Assine

Quer mudar, mas sem mexer muito no cabelo? Uma franja pode ser uma boa. Descubra o melhor estilo para o seu rosto. E, lembre-se, a manutenção da franja requer alguns cuidados especiais:

Texto Laura Nogueira | Foto: Shutterstock | Divulgação

A diva é superfã de franjas

Foto: Shutterstock | Divulgação 

Tem medo de arriscar? Se você é daquelas que quase choram quando cortam as pontas do cabelo, mas morre de vontade de mudar o visual, vai amar os apliques de franja! Eles têm um sistema de presilhas tic-tac que são superfáceis de colocar. Você pode comprar o modelo com a cor do seu cabelo e, se quiser, pode levar para o seu cabeleireiro fazer um corte que se encaixe com o seu tipo de rosto!

 

Formato x Franja

Foto: Shutterstock | Divulgação 

CORTE: você deve aparar constantemente sua franja para não perder o corte. Procure seu cabeleireiro a cada 15 dias. Não tente cortar a franja em casa, os profissionais têm técnicas adequadas para deixá-la soltinha e, claro, têm tesouras especiais. 

MODELANDO: para parecer que acabou de sair do salão, você vai precisar de duas escovas redondas e de um secador. Use a escova mais fina para modelar a raiz,e a mais grossa para o comprimento e as pontas da franja.

SUPERATRÊ INDICA

“Prenda a franja sempre que possível para deixar a pele da área da testa respirar. O contato direto leva a oleosidade dos fios para essa região, facilitandoo aparecimento de cravos e espinhas. #medo”
Maju de Castro

Gif | Tumblr | Reprodução

Revista Atrevida | Edição 235

Oi, cabelo novo! Que tal começar o ano com madeixas dignas de comercial de xampu? Gostou? Então siga as nossas dicas e arrase

Texto Colaborou Nathália Henrique | Fotos: Divulgação e Shutterstock

Kylie Jenner

Oi, cabelo novo!

Foto: Shutterstock

Ano novo, corte novo

Se está precisando levantar a autoestima para ficar “confident” como a Demi Lovato, um novo corte de cabelo pode ajudar. Aposte nos médios e desconectados que estarão em alta! O ondulado e natural também volta com tudo, pode se jogar! Agora, se ainda está com medo de passar a tesoura nos fios, uma boa escolha é a franja, que pode ser usada em diferentes versões.

Abuse dos penteados

As tranças vão dominar os cabelos no verão! Versáteis, elas conferem um visu romântico para as ocasiões. O rabo de cavalo alto também é uma opção para quem quer encarar os dias quentes, pois além de prático, pode compor looks descontraídos. Agora, se você não curte prender o cabelo, pode apostar nos fios ondulados.

Mude a cor

A raiz natural e cores sutis estão bombando. Os marrons iluminados e os tons de areia são o forte da estação e, para apostar nas tendências, nada melhor do que as técnicas de ombré e sombré hair. Já para quem curte ousar, os platinados curtinhos e médios serão uma ótima pedida. Ah! Com tantas mudanças é importante não se esquecer de hidratar os fios semanalmente com produtos específicos para o seu cabelo, ok?

Deixe a chapinha de lado

Se está cansada do ritual escova + chapinha, talvez seja o momento de apostar no look natural. Para deixar os fios lindos, use ativadores e leave-ins. Além de oferecerem proteção, também definem o formato do fio e ajudam a pentear melhor. Ah! Fique atenta ao modo de usar os produtos, que devem
ser aplicados em pouca quantidade para não pesar.

Hidrate já

Use um protetor para os fios e, sempre que puder, tome uma ducha logo após sair do mar ou da piscina. As máscaras capilares e tratamentos com argan, macadâmia e amêndoas – aplicados apenas da metade para as pontas – também ajudam. Se a grana está curta, faça uma máscara caseira
de abacate misturando a polpa da fruta com gotas do óleo de argan e aplique em todo o comprimento.

Revista Atrevida | Edição 256

Seus fios são oleosos? Então, se prepare para aprender dicas certeiras para deixá-los lindos e saudáveis

Texto Caroline Porne / Foto: Pinterest/ Reprodução

Cabelos oleosos

Foto: Pinterest/Reprodução

CUIDADOS GERAIS

Cabelo oleoso é igual a excesso de produção de gordura pelas glândulas sebáceas localizadas na cabeça. Banhos muito quentes, poucas lavagens durante a semana e alimentação desequilibrada podem piorar esse quadro. Se você é adepta das escovas progressivas, deve ficar atenta, pois seus fios precisam estar tratados antes deste procedimento.

NESTE VERÃO EU VOU...

Cuidar bem dos fios antes de ir à praia. Pegar leve nas guloseimas gordurosas e pratos rápidos. Arrasar no chapéu! Estiloso, ele ainda protege seus fios dos raios solares. Apostar no rabo de cavalo.
Além de ser tendência, ficar passando a mão no cabelo para tirá-lo do rosto também aumenta a oleosidade dos fios.

Superatrê indica
: “Uso sempre xampus adequados para cabelos oleosos e passo condicionador somente no comprimento e nas pontas. Nada de aplicá-lo na raiz!” Natani Menossi, @natanimenossi

Revista Atrevida / Edição 247

Nunca mais! Não importa se o seu cabelo é crespo, liso, ondulado ou alisado. Com estes penteados superfáceis de fazer você arrasa na produção antes de ir à aula, e o melhor: sem perder a hora!

Texto Redação / Fotos: Divulgação / Reprodução 

Penteados topete e rabo lateral

Foto: Reprodução / Divulgação

Topete

Separe a parte da frente do cabelo. Com um pente fino, desfie essa mecha, penteando os fios das
pontas em direção à raiz. Isso ajuda a criar o volume do topete. Puxe a mecha para trás e prenda
com grampos ou uma presilha fofa. Este penteado fica lindo para as encaracoladas. Se você tiver os
fios lisos, invista em um babyliss nas pontas.

Rabo lateral

Superfácil de fazer e perfeito para aqueles dias em que seu cabelo acorda com vida própria! Reparta os fios do lado que preferir. Com ajuda de um pente fino, puxe todo o cabelo para a lateral e prenda com um elástico de silicone. Separe uma mechinha e use-a para esconder o elástico e criar um efeito de zigue-zague, como fez a Zendaya.

Coque alto

Foto: Divulgação/Reprodução

Coque alto

Este penteado funciona para todos os tipos de cabelo e é ótimo para aqueles dias em que você acorda com preguiça e com o cabelo todo desgrenhado. É simples: com um pente, puxe todo o cabelo para o alto da cabeça e prenda em um rabo. Daí, enrole todo o cabelo, formando um coque, e prenda escondendo todos os grampos na base.

 

 

 

 

 

Revista Atrevida / Edição 252

Já doou seu cabelo hoje? Taí uma forma legal de fazer o bem. É só mandar um pedaço do seu cabelo para uma das associações que preparam perucas para vítimas de câncer. Várias famosas já entraram. Só falta você!

Texto por Rita Trevisan, Louise Vernier e Nathália Farias / Arte: Andressa Bezerra

Doação de cabelo

Foto: Reprodução /Pinterest

A cantora Miley Cyrus e a atriz Shailene Woodley já aderiram ao movimento e doaram seus fios de cabelo para a confecção de perucas destinadas a pacientes com câncer. As divas mudaram radicalmente o visual, ficaram lindas e, além de tudo, ajudaram a levar esperança e alegria sofrendo com a doença e a perda cada vez mais que estão fazendo tratamento contra o câncer geralmente vivenciam uma série de dificuldades relacionadas à doença e ficam sobrecarregadas tanto física quanto emocionalmente. E isso sem contar o desafio de ver os cabelos caindo. Essas pessoas, ao receberem uma peruca, se sentem mais acolhidas e ganham motivação extra para prosseguir com o tratamento e lutar pela vida”, explica Christina Haas Tarabay, psico-oncologista do A. C. Camargo Cancer Center, de São Paulo (SP). Incrível como uma atitude pequena pode ter um valor tão grande na vida de outra pessoa, né?

Quer participar dessa corrente do bem?

Destinar os fios a um projeto como este faz uma diferença enorme para quem recebe. “O câncer mexe com a autoestima do paciente, que pode se sentir inferior, e até impotente em relação aos outros. Receber uma peruca confeccionada com os fios doados por alguém, e poder usá-la, ajuda o paciente não apenas a se sentir mais capaz de enfrentar a doença e o tratamento, mas também na recuperação, já que a autoestima reflete de forma positiva no sistema imunológico”, explica Nivea Maehara, psicóloga do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Há diversas instituições espalhadas pelo País que aceitam doações, independentemente de onde você mora. Preparamos uma listinha com alguns desses locais pra você escolher quem ajudar:

Dicas para doar cabelo

Foto: Reprodução / Rev. Atrevida

Banco de Perucas da Fundação Laço Rosa
Comprimento mínimo: a partir de 20 cm.
Mais informações: www.fundacaolacorosa.com ou (21) 97974-8504

Banco de Perucas do Hospital Infantil Joana de Gusmão
Comprimento mínimo: a partir de 15 cm.
Mais informações: www.saude.sc.gov.br/hijg ou (48) 3251-9017

Banco de Perucas de Xanxerê
Comprimento mínimo: a partir de 10 cm.
Mais informações: www.redefemininaxanxere. org.br

GRAAC
Comprimento mínimo: a partir de 10 cm.
Mais informações: www.graacc.org.br/acontece-no-graacc/campanhas/doacao-de-cabelo.aspx

Hospital de Câncer de Barretos
Comprimento mínimo: a partir de 20 cm.
Mais informações: www.hcancerbarretos.com.br ou (17) 3321-6600

Hospital do Câncer de Uberlândia
Comprimento mínimo: a partir de 20 cm.
Mais informações: www.hospitaldocancer.org.br ou (34) 3291-6160

Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp)
Comprimento mínimo: a partir de 20 cm.
Mais informações: www.icesp.org.br ou (11) 3893-2059

ONG Cabelegria
Comprimento mínimo: a partir de 10 cm.
Mais informações: www.cabelegria.com.br

Rapunzel Solidária
Mais informações: www.facebook.com/ rapunzelsolidaria

Revista Atrevida / Edição 239

Não importa se o seu cabelo é crespo, liso, ondulado ou alisado. Com este penteado superfácil de fazer você arrasa na produção do réveillon

Meio preso

Foto: Divulgação / Shutterstock

Comece escovando os fios. Passe um mousse de volume em todo o cabelo. Se quiser, enrole as pontas para dar mais volume. Separe o cabelo ao meio e deixe as mechas da frente separadas. Puxe os fios do topo da cabeça para trás e prenda. Escove as mechas da frente e finalize com spray fixador.

 

 














Revista Atrevida / Edição 252

Escolha certa! Cada tipo de cabelo precisa de cuidados específicos. Mas você sabe quais são os produtos ideais para deixar as madeixas lindas? Preparamos um guia para ajudá-la!

Texto Redação / Foto: Pinterest / Reprodução

Cabelos

Foto: Reprodução/Pinterest

Liso e sem volume

Este cabelo é fino, tem raiz oleosa e pontas secas. Para fortalecer os fios, aposte no leave-in. Lave e aplique o produto durante o banho. Massageie os fios por alguns minutos e enxágue. Aposte também em xampus hidratantes com aminoácidos em sua composição, pois eles ajudam a incorporar os fios e devolvem massa capilar.

Cacheados

Para manter os cachos saudáveis, o segredo está em aplicar um leave-in ou ativador de cachos na hora certa, ou seja, assim que os cabelos forem enxaguados. Faça o último enxágue com água fria e, com os fios molhados, aplique o leave-in apertando suavemente os cabelos. Os fios, na maioria das vezes, são finos e podem ressecar com facilidade, já que a distribuição da oleosidade natural é mais difícil. Por isso, hidrate-os duas vezes na semana e utilize cremes para pentear.

Coloridos

Ter as madeixas tingidas não é tão difícil quanto parece, só é preciso seguir alguns cuidados, como
hidratar no mínimo duas vezes por semana com produtos de reconstrução profunda. Se for platinada
ou gostar de um tom mais loiro também é bom investir em um produto matizador.

Com muito frizz

O excesso da chapinha, a falta de hidratação e a umidade são alguns dos causadores do frizz. Uma dica para acabar com o problema é fazer uma mistura de pomada modeladora com uma gota de reparador de pontas. Na palma da mão, misture os produtos e aplique suavemente sobre os cabelos.

Ondulados

As donas de fios ondulados vivem o drama da indefinição, pois a cada dia as madeixas acordam de um jeito diferente e elas nunca sabem como vão sair de casa no dia seguinte. Que tal usar isso a seu favor? Adote um estilo natural valorizando as suas ondas. É importante hidratar os fios de uma a duas vezes por semana com produtos antifrizz e modeladores para não correr o risco de ficar com os cabelos sem forma.

Revista Atrevida / Edição 255

Quer arrasar nas festas de final de ano? Aprenda o passo a passo para fazer um coque baixo super estiloso. #Arrase

Coque baixo

Foto: Shutterstock

As festas de final de ano estão pertinho e o look é uma das principais preocupações das garotas. A técnica de beleza da Condor, Andreia Pinheiro de Souza, ensina o passo a passo de um coque baixo - simples, rápido e que faz toda a diferença no look. Passo a passo de como fazer um coque baixo:

1) É importante estar com o cabelo limpo - desembarace totalmente os fios;
2) Faça escova - não se esqueça de usar protetor térmico;
3) Divida os fios e deixe duas mechas finas soltas na parte da frente. Para facilitar a divisão das madeixas utilize o pente fino;
4) Faça um rabo de cavalo baixo - o elástico não pode ficar folgado para que o coque fique firme;
5) Junte a ponta de cabelo ao elástico e deixe uma parte dos fios para esconder a amarração;
6) Utilize grampos para prender a ponto do cabelo;
7) Para manter o penteado por mais tempo use um pouco de spray fixador e para manter os fios no lugar passe um pouquinho de pomada;
8) Para finalizar o look e arrasar coloque uma tiara incrível.

E aí, o que acharam? #Partiuficardiva.

Cabelo saudável? É pra já! A queda, as caspas ou as pontas dupla estão tirando o seu sono? Muita calma! Se livrar desses probleminhas é beeem mais fácil do que você imagina ...

Colaborou Nathália Henrique | Fotos Divulgação e Shutterstock

Cabelo

Foto: Pinterest/Reprodução

Uma das coisas com que as girls mais se preocupam é a saúde – e beleza – das madeixas. Com o tempo, pequenos descuidos ou até alterações hormonais podem prejudicar a fibra capilar, contribuindo para o surgimento de caspa, queda e pontas duplas. Para evitar que isso aconteça, o negócio é caprichar nos cuidados. Fique atenta ao modo de lavar e secar o cabelo e à alimentação, tudo isso pode interferir na saúde dos fios. Para entender do que seu cabelo precisa, explicamos as causas de cada problema para parar de uma vez por todas de sofrência e conquistar o cabelo dos sonhos!

CASPA
O que é?

É a descamação do couro cabeludo que possui causas variadas, como fatores hormonais, fungos, e má alimentação. Se não tratada, pode evoluir para uma seborreia.

Como tratar?

Usando produtos com zinco e antirresíduos. No banho, deixe o xampu agir de 3 a 5 minutos e evite aplicar o condicionador na raiz. Lembre-se de enxaguar bem os cabelos.

QUEDA
O que é?

É a perda dos fios em grande quantidade e pode ser reflexo de algumas disfunções causadas por estresse, anemia, problemas hormonais ou por fatores genéticos.

Como tratar?

O ideal é procurar um especialista para investigar o que está acontecendo. Um dos tratamentos pode
ser incluir o uso de tônicos e xampus antiqueda na rotina de cuidados diários.

PONTAS DUPLAS
O que é?

Acontece quando a cutícula dos fios é fragmentada. Podem ser causadas por exposição ao sol, má alimentação, descoloração e uso de aparelhos quentes.

Como tratar?

Além de cortar as pontas regularmente, mantenha o cabelo hidratado. Hidrate uma vez por semana. E
se as madeixas já estão danificadas, aposte no óleo capilar, mas só nas pontas.

Revista Atrevida / Edição 253

Cabelo verde nunca mais! Saiba como agir para proteger seu cabelo no verão

Texto por Carolina Porne | Colaborou Laura Nogueira | Foto:Pinterest/Reprodução

Cabelo loiro

Foto: Pinterest/Reprodução

Se você é loira, sabe o que esperar do verão: muito sol, mar, piscina e... fios verdes? Nada disso! Para evitar que isso aconteça, use sempre leave-in com proteção solar e abuse dos chapéus para proteger os fios. Já é tarde demais? Não tente tirar a coloração esverdeada tingindo o cabelo por cima, pois ele estará muito frágil para isso. Aplique por uma semana xampu antirresíduos, use produtos matizadores (que trazem de volta o tom acinzentado do loiro) e só depois de amenizar o problema procure seu cabeleireiro para retocar suas madeixas douradas.

Revista Atrevida / Edição 233

Atriz Emma Watson cortou o cabelo estilo chanel. Confira aí!

Emma Watson

Foto: Twitter/Reprodução

Quem ainda não viu, vai ver! Emma Watson está de "visu" novo. A atriz aderiu ao corte de cabelo chanel com pontas levemente desfiadas e a cor mais clara. A bela apareceu com o look na última terça-feira (8), durante um evento realizado em Londres. E aí, o que acharam?

 

 

 

Quer inovar no visual, mas não sabe como? Então, veja dicas para você investir nos cabelos no ombro e arrase!


Colaborou Ethieni Giacomelli | Foto Shutterstock 

Para quem não sabe, bob hair é o nome fashion do cabelo nos ombros. A sua praticidade já atraiu várias celebs, como TaylorSwift, Bruna Marquezine, Kylie Jenner... E graças a isso, cada dia mais girls estão se jogando nessa. Para ajudá-la a decidir se vai encarar a tesoura, a Atrê preparou um guia. Se liga:

O bob hair foi criado pelos ingleses e é uma variação do clássico chanel. Ele é uma alternativa para quem deseja fios mais curtos sem precisar radicalizar demais, já que nessa versão o comprimento chega até a altura dos ombros,e as mechas da frente ganham um dedo a mais de comprimento em relação ao restante do cabelo. Mas essa não é a regra! Já foram criadas novas versões do corte,que podem variar entre a altura dos ombros ou acima deles, para se adaptar ao tipo de cabelo de cada garota.

Fique atenta ao volume do cabelo. Se as suas madeixas forem murchinhas, o ideal é apostar em um corte coml eve repicado na ponta, isso vai garantir movimento e volume. Mas se o seu cabelo já for volumoso o suficiente, escolha o corte desfiado, queirá mantê-lo mais comportadinho.Uma dica para as donas de cabelos volumosos: só corte se tiver tempo e paciência para usar secador, chapinha ou modelador de cachos diariamente, caso contrário, a probabilidade de os fios ficarem armados é grande.

Boas notícias: o corte fica bem em todos os formatos de rosto. É claro que para cada um existe uma adaptação.Nos redondos, o ideal é deixar o comprimento reto, pois assim dá uma alongada no rosto; já nos ovais, uma boa opção são as franjinhas retas ou laterais, que disfarçam o comprimento; agora, se o seu rosto é quadrado, o repicado é a pedida certa para um visu inacrê e supermoderno!

Antes de aderir ao bob hair, leve em consideração que todo corte curto/médio precisa de manutenção constante.Você vai conseguir lidar com isso? Para manter os fios no lugar, o correto é ir ao cabeleireiro uma vez por mês. Como o cabelo cresce rápido, o corte pode ficar esquisito, então é legal manter.Já os cuidados em casa continuam os mesmos dequalquer comprimento.

Cortou e quer um efeito de leves ondas à la Taylor Swift? Aplique um leave-in e vá amassando os fios com as mãos. Se o seu cabelo for muito liso, aposte em um mousse ou surf spray para dar textura às madeixas. Em poucos minutos você estará diva e pronta para arrasar! #ficadica 


Quem deu as dicas: Wagner Nascimento de Macedo, hairstylist do Mondek Coiffeur, e Henê Lambert, hairstylist do HD Hair Institute.

Revista Atrevida | Ed. 247