Assine

Está a fim de apostar nos cabelos coloridos? Confira quais famosas já adotaram essa tendência

Veja a Galeria

Selecionamos 4 dicas infalíveis para quem quer ficar ruiva. Quer ver?

4 dicas para quem quer ficar ruiva

Foto: Shutterstock

Quer ficar ruiva, mas não sabe por onde começar? Selecionamos 4 dicas com tudo o que você precisa saber antes de apostar nos fios vermelhos. Confira esse guia antes de mudar o visu e arrase! 

Antes de mudar

Para a mudança não virar uma dor de cabeça, a escolha de tingir o cabelo precisa ser muito bem pensada. Os pigmentos em vermelho, em especial, demoram mais para sair do cabelo - por isso, se bater aquela dúvida, faça um teste com um tonalizante que saia com facilidade durante a lavagem.


Tem de cuidar 

A tintura pode danificar e ressecar os fios, o que causa o desbotamento da cor. Para que isso não aconteça, hidrate e retoque mensalmente. O sol e os resíduos do xampue condicionador também são grandes vilões – por isso, lembre-se de incluir no nécessaire protetor solar, além de um xampu anti-resíduo para usar a cada 15 dias.


Cor democrática 

Quem tem pele e olhos claros costuma ficar bem com o cabelo vermelho. Mas existem tantos tons, que qualquer menina pode investir na coloração. Para as japonesas, um vermelho puxado para o pinhão ou violeta fica inacrê! Já para as morenas, as mechas cereja ficam bem e podem ser aplicadas sem precisar descolorir os fios.

Não era bem isso! 

A gente demora mesmo para se acostumar com uma mudança tão radical dessas. Mas se o tempo passar e você continuar infeliz com o que vê no espelho, não se preocupe! O vermelho é uma cor difícil de sair, mas não impossível. Ele pode ser disfarçado com tons de mate ou castanhos. Peça um help para seu cabeleireiro!

Selecionamos 5 truques espertos para você arrumar seu cabelo em 5 minutos e sair arrasando de casa!

Truques para arrumar o cabelo em 5 minutos

Foto: Shutterstock

Aí seu cabelo resolve acordar com vida própria e você só tem 5 minutos para arrumá-lo antes de sair. E agora, o que fazer? Keep Calm e siga as dicas da Atrê: separamos alguns produtinhos infalíveis que podem ajudá-la nessa missão nada impossível!

Puro nó!

Se os seus fios estão embaraçados, invista em um creme para pentear. Ele amolece os nós, facilita a vida na hora de pentear o cabelo e ainda ajuda a evitar a quebra dos fios. Só tome cuidado com a quantidade de produto aplicada: o ideal é passar um pouquinho só, do comprimento até as pontas do cabelo, evitando a raiz.



Sem brilho

Para quem quer o cabelo igualzinho ao de comercial de xampu, com fios megabrilhantes e prontos para arrasar na balada, a dica é investir em um spray de brilho. Ésó borrifar nos fios para ficar com o cabelo brilhante instantaneamente. Aplique a 20 cm de distância dos fios, apenas do comprimento às pontas.

Raiz oleosa

Você acordou coma raiz oleosa e está atrasada pra sair? Aposte em um xampu a seco. Ele remove o excessode oleosidade dos fios por ter um pó em sua composição. Só não pode ser utilizado todos os dias, já que resseca e não substitui a lavagem com água. Basta borrifar o produto nos cabelos e depois penteá-los.



Frizz sem limites

Parece até que você levou um choque de tanto que seus fios estão arrepiados? Então aposte em pomada ou sérum antifrizz. A principal função destes produtos é a finalização do penteado. Coloque um pouco de pomada ou cera nas mãos e espalhe pelos fios, mas só no comprimento. Eles vão voltar para o lugar rapidinho!

Mau cheiro nem pensar

Percebeu que osfios estão cheirando a qualquer coisa menos xampu? Calma, dá pra dar um truque! Borrife um pouquinho de perfume próprio para o cabelo, a um palmo de distância dos fios. Isso vai ser suficiente para disfarçar algum cheiro ruim ou simplesmente deixar os fios perfumados no dia a dia.

Anotou tudo, girl? 

Que tal chegar arrasando na escola? Vem ver 5 tutoriais de makes e penteados para usar na volta às aulas

As aulas voltaram e você quer chegar com tudo na escola? Que tal aprender alguns truques de beleza com suas youtubers favoritas? As lindas já fizeram tutoriais de makes e penteados para chegar lacrando na volta ás aulas! Vem ver! 

#1 Rayza Nicácio 

#2 Taciele Alcolea 

#3 Bianca Andrade, Boca Rosa 

#4 Niina Secrets 

#5 Bruna Tavares, Pausa Para Feminices

OMG! A gente amou o comercial da Pantene com a Selena Gomez falando em português! Fala sério, girls! Vem ver!

Selena Gomez fala português em novo comercial 

Foto: Divulgação

Alô selenators brasileiras! Vocês vão PI-RAR com comercial da Pantene. Para quem não sabe, a Selena Gomez entrou no time de embaixadoras da marca e agora está bombando nas propagandas da linha de cabelos. Na última segunda-feira, a linda surpreendeu todos os fãs ao falar em português no novo comercial da Pantene e deixou todo mundo morrendo de amores com seu sotaque fofo. 

Sel ainda abriu o coração e fez uma declaração inacrê sobre o Brasil e a América Latina. “Eu sempre amei usar Pantene e a América Latina tem um lugar muito especial no meu coração, então ser nomeada embaixadora da marca no Brasil é incrível para mim”, disse e completou: “Tenho orgulho de ser latina e admiro a diversidade em nossa cultura e a forma como levamos a vida. As mulheres da América Latina são fortes e lindas”. 

Assista o vídeo: 

Como não amar, né gente?! 

Nem branco, nem preto ou colorido! A onda agora é deixar o medo de lado e pintar os fios de cinza. E aí, você encara o visu granny hair que caiu no gosto das celebs?

Granny hair: saiba como entrar na tendência do cabelo cinza

Foto: Shutterstock

As famosas apostaram e a moda pegou. Se você já pensou em trocar a cor dos fios, recorrendo até mesmo aos apps de simulação de looks, mas ainda não tinha encontrado uma favorita, aqui vai uma dica que está em alta. O cinza combina com vários tons de pele e, com os cuidados certos, pode durar um tempão. O granny hair também pode servir de base para você usar outras cores depois, como rosa, verde, azul, ou vários tons juntos. Outra dica é apostar no cinza apenas nas pontas, como um ombré, sem alterar o tom da raiz. Se gostar do resultado você se joga na mudança completa e tinge todo o fio.

Como conseguir o seu

Por ser uma cor que exige a descoloração dos fios, é muito importante procurar um cabeleireiro antes. Por mais que você já tenha se arriscado em mudar os fios sozinha em casa, esse processo é beeem mais complicadinho e pode causar danos graves e profundos às madeixas. “Usamos descolorantes e oxidantes de até 40 volumes, que deixam os cabelos quase brancos, e isso danifica a fibracapilar. Por isso, o profissional vai analisar e dizer antes se os seus fios têm resistência para isso”, conta Vânia Conceição, educadora da marca L’Oréal Professionnel.

Como cuidar

A duração da tinta depende decomo você vai cuidar dos fios depoisde pintar. “Existem produtos específicos para cabelos coloridos que preservam a cor e evitam o desbotamento”, conta Vânia. Comtoda essa química, os fios ficam ressecados e precisam de água e nutrientes para ficarem maciose brilhosos. Trocar o condicionador por uma máscara (que é mais potente) é uma dica. Além disso, abuse dos leave-ins e dos óleos reparadores que alimentam a fibra capilar e ainda não deixam que os nutrientes saiam do cabelo.

Preste atenção

Se você já fez progressiva, alisamento ou tem os fios muito danificados por outras tinturas antigas, talvez não consiga o sonhado “granny hair”, pois as químicas podem não combinar entre si e estragar a cabeleira. Para os outros tipos de cabelos, está liberado!

Quando a gente pensa que a Sophia Abrahão já fez tudo que podia no cabelo, ela vem com mais uma novidade! Vem ver a a evolução do cabelo da girl

Veja a Galeria

Com ou sem franja? Manu Gavassi está de visual novo. A gata adotou uma franja curta um pouco acima das sobrancelhas. O look foi feito pela cabeleireira Tats Medeiros. Abaixo, fizemos a comparação do antes e depois. Qual estilo você acha que fica melhor em Manu? Vote e deixe sua opinião nos comentários

Iniciar batalha

Vermelhão, vinho, laranja ... descubra qual desses tons de ruivo combinam mais com você, se jogue nesta tendência e arrase por aí!

Texto Taynara Melo | Foto: Shutterstock

Tons de ruivo

Foto: Shutterstock

SE VOCÊ É: Branquinha: este tom combina com a maioria dos acobreados. Aposte no loiro-acobreado, ruivo natural e tons de vermelho próximo ao castanho-claro ou escuro.

Oriental: tem que ficar atenta para que o tom do cabelo combine com o da pele. Os vermelhos mais fechados ficam um charme!

Morena: os vermelho-escuros ficam lindos. Agora, se sempre quis ter um tom natural, aposte nos loiro-acobreados.

Negra: as cores mais fechadas ficam perfeitas. O marrom-avermelhado e o vinho-escuro são ótimas pedidas. Nuances de acaju também são uma boa opção.

ALCANÇANDO A COR CABELOS ESCUROS: se você sempre teve as madeixas escuras vai demorar até se acostumar com a cor. Você pode ir aos poucos com pequenas luzes ou fazendo o ombré hair. Para alcançar a cor desejada, o ideal é começar com um tonalizante e aos poucos ir mudando o tom dele.

CABELOS CLAROS: alcançam a tonalidade com facilidade, isso porque eles já são descoloridos. Então, tome cuidado para ele não ficar alaranjado, com o efeito “água de salsicha”.

LEMBRE-SE:

É importante fazer uma boa hidratação a cada 15 dias. Tente retocar a cor todo mês para não ficar feio. Aplicar um leave-in com silicone depois de lavar os cabelos vai deixá-los mais brilhantes.

Superatrê indica:

“Como o cabelo tingido costuma ficar bem ressecado, após o banho eu gosto de finalizar com um reparador de pontas. Ele ajuda para que o cabelo não fique com frizz.”Luana Fukumitsu, 18 anos

Gif | Tumblr | Reprodução

Revista Atrevida / Edição 239

Quero platinar! Os fios platinados são o hit da estação. Está pensando em aderir? A Atrê revela tudo o que você precisa saber antes de se jogar nesta tendência!

Veja a Galeria

Não importa se o seu cabelo é crespo, liso, ondulado ou alisado. Com estes penteados superfáceis de fazer você arrasa na produção antes de ir à aula, e o melhor: sem perder a hora!

Veja a Galeria

O bob hair é o corte do momento e está dominando a cabeça das celebs. Mas, e você, tem coragem de encarar a tesoura?

Veja a Galeria