Assine

As girls mudaram de cabelo para o desfile outono/inverno 2016, da Balmain

Iniciar batalha

Vem ver! Atriz Marina Ruy Barbosa adota novo corte de cabelo para personagem em novela

Tem como ficar mais linda? Marina Ruy Barbosa conseguiu provar que sim. A linda adotou um novo corte de cabelo para a personagem Eliza, em Totalmente Demais. O responsável pela mudança da atriz foi o cabelereiro Tiago Parente. "Nova fase da Eliza! (...) Franja lateral, cabelo médio e repicado! Amei o corte, @tiparente, você arrasa! Adeus fios retos...", escreveu a gata. Aprovado ou não, girls?!

 

Conheça alguns mitos comuns que nossa mãe, avó ou BFF vivem falando sobre os cuidados com os cabelos

Mito: cortar os cabelos interfere no seu crescimento

Cortar regularmente as madeixas ajuda no fortalecimento e qualidade, mas não aumenta a velocidade de crescimento.

Gif | Tumblr | Reprodução 

Mito: tingir os cabelos provoca sua queda

As tinturas agem apenas no fio e não em sua raiz. A menos que você tenha alguma alergia aos componentes. Atualmente, as colorações modernas são compostas de aminoácidos que protegem o fio. Ufa! Então, fique atenta aos produtos que compra, tá? 

Gif | Tumblr | Reprodução 

Mito: cortar os fios na lua cheia dá volume aos cabelos

Até agora a ciência não provou nada. 

Gif | Tumblr | Reprodução 

Mito: passar babosa nos cabelos fortalece os fios

Somente o extrato da babosa (aloe vera) é recomendado como hidratação dos fios. A planta em sua forma natural pode causar irritação, inclusive ao couro cabeludo. Cuidado, girls!!

Gif | Tumblr | Reprodução

Mito: usar sempre o mesmo shampoo acaba não fazendo mais efeito

Na verdade, se não está fazendo mais o efeito desejado é porque você não está usando o shampoo adequado para seu tipo de cabelo.

Gif | Tumblr | Reprodução

Mito: água fria deixa o cabelo mais brilhante

É a água quente que prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas, o que aumenta a oleosidade e pode causar queda. Mesmo no inverno, tome banho com água morna.

Gif | Tumblr | Reprodução

Quem dá a dica: Dra. Juliana Annunciato, da Clinica Essenza – São Paulo

Loira, a atriz radicalizou e mostrou seu novo look no Instagram. O que você achou? Prefere ela morena? Conte pra gente!!!

Iniciar batalha

A Atrê ensina a fazer o rabo de cavalo perfeito, com todos os cuidados necessários para não danificar seus fios

Texto Colaborou Julia Prezotto | Foto: Shutterstock 

Rabo de cavalo alto

Foto: Shutterstock 

COMO FAZER

Prepare um elástico com um grampo em cada extremidade. Penteie o cabelo todo para trás e posicione o rabo na altura desejada. Pegue o elástico, encaixe um dos grampos no lado esquerdo do cabelo e segure com o dedo para não escapar. Dê duas voltas com o elástico em volta das madeixas, encaixando o outro grampo no lado direito. Para o acabamento, pegue uma mecha fina, passe em volta e encaixe no elástico.

CUIDADOS

Antes de tudo, lave bem os cabelos, passe um protetor térmico e faça uma escovação. Depois, aplique uma pomada para os fios ficarem bem assentadinhos. ANOTE AÍ: nunquinha faça o rabo com o cabelo molhado! Isso pode quebrar os fios. O número de voltas que você pode dar com o elástico depende da quantidade de cabelo que você tem, mas o ideal são duas voltas, para não apertar muito. Evite fazer esse penteado todos os dias, pois pode prejudicar o seu cabelo, deixando-o quebradiço e com marcas.

PARA TER NA BOLSA

Para o penteado durar e não ficar com o cabelo bagunçado no fim do dia, utilize um spray fixador. Além de deixar os fios no lugar, ele fará que fiquem com uma boa aparência. Aplique silicone nas pontas para deixar o rabo de cavalo uniforme e sem aspecto de ressecado.

Superatrê indica!

“Escove a raiz do cabelo para trás. Isso evita que algumas mechas saiam do lugar. Depois, prenda os fios com um elástico. Se o seu cabelo for rebelde, espalhe pomada modeladora nas mãos e passe onde o frizz ataca."Amanda Porto, @mandy_killjoy

Revista Atrevida | Edição 236

Lacroou!!! Meghan Trainor mudou o visual para lançamento do novo CD. Cantora mostrou a cor e tamanho dos fios em sua rede social

#Divandoporaí  Meghan Trainor mudou radicalmente a cor das madeixas. Para encarar o lançamento do novo álbum, a cantora cortou os cabelos ~ estilo long bob ~ e os deixou avermelhados. Lorien Meillon, do Ken Paves Salon, em Hollywood, foi a responsável pelo look. Em entrevista ao site da revista Seventeen, Meg disse que chorou, mas já se acostumou com as madeixas. A mudança foi um pedido da gravadora. "Eu chorei, mas agora estou amando. Só tenho que me acostumar. Por 14 anos fui loira", contou.

Em seu perfil no Instagram, ela também fez um registro do novo "visu". "Álbum novo. Cabelo novo", escreveu na legenda da foto.

NEW ALBUM. NEW HAIR. THANK YOU LO LO @lorienmeillon ❤️

Uma foto publicada por Meghan Trainor (@meghan_trainor) em Fev 11, 2016 às 11:58 PST

 

E aí, girls, gostaram da novidade? Vocês apostariam nesse look #bapho? Conte pra Atrê

Quer mudar, mas sem mexer muito no cabelo? Uma franja pode ser uma boa. Descubra o melhor estilo para o seu rosto. E, lembre-se, a manutenção da franja requer alguns cuidados especiais:

Texto Laura Nogueira | Foto: Shutterstock | Divulgação

A diva é superfã de franjas

Foto: Shutterstock | Divulgação 

Tem medo de arriscar? Se você é daquelas que quase choram quando cortam as pontas do cabelo, mas morre de vontade de mudar o visual, vai amar os apliques de franja! Eles têm um sistema de presilhas tic-tac que são superfáceis de colocar. Você pode comprar o modelo com a cor do seu cabelo e, se quiser, pode levar para o seu cabeleireiro fazer um corte que se encaixe com o seu tipo de rosto!

 

Formato x Franja

Foto: Shutterstock | Divulgação 

CORTE: você deve aparar constantemente sua franja para não perder o corte. Procure seu cabeleireiro a cada 15 dias. Não tente cortar a franja em casa, os profissionais têm técnicas adequadas para deixá-la soltinha e, claro, têm tesouras especiais. 

MODELANDO: para parecer que acabou de sair do salão, você vai precisar de duas escovas redondas e de um secador. Use a escova mais fina para modelar a raiz,e a mais grossa para o comprimento e as pontas da franja.

SUPERATRÊ INDICA

“Prenda a franja sempre que possível para deixar a pele da área da testa respirar. O contato direto leva a oleosidade dos fios para essa região, facilitandoo aparecimento de cravos e espinhas. #medo”
Maju de Castro

Gif | Tumblr | Reprodução

Revista Atrevida | Edição 235

Oi, cabelo novo! Que tal começar o ano com madeixas dignas de comercial de xampu? Gostou? Então siga as nossas dicas e arrase

Texto Colaborou Nathália Henrique | Fotos: Divulgação e Shutterstock

Kylie Jenner

Oi, cabelo novo!

Foto: Shutterstock

Ano novo, corte novo

Se está precisando levantar a autoestima para ficar “confident” como a Demi Lovato, um novo corte de cabelo pode ajudar. Aposte nos médios e desconectados que estarão em alta! O ondulado e natural também volta com tudo, pode se jogar! Agora, se ainda está com medo de passar a tesoura nos fios, uma boa escolha é a franja, que pode ser usada em diferentes versões.

Abuse dos penteados

As tranças vão dominar os cabelos no verão! Versáteis, elas conferem um visu romântico para as ocasiões. O rabo de cavalo alto também é uma opção para quem quer encarar os dias quentes, pois além de prático, pode compor looks descontraídos. Agora, se você não curte prender o cabelo, pode apostar nos fios ondulados.

Mude a cor

A raiz natural e cores sutis estão bombando. Os marrons iluminados e os tons de areia são o forte da estação e, para apostar nas tendências, nada melhor do que as técnicas de ombré e sombré hair. Já para quem curte ousar, os platinados curtinhos e médios serão uma ótima pedida. Ah! Com tantas mudanças é importante não se esquecer de hidratar os fios semanalmente com produtos específicos para o seu cabelo, ok?

Deixe a chapinha de lado

Se está cansada do ritual escova + chapinha, talvez seja o momento de apostar no look natural. Para deixar os fios lindos, use ativadores e leave-ins. Além de oferecerem proteção, também definem o formato do fio e ajudam a pentear melhor. Ah! Fique atenta ao modo de usar os produtos, que devem
ser aplicados em pouca quantidade para não pesar.

Hidrate já

Use um protetor para os fios e, sempre que puder, tome uma ducha logo após sair do mar ou da piscina. As máscaras capilares e tratamentos com argan, macadâmia e amêndoas – aplicados apenas da metade para as pontas – também ajudam. Se a grana está curta, faça uma máscara caseira
de abacate misturando a polpa da fruta com gotas do óleo de argan e aplique em todo o comprimento.

Revista Atrevida | Edição 256

Seus fios são oleosos? Então, se prepare para aprender dicas certeiras para deixá-los lindos e saudáveis

Texto Caroline Porne / Foto: Pinterest/ Reprodução

Cabelos oleosos

Foto: Pinterest/Reprodução

CUIDADOS GERAIS

Cabelo oleoso é igual a excesso de produção de gordura pelas glândulas sebáceas localizadas na cabeça. Banhos muito quentes, poucas lavagens durante a semana e alimentação desequilibrada podem piorar esse quadro. Se você é adepta das escovas progressivas, deve ficar atenta, pois seus fios precisam estar tratados antes deste procedimento.

NESTE VERÃO EU VOU...

Cuidar bem dos fios antes de ir à praia. Pegar leve nas guloseimas gordurosas e pratos rápidos. Arrasar no chapéu! Estiloso, ele ainda protege seus fios dos raios solares. Apostar no rabo de cavalo.
Além de ser tendência, ficar passando a mão no cabelo para tirá-lo do rosto também aumenta a oleosidade dos fios.

Superatrê indica
: “Uso sempre xampus adequados para cabelos oleosos e passo condicionador somente no comprimento e nas pontas. Nada de aplicá-lo na raiz!” Natani Menossi, @natanimenossi

Revista Atrevida / Edição 247

Nunca mais! Não importa se o seu cabelo é crespo, liso, ondulado ou alisado. Com estes penteados superfáceis de fazer você arrasa na produção antes de ir à aula, e o melhor: sem perder a hora!

Texto Redação / Fotos: Divulgação / Reprodução 

Penteados topete e rabo lateral

Foto: Reprodução / Divulgação

Topete

Separe a parte da frente do cabelo. Com um pente fino, desfie essa mecha, penteando os fios das
pontas em direção à raiz. Isso ajuda a criar o volume do topete. Puxe a mecha para trás e prenda
com grampos ou uma presilha fofa. Este penteado fica lindo para as encaracoladas. Se você tiver os
fios lisos, invista em um babyliss nas pontas.

Rabo lateral

Superfácil de fazer e perfeito para aqueles dias em que seu cabelo acorda com vida própria! Reparta os fios do lado que preferir. Com ajuda de um pente fino, puxe todo o cabelo para a lateral e prenda com um elástico de silicone. Separe uma mechinha e use-a para esconder o elástico e criar um efeito de zigue-zague, como fez a Zendaya.

Coque alto

Foto: Divulgação/Reprodução

Coque alto

Este penteado funciona para todos os tipos de cabelo e é ótimo para aqueles dias em que você acorda com preguiça e com o cabelo todo desgrenhado. É simples: com um pente, puxe todo o cabelo para o alto da cabeça e prenda em um rabo. Daí, enrole todo o cabelo, formando um coque, e prenda escondendo todos os grampos na base.

 

 

 

 

 

Revista Atrevida / Edição 252

Já doou seu cabelo hoje? Taí uma forma legal de fazer o bem. É só mandar um pedaço do seu cabelo para uma das associações que preparam perucas para vítimas de câncer. Várias famosas já entraram. Só falta você!

Texto por Rita Trevisan, Louise Vernier e Nathália Farias / Arte: Andressa Bezerra

Doação de cabelo

Foto: Reprodução /Pinterest

A cantora Miley Cyrus e a atriz Shailene Woodley já aderiram ao movimento e doaram seus fios de cabelo para a confecção de perucas destinadas a pacientes com câncer. As divas mudaram radicalmente o visual, ficaram lindas e, além de tudo, ajudaram a levar esperança e alegria sofrendo com a doença e a perda cada vez mais que estão fazendo tratamento contra o câncer geralmente vivenciam uma série de dificuldades relacionadas à doença e ficam sobrecarregadas tanto física quanto emocionalmente. E isso sem contar o desafio de ver os cabelos caindo. Essas pessoas, ao receberem uma peruca, se sentem mais acolhidas e ganham motivação extra para prosseguir com o tratamento e lutar pela vida”, explica Christina Haas Tarabay, psico-oncologista do A. C. Camargo Cancer Center, de São Paulo (SP). Incrível como uma atitude pequena pode ter um valor tão grande na vida de outra pessoa, né?

Quer participar dessa corrente do bem?

Destinar os fios a um projeto como este faz uma diferença enorme para quem recebe. “O câncer mexe com a autoestima do paciente, que pode se sentir inferior, e até impotente em relação aos outros. Receber uma peruca confeccionada com os fios doados por alguém, e poder usá-la, ajuda o paciente não apenas a se sentir mais capaz de enfrentar a doença e o tratamento, mas também na recuperação, já que a autoestima reflete de forma positiva no sistema imunológico”, explica Nivea Maehara, psicóloga do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Há diversas instituições espalhadas pelo País que aceitam doações, independentemente de onde você mora. Preparamos uma listinha com alguns desses locais pra você escolher quem ajudar:

Dicas para doar cabelo

Foto: Reprodução / Rev. Atrevida

Banco de Perucas da Fundação Laço Rosa
Comprimento mínimo: a partir de 20 cm.
Mais informações: www.fundacaolacorosa.com ou (21) 97974-8504

Banco de Perucas do Hospital Infantil Joana de Gusmão
Comprimento mínimo: a partir de 15 cm.
Mais informações: www.saude.sc.gov.br/hijg ou (48) 3251-9017

Banco de Perucas de Xanxerê
Comprimento mínimo: a partir de 10 cm.
Mais informações: www.redefemininaxanxere. org.br

GRAAC
Comprimento mínimo: a partir de 10 cm.
Mais informações: www.graacc.org.br/acontece-no-graacc/campanhas/doacao-de-cabelo.aspx

Hospital de Câncer de Barretos
Comprimento mínimo: a partir de 20 cm.
Mais informações: www.hcancerbarretos.com.br ou (17) 3321-6600

Hospital do Câncer de Uberlândia
Comprimento mínimo: a partir de 20 cm.
Mais informações: www.hospitaldocancer.org.br ou (34) 3291-6160

Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp)
Comprimento mínimo: a partir de 20 cm.
Mais informações: www.icesp.org.br ou (11) 3893-2059

ONG Cabelegria
Comprimento mínimo: a partir de 10 cm.
Mais informações: www.cabelegria.com.br

Rapunzel Solidária
Mais informações: www.facebook.com/ rapunzelsolidaria

Revista Atrevida / Edição 239

Não importa se o seu cabelo é crespo, liso, ondulado ou alisado. Com este penteado superfácil de fazer você arrasa na produção do réveillon

Meio preso

Foto: Divulgação / Shutterstock

Comece escovando os fios. Passe um mousse de volume em todo o cabelo. Se quiser, enrole as pontas para dar mais volume. Separe o cabelo ao meio e deixe as mechas da frente separadas. Puxe os fios do topo da cabeça para trás e prenda. Escove as mechas da frente e finalize com spray fixador.

 

 














Revista Atrevida / Edição 252