzida para uma vez no mês.

Os alimentos podem ser bons aliados para fios saudáveis. Inclua alguns na sua dieta. Vem ver quais são eles:

Texto Redação

Gif | Tumblr | Reprodução

Para ficar sempre diva, confira as nossas dicas infáliveis de alimentos para ter madeixas lindas e saudáveis.

  • Espinafre

É rico em clorofila que, em conjunto com o ferro, ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalecer a raiz e normalizar o ciclo de crescimento dos fios.

  • Laranja

É rica em vitamina C, fundamental na produção do colágeno, que auxilia no desenvolvimento do crescimento para a construção do cabelo.

  • Salmão


Contém ácidos graxos que ajudam o crescimento de cabelo, além de ser rico em ômega-3, outro nutriente que fortalece o couro cabeludo e deixa os fios macios.

Quem deu as dicas: Shalimar Diniz, nutricionista e Danielle Neiva, nutricionista.

Revista Atrevida | Edição 258

A diva apareceu totalmente loira nas redes sociais. Mas queremos saber: você prefere Kylie Jenner morena ou loira?

Iniciar batalha