Assine

Mais loira!!! Kéfera apareceu com um cabelo mais claro nas pontas, deixando de lado a morenice

A youtuber Kéfera está com um look novo. A fofa mudou a cor das madeixas e publicou uma foto na última segunda-feira (21/03), em seu Instagram. Ela trocou os cabelos escuros por fios mais loiros e mais ondulados. O responsável pela mudança da youtuber foi Walter Leal, do Studio W Iguatemi, em São Paulo.

BU 😜 mudei! (@waltermleal que fez! confio cegamente nele 😌🍀)

Uma foto publicada por snap: KeferaBm 👻 (@kefera) em Mar 21, 2016 às 8:09 PDT

 

 

 

A Niina revelou para a Atrê os seus truques para ficar linda. Se você é branquinha ou tem cabelo loiro, a girl deu dicas para não ficar com as madeixas verdes, porque ninguém merece, né?

Texto Redação | Foto Instagram | Reprodução

Niina Secrets

Foto: Instagram | Reprodução

O que não pode faltar no seu nécessaire?

Um BB cream ou um protetor solar com cor que já elimina dois passos aí, porque tem o protetor e a base em um só produto. Eu também gosto daquele spray com água do mar para deixar o cabelo bagunçadinho. Máscara para cílios à prova d’água e um pó, que é sempre bom para tirar a oleosidade da pele. Acho que o menos é mais, só que é sempre bom levar essas coisinhas básicas no nécessaire.

E quais os cuidados que você tem com o cabelo loiro?

Eu costumo cuidar mais ainda dele do que nas outras épocas, hidratando sempre. Tento prender para ele não sofrer tanto com os danos do sol, porque o sol também queima os fios, e aí depois que volto da praia vou direto para o salão consertar o esverdeado que fica algumas vezes. Porque você não vai deixar de entrar na piscina e de se divertir por isso, né?

Já que você costuma andar com o cabelo preso, qual é o penteado que indica?

Eu adoro trança! É uma coisa fácil de fazer e fica lindo. Pelo menos uma trança simples todo mundo sabe fazer e fica muito bonito. Acho que fica parecendo que você se esforçou e quis se arrumar pra valer mesmo. É legal apostar em uma trança no cabelo inteiro ou se o cabelo for curto, vale fazer uma só na lateral ou até na franja.

Você não tem uma cor de batom preferida?

Gosto muito de cores fortes, então uso de tudo [risos]! Não aposto em uma cor específica ou fico só no lip balm e em cores clarinhas. Não deixo de usar nada e vou experimentando várias cores diferentes e marcantes.

As cacheadas têm a Rayza Nicácio como inspiração. Mas a girl nem sempre foi confiante com os cachos, e já passou por poucas e boas no verão. Aqui ela dá a dica para quem quer passar a estação linda e supernatural!

Texto Redação | Foto: Instagram | Reprodução

A youtuber mais bombada do momento
dá dicas simples e superfáceis

Foto: Instagram | Reprodução

Qual é o seu truque de beleza infalível?

Não deixo de passar hidratante labial. Na minha lua de mel, que foi na praia, levei uma bolsinha de maquiagem cheia de produtos e... Não usei quase nada [risos]. Só batom hidratante e um blush com efeito bronzeador, que é um bastãozinho em creme: um é iluminador, o do meio é blush e a pontinha é bronzer. Ou seja, você passa e fica tudo certinho. E quando quero ficar mais produzida, aplico máscara para cílios.

Quais são os seus cuidados com cabelo e corpo?

Ah, uso menos maquiagem, passo mais protetor solar facial e acabo molhando mais o cabelo. Não necessariamente lavo, porque cabelo crespo não pode ser lavado todo dia, mas molho os fios, pelo calor mesmo. Ontem, por exemplo, lavei bonitinho e, hoje, graças ao calor, molhei de novo e passei só um condicionador nas pontas. Não tem jeito, acabo molhando o cabelo com mais frequência (quase todos os dias), mas nem todas as vezes passo xampu, porque isso ressecaria demais o cabelo, já que ele não fica oleoso! Geralmente, lavo de 2 a 3 vezes por semana.
 
Qual foi a maior diferença no verão desde que deixou o cabelo alisado para assumir os cachos?

Viver [risos]! Quando usava o cabelo alisado não tinha piscina, não tinha mar e sol pra mim, nem churrasco. Como nunca fiz progressiva, a raiz já gritava se eu pegasse um ventinho a mais. Então, não fazia nada, ficava trancada em casa passando vontade. Como o meu cabelo era maior, perdia até duas horas fazendo escova nele! Além da preguiça de fazer tudo de novo, tinha o fato de estragar os fios.
Quanto mais você escova e passa a chapinha, mais eles quebram. Então, tentava economizar.

 


O que você faz quando está com muito frizz?

Quando usava o cabelo alisado não tinha piscina, não tinha mar e sol pra mim. Como nunca fiz progressiva, a raiz já gritava se pegasse um ventinho a mais. Então, não fazia nada, ficava trancada em casa. Perdia duas horas fazendo escova! Dá para controlar um pouquinho do frizz com óleo, gel e uma boa finalização. Mas tem dia que não adianta porque o frizz é uma característica, e não um defeito do cabelo cacheado. É algo que vai estar ali sempre. Então, bagunça ainda mais e assume esse cabelo, menina! E se perguntarem, fala assim: ‘resolvi sair mais poderosa hoje’ [risos].

Revista Atrevida | Edição 257

Está sem tempo ou com preguiça de cuidar dos cabelos? Saiba que após verão os fios precisam de atenção extra e os produtinhos em formato de ampola são ótimos, já que são fáceis de usar e garantem sucesso em poucos minutos!

Liso ou com frizz

Características: é aquele fio que tem as pontinhas arrepiadas, parecendo que você tomou um choque, sabe? Algumas vezes, eles também sofrem com as pontas duplas. Infelizmente, são os que têm mais chances de sofrer com esse probleminha.

Gif | Tumblr | Reprodução

Ampolas: com óleos, como argan, macadâmia e pracaxi.

Cacheados ou ressecados

Características: crespos, enrolados ou cacheados, esses fios fazem curvas que dificultam o caminho que o óleo natural do couro cabeludo tem de fazer até chegar às pontas. Por este motivo, ele não hidrata tanto e tende a ressecar.

Gif | Tumblr | Reprodução

AMPOLAS: com elementos hidratantes, como leites, quinoa e soja.

Sem brilho ou danificados

Características: qualquer tipo de química, seja para alisar ou colorir o cabelo, retira muitos nutrientes dos fios, deixando-os sem vida. Assim, eles ficam ressecados, sem brilho e parecendo “apagadinhos”.

Gif | Tumblr | Reprodução

AMPOLAS: com ingredientes químicos, lipídeos e queratina

As girls mudaram de cabelo para o desfile outono/inverno 2016, da Balmain

Iniciar batalha

Vem ver! Atriz Marina Ruy Barbosa adota novo corte de cabelo para personagem em novela

Tem como ficar mais linda? Marina Ruy Barbosa conseguiu provar que sim. A linda adotou um novo corte de cabelo para a personagem Eliza, em Totalmente Demais. O responsável pela mudança da atriz foi o cabelereiro Tiago Parente. "Nova fase da Eliza! (...) Franja lateral, cabelo médio e repicado! Amei o corte, @tiparente, você arrasa! Adeus fios retos...", escreveu a gata. Aprovado ou não, girls?!

 

Conheça alguns mitos comuns que nossa mãe, avó ou BFF vivem falando sobre os cuidados com os cabelos

Mito: cortar os cabelos interfere no seu crescimento

Cortar regularmente as madeixas ajuda no fortalecimento e qualidade, mas não aumenta a velocidade de crescimento.

Gif | Tumblr | Reprodução 

Mito: tingir os cabelos provoca sua queda

As tinturas agem apenas no fio e não em sua raiz. A menos que você tenha alguma alergia aos componentes. Atualmente, as colorações modernas são compostas de aminoácidos que protegem o fio. Ufa! Então, fique atenta aos produtos que compra, tá? 

Gif | Tumblr | Reprodução 

Mito: cortar os fios na lua cheia dá volume aos cabelos

Até agora a ciência não provou nada. 

Gif | Tumblr | Reprodução 

Mito: passar babosa nos cabelos fortalece os fios

Somente o extrato da babosa (aloe vera) é recomendado como hidratação dos fios. A planta em sua forma natural pode causar irritação, inclusive ao couro cabeludo. Cuidado, girls!!

Gif | Tumblr | Reprodução

Mito: usar sempre o mesmo shampoo acaba não fazendo mais efeito

Na verdade, se não está fazendo mais o efeito desejado é porque você não está usando o shampoo adequado para seu tipo de cabelo.

Gif | Tumblr | Reprodução

Mito: água fria deixa o cabelo mais brilhante

É a água quente que prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas, o que aumenta a oleosidade e pode causar queda. Mesmo no inverno, tome banho com água morna.

Gif | Tumblr | Reprodução

Quem dá a dica: Dra. Juliana Annunciato, da Clinica Essenza – São Paulo

Loira, a atriz radicalizou e mostrou seu novo look no Instagram. O que você achou? Prefere ela morena? Conte pra gente!!!

Iniciar batalha

A Atrê ensina a fazer o rabo de cavalo perfeito, com todos os cuidados necessários para não danificar seus fios

Texto Colaborou Julia Prezotto | Foto: Shutterstock 

Rabo de cavalo alto

Foto: Shutterstock 

COMO FAZER

Prepare um elástico com um grampo em cada extremidade. Penteie o cabelo todo para trás e posicione o rabo na altura desejada. Pegue o elástico, encaixe um dos grampos no lado esquerdo do cabelo e segure com o dedo para não escapar. Dê duas voltas com o elástico em volta das madeixas, encaixando o outro grampo no lado direito. Para o acabamento, pegue uma mecha fina, passe em volta e encaixe no elástico.

CUIDADOS

Antes de tudo, lave bem os cabelos, passe um protetor térmico e faça uma escovação. Depois, aplique uma pomada para os fios ficarem bem assentadinhos. ANOTE AÍ: nunquinha faça o rabo com o cabelo molhado! Isso pode quebrar os fios. O número de voltas que você pode dar com o elástico depende da quantidade de cabelo que você tem, mas o ideal são duas voltas, para não apertar muito. Evite fazer esse penteado todos os dias, pois pode prejudicar o seu cabelo, deixando-o quebradiço e com marcas.

PARA TER NA BOLSA

Para o penteado durar e não ficar com o cabelo bagunçado no fim do dia, utilize um spray fixador. Além de deixar os fios no lugar, ele fará que fiquem com uma boa aparência. Aplique silicone nas pontas para deixar o rabo de cavalo uniforme e sem aspecto de ressecado.

Superatrê indica!

“Escove a raiz do cabelo para trás. Isso evita que algumas mechas saiam do lugar. Depois, prenda os fios com um elástico. Se o seu cabelo for rebelde, espalhe pomada modeladora nas mãos e passe onde o frizz ataca."Amanda Porto, @mandy_killjoy

Revista Atrevida | Edição 236

Lacroou!!! Meghan Trainor mudou o visual para lançamento do novo CD. Cantora mostrou a cor e tamanho dos fios em sua rede social

#Divandoporaí  Meghan Trainor mudou radicalmente a cor das madeixas. Para encarar o lançamento do novo álbum, a cantora cortou os cabelos ~ estilo long bob ~ e os deixou avermelhados. Lorien Meillon, do Ken Paves Salon, em Hollywood, foi a responsável pelo look. Em entrevista ao site da revista Seventeen, Meg disse que chorou, mas já se acostumou com as madeixas. A mudança foi um pedido da gravadora. "Eu chorei, mas agora estou amando. Só tenho que me acostumar. Por 14 anos fui loira", contou.

Em seu perfil no Instagram, ela também fez um registro do novo "visu". "Álbum novo. Cabelo novo", escreveu na legenda da foto.

NEW ALBUM. NEW HAIR. THANK YOU LO LO @lorienmeillon ❤️

Uma foto publicada por Meghan Trainor (@meghan_trainor) em Fev 11, 2016 às 11:58 PST

 

E aí, girls, gostaram da novidade? Vocês apostariam nesse look #bapho? Conte pra Atrê

Quer mudar, mas sem mexer muito no cabelo? Uma franja pode ser uma boa. Descubra o melhor estilo para o seu rosto. E, lembre-se, a manutenção da franja requer alguns cuidados especiais:

Texto Laura Nogueira | Foto: Shutterstock | Divulgação

A diva é superfã de franjas

Foto: Shutterstock | Divulgação 

Tem medo de arriscar? Se você é daquelas que quase choram quando cortam as pontas do cabelo, mas morre de vontade de mudar o visual, vai amar os apliques de franja! Eles têm um sistema de presilhas tic-tac que são superfáceis de colocar. Você pode comprar o modelo com a cor do seu cabelo e, se quiser, pode levar para o seu cabeleireiro fazer um corte que se encaixe com o seu tipo de rosto!

 

Formato x Franja

Foto: Shutterstock | Divulgação 

CORTE: você deve aparar constantemente sua franja para não perder o corte. Procure seu cabeleireiro a cada 15 dias. Não tente cortar a franja em casa, os profissionais têm técnicas adequadas para deixá-la soltinha e, claro, têm tesouras especiais. 

MODELANDO: para parecer que acabou de sair do salão, você vai precisar de duas escovas redondas e de um secador. Use a escova mais fina para modelar a raiz,e a mais grossa para o comprimento e as pontas da franja.

SUPERATRÊ INDICA

“Prenda a franja sempre que possível para deixar a pele da área da testa respirar. O contato direto leva a oleosidade dos fios para essa região, facilitandoo aparecimento de cravos e espinhas. #medo”
Maju de Castro

Gif | Tumblr | Reprodução

Revista Atrevida | Edição 235

Oi, cabelo novo! Que tal começar o ano com madeixas dignas de comercial de xampu? Gostou? Então siga as nossas dicas e arrase

Texto Colaborou Nathália Henrique | Fotos: Divulgação e Shutterstock

Kylie Jenner

Oi, cabelo novo!

Foto: Shutterstock

Ano novo, corte novo

Se está precisando levantar a autoestima para ficar “confident” como a Demi Lovato, um novo corte de cabelo pode ajudar. Aposte nos médios e desconectados que estarão em alta! O ondulado e natural também volta com tudo, pode se jogar! Agora, se ainda está com medo de passar a tesoura nos fios, uma boa escolha é a franja, que pode ser usada em diferentes versões.

Abuse dos penteados

As tranças vão dominar os cabelos no verão! Versáteis, elas conferem um visu romântico para as ocasiões. O rabo de cavalo alto também é uma opção para quem quer encarar os dias quentes, pois além de prático, pode compor looks descontraídos. Agora, se você não curte prender o cabelo, pode apostar nos fios ondulados.

Mude a cor

A raiz natural e cores sutis estão bombando. Os marrons iluminados e os tons de areia são o forte da estação e, para apostar nas tendências, nada melhor do que as técnicas de ombré e sombré hair. Já para quem curte ousar, os platinados curtinhos e médios serão uma ótima pedida. Ah! Com tantas mudanças é importante não se esquecer de hidratar os fios semanalmente com produtos específicos para o seu cabelo, ok?

Deixe a chapinha de lado

Se está cansada do ritual escova + chapinha, talvez seja o momento de apostar no look natural. Para deixar os fios lindos, use ativadores e leave-ins. Além de oferecerem proteção, também definem o formato do fio e ajudam a pentear melhor. Ah! Fique atenta ao modo de usar os produtos, que devem
ser aplicados em pouca quantidade para não pesar.

Hidrate já

Use um protetor para os fios e, sempre que puder, tome uma ducha logo após sair do mar ou da piscina. As máscaras capilares e tratamentos com argan, macadâmia e amêndoas – aplicados apenas da metade para as pontas – também ajudam. Se a grana está curta, faça uma máscara caseira
de abacate misturando a polpa da fruta com gotas do óleo de argan e aplique em todo o comprimento.

Revista Atrevida | Edição 256