Assine

Saiba tudo sobre esta nova tendência de cor de cabelo e conte pra gente se você faria!

Foto: Reprodução/Pinterest

Os cabelos coloridos sempre foram os queridinhos das famosas. Você deve se lembrar quando Demi Lovato aparecia com os fios em diferentes cores. Kylie Jenner e, mais recentemente, Hillary Duff entraram nesta moda também. Porém, a novidade da vez é o Granny Hair, já ouviu falar? A Atrê conversou com o hair stylist Wagner Nascimento, que explicou pra gente sobre a nova tendência de cabelo no exterior.

Granny hair (ou cabelo da vovó) é a novidade que mexeu com a cabeça de algumas meninas. Como o nome mesmo já faz referência, a técnica tende a clarear os fios para deixá-los parecidos ao cabelo da vovó.

 

Para quem quer cabelo diferente, o granny hair será um grande atrativo. Mas quem for aderir à moda precisa redobrar os cuidados. Por se tratar de uma cor bem clara, a realização desse procedimento elimina ingredientes essenciais que as madeixas possuem como a parte hídrica do fio, os lipídios, as proteínas, os carboidratos e os pigmentos. “O cabelo fica fragilizado pelo clareamento ao extremo”, observa Wagner.

 

O retoque do granny hair também deve ser realizado com mais frequência já que a tonalidade é próximo ao branco com nuances de GRISS ( cinza). Por isso, o ideal é fazer o retoque a cada 10 ou 15 dias, no máximo. É necessário também que seja feita uma manutenção em casa com xampus e condicionadores próprios para manter a tonalidade. Vale lembrar que as hidratações caseiras e nos salões de beleza são essenciais para repor os nutrientes perdidos no processo de descoloração. 

E você: tem coragem de pintar o cabelo nesse estilo? Conte pra gente ;)

Os cabelos cacheados estão super em alta. Aprenda a forma correta de cuidar do seu!

Foto: Reprodução/Tumblr

Cachos, cachos e mais cachos! Os cabelos cacheados estão com tudo. As meninas estão cada vez mais aceitando e amando seus cabelos enrolados. Se você ama cachos e quer deixar os seus sempre bonitos e hidratados, vai adorar saber como fazer isso. A Atrê conversou com o cabeleireiro Gilmar Brito, que respondeu algumas perguntinhas sobre o assunto. Confira!

Como deixar os cachos bem definidos? 

A definição dos cachos está totalmente ligado à sua hidratação. O cabelo cacheado tem a tendência de ser seco devido à desorganização da queratina, isso faz com que ele perca a forma facilmente. Manter o cabelo hidratado é sempre a melhor opção para definir os cachos.

Quantas vezes por semana deve-se lavar os cabelos cacheados?

Alternar a cada dois dias é a melhor opção. Deve-se evitar a lavagem diária para não desidratá-lo e assim evitar o frizz e o aspecto ressecado.

Os cabelos cacheados só devem ser penteados quando molhados?

Sim, somente molhados. Secos eles embaraçam com facilidade e pode facilmente quebrar os fios.

Qual o melhor produto para a finalização dos cachos?

Produtos que contenham alto poder de hidratação, geralmente os que possuem a base de óleos são os mais indicados. Leave In leves são indicados para que se tenha definição sem pesar os cabelos .

Qual corte de cabelo é recomendado para quem tem o cabelo cacheado?

Este é um dos maiores desafios dos cabeleireiros por conta dos fios armarem facilmente. O indicado é evitar cortes retos ou simétricos. A assimetria e a desconexão são os melhores resultados para cortes de cabelos cacheados. Mesmo quem opta por mais curto com efeito Black Power, é sempre bom desfiar um pouco para eliminar volume excessivo e dar mais definição e movimento ao corte.

Quem desistiu da escova progressiva e quer voltar aos cachos o que deve fazer?

É complicado esta situação, pois no crescimento as pontas estarão alisadas e a raiz natural, dando total desconforto a quem usa.

Não existe outra alternativa a não ser ir cortando a parte que está com progressiva. Para evitar o desconforto, ir escovando os cabelos até que corte toda parte alisada e fique somente os cachos.

 

A Atrê responde as dúvidas mais frequentes na hora de fazer a hidratação!

Foto: Divulgação

Hidratar os cabelos é essencial para garantir vitalidade, força e brilho para os fios, não é verdade? Mas, é comum termos dúvidas de qual é a melhor maneira de hidratá-los em casa! Por isso, a Atrê conversou com o hairstylist da Imbel Professional, Fernando Alves, que nos deu dicas inacrês! Anote aí e depois conta pra gente o que achou!  

Qual a principal função da máscara hidratante?

As máscaras de hidratação são tratamentos que tem a função de reter água nos cabelos para selar a cutícula e devolver brilho e elasticidade aos fios. Super importante para deixá-los fortes e macios ;) 

Com que frequência deve ser utilizada e por quê?

A frequência está relacionada com as condições do cabelo. Para os cabelos com processos químicos, a aplicação deve ser feita 2x por semana. Para os fios sem química, é legal hidratar 1x por semana para manter o cabelo saudável.  

Qual a melhor forma de passar a máscara de hidratação em casa? 

A aplicação deve ser feita após a lavagem a dois centímetros da raiz às pontas. Passe o produto nos fios com o movimento de 'vai e vem' para ativar o efeito da máscara. Deixe agir por, no mínimo, 5 minutos. Depois, enxágue para finalizar.

Faz diferença utilizar a touca térmica?

Não é preciso usar touca térmica porque os produtos que temos hoje no mercado são super práticos e tem efeito em poucos minutos 

Agora que você aprendeu a forma certa de usar a máscara, pode hidratar os cabelos sem medo de errar! Gostaram das dicas? #CabeloLindo

 

A gente sabe que a chapinha pode ser a melhor amiga dos nossos fios, mas fique esperta: se usada de maneira errada, ela pode danificar o seu hair!

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Quer alisar os fios, mas continuar mantendo-os saudáveis? A chapinha pode ser uma alternativa muito boa para o seu cabelo, mas é preciso estar atenta, girl! Se usada de maneira incorreta, ela pode danificar o seu hair. Quer ver só quais são os erros mais comuns na hora de passar a chapinha?

Temperatura muito alta
O ideal é não deixar que a temperatura passe dos 170º. O calor pode causar danos irreversíveis aos seus fios, além de quebrá-los ao meio. Tenso, né?

Passa a chapinha diversas vezes em uma única mecha
O ideal é passá-la, no máximo, três vezes em cada mecha, fazendo o movimento com gestos precisos e firmes. Evite usar a prancha muito devagar, ok?

Prender logo após passar a chapinha
A primeira coisa que muitas garotas fazem depois de passar a chapa é prender o hair. Não faça isso, girl! Amarrar o cabelo com os fios ainda quentes deixam marcas. Se não tiver outra opção, opte por presilhas que não agridem tanto, combinado?

Não pentear antes de passar a chapinha
Antes de passar a prancha nos fios, certifique-se de que o seu cabelo está livre de nós e penteie bem as mechas. Você vai ver como vai ser mais fácil de passar a chapinha. 

Usar chapinha todos os dias
Mesmo que protegido, seu cabelo pode sofrer muito com o calor da chapinha, portanto, evite usá-la todos os dias, ok? Aposte nos seus fios naturais e arrase do mesmo jeito! ;)

Passar a chapinha por cima de algum produto
O calor da prancha junto com o álcool dos produtos para cabelo pode fritar os seus fios, literalmente. Estes produtos químicos vão aumentar ainda mais o calor, tostando o seu hair. Fique esperta, girl! 

Decidiu fazer uma escova progressiva? Entenda melhor como funciona o tratamento

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Gostaria de mudar o visual e apostar na escova progressiva? Hoje existem alguns tipos diferentes do tratamento, o que acaba deixando as meninas em dúvida sobre qual optar. Pensando nisso, a Atrê preparou algumas dicas para você ficar esperta caso queira experimentar a progressiva. Confira:

Progressiva: é o procedimento mais comum e está presente em todos os salões de cabeleireiros atualmente. A diferença de um para outro está nas substâncias utilizadas na fórmula, que podem ter tioglicolato e hidróxidos. As de chocolate e frutas têm ácidos naturais e são mais suaves, ótimas para quem quer reduzir o volume e manter a ondulação natural dos cabelos. A manutenção deve ser feita de 3 em 3 meses.

Inteligente: compatível com as químicas comuns, a escova inteligente é perfeita para quem gosta de praticidade. O procedimento é rápido e permite que você lave o cabelo no mesmo dia. O único detalhe que merece atenção é o fato de que essa química utiliza formol (de acordo com a Anvisa,  o máximo que pode ser utilizado na fórmula é 0,2%). Lembre-se de consultar seu cabeleireiro de confiança a respeito disso!

Seja qual for o tipo de progressiva, nunca se esqueça de...

- Investir numa fórmula que seja compatível com o seu cabelo. Primeiro, cheque todos os tipos de química que você já possui nos fios, como tintura, relaxamentos, progressivas, etc. Antes de fazer o alisamento, avise ao seu cabeleireiro e ele ajudará a encontrar um produto com bases compatíveis.

- Pedir o teste de mecha. Só ele garante que a progressiva é 100% compatível com o seu cabelo e assim você evita surpresas desagradáveis no futuro, como queimaduras e quedas.

- Manter os cuidados pós-progressiva. Use xampus com pH mais neutro (entre 6 e 7) e máscaras mega-hidratantes toda semana.

Dúvidas sobre como cuidar dos seus cachos? A Atrê conversou com um time de especialistas para responder a todas as suas perguntas, sem enrolação!

Foto: Divulgação

Cachos definidos e brilhantes como os da Anna Sophia Robb? A gente ensina o

truque já! | Foto: Divulgação

Cuidados básicos
Para começar, utilize produtos bons para modelar e faça a manutenção no corte para que os cachos fiquem sempre bem modelados e bonitos. O cabelo cacheado é mais sensível, portanto, deve-se evitar o uso de xampus de limpeza profunda e preferir produtos específicos para esse tipo de cabelo. O excesso de creme também não é bom, pois os cachos ficam com aspecto pesado e engordurado. Evitar secador e chapinha é fundamental para que os cachos não percam sua forma. Lave seus cabelos de três a cinco dias na semana, porém nunca com a água muito quente! Use finalizadores (como leave-in ou ativador de cachos) todos os dias, de preferência com filtro solar.

Hidratação sempre!
O ideal é hidratar os fios uma vez por semana. Faça o que os cabeleireiros chamam de “enluvamento”: passe o creme ou máscara hidratante nas mãos e aplique nos cabelos mecha a mecha, de cima para baixo, mas não na raiz! Esse movimento fecha as escamas do fio e garante mais brilho e maciez.

Pente nele
Ao pentear, utilizar pentes com dentes largos e desembarace começando de baixo para cima, ou seja, pelas pontas e subindo até a raiz.

Aposte na definição
Seque os fios com o secador fazendo rolinhos nas mechas com as mãos. Isso estimula o ondulado natural. Evitar chapinha também ajuda a manter os fios com melhor elasticidade. Para ter os cachos mais bonitos, faça uso do mousse modelador e do difusor.

Não ao frizz
Usar um leave in com ação antifrizz antes de secar os fios pode ser o segredo. Após usar o secador, espere o cabelo esfriar totalmente antes de sair de casa para evitar que arrepie ou que murche.

O que usar?

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

1: Xampu (R$ 5,50) e condicionador (R$ 6,90) Dove; 2: Creme para pentear Seda (R$ 5,50); 3: Leave-in Avon (R$ 17,50); 4: Soro umidificante Mutari (R$ 23)

Fique ligada nas tendências que vão bombar em 2015 e se prepare para arrasar toda diva por aí

Foto: Shutterstock

Depois de arrasar no corte joãozinho, Jennifer Lawrence agora está desfilando toda bela com um cabelo bem curtinho ainda, mas cheio de camadas para dar um volume maior ao hair, uma tendência que promete em 2015. Dica: você pode fazer um coque com os fios úmidos e depois ir soltando-os aos poucos. Você vai ver como seu cabelo ficará com um volume bem maior, igualzinho ao da Jen. 

Foto: Shutterstock

Acordou com o cabelo cheio de frizz? Você pode ficar linda mesmo assim, sabia? Outra tendência que está com tudo é usar os fios rebeldes para criar um penteado inacrê, assim como o da Cara Delevingne. Dica: dispenspe o spray e opte por um beach spray. O efeito praia fica bem bonito, ainda mais agora no verão. 

Foto: Shutterstock

A Ginnifer Goodwin, de Once Upon a Time, optou pela tendência do sidecut + franja jogadinha para o lado. Outras celebs como a atriz Reese Witherspoon também são superadeptas do corte. Dica: deixe o cabelo repicadinho, jogue parte da franja para o lado e aqui vale jogar um spray de fixação média para os fios pararem no lugar. Atrás, vale dar uma bagunçadinha, assim como a Ginnifer fez na foto, ok? 

Foto: Reprodução/Instagram

O ondulado by Bruna Marquezine também estará com tudo! Pode esquecer a chapinha e a escova por um tempo e se jogar nas ondas e cachos. Dica: não deixe de ter produtos sem enxague, conhecidos como leave in, em sua necessaire. Eles são os produtos certos para esse tipo de cabelo. 

Foto: Reprodução/Instagram

Selena Gomez é a nova adepta do long bob, o corte mais moderninho, curto e que é a cara do verão. Outras celebs como Emma Roberts e Taylor Swift também apostaram na tendência. Dica: o maior aliado de quem aposta no corte é o babyliss. Você pode renovar o look e deixá-lo mais vintage com os fios um pouco mais enrolados e encaracolados. Vai ficar diva!

Qual das tendências você mais curtiu? #partiuarrasar

Confira dicas para não voltar às aulas com o cabelo detonado por mar, piscina e Sol!

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

É, as férias chegaram ao fim! Mas seu cabelo parece que ainda não desfez as malas de viagem. Os efeitos de mar, piscina e Sol ainda estão bem visíveis nos fios, e não dá para voltar às aulas neste estado, não é mesmo? A Atrê dá dicas para deixar seu cabelo em ordem de novo para você arrasar no primeiro dia de aula.

Continue Lendo

Não tem tempo para fazer um penteado mais elaborado no seu hair? A Atrê te ajuda!

Foto: Shutterstock

Sabe aquele dia em que você acorda e parece que o seu cabelo tem vida própria? Pior: você está superatrasada para ir ao colégio e o #badhair insiste em aparecer. Calma, girl, existem soluções bem rápidas e práticas para você ir diva à escola sem se atrasar. Quer apostar? Dá uma olhada:

Rabo de cavalo
Quer prender os fios rebeldes? Faça o clássico rabo de cavalo com algum detalhe diferente. Você pode fazer uma trancinha rápida na lateral ou colocar alguma fita fofa prendendo os fios. Nem vai ficar parecendo que você acordou toda descabelada e em cima da hora. 

Shampoo a seco
Outra opção é usar um shampoo a seco. O produto é ótimo para quem está com a raiz oleosa demais e está sem tempo de levar o cabelo todo. Além disso, ele remove todos os odores do hair, prolonga os efeitos da escova e da chapinha e deixa os seus fios com um cheiro bem gostoso. 

Lave só a franja
Ao invés de lavar o seu cabelo todo, que tal só dar uma lavadinha na franja na pia? A parte da frente do seu cabelo é a que chama mais atenção, então a deixe apresentável, combinado? Com os restos dos seus fios, opte por um rabo de cavalo ou um coque bem rapidinho de fazer. Aprenda a fazer um coque!

Abuse dos grampos
Quem disse que usar grampos é coisa do passado? Se o seu cabelo estiver muuuito rebelde, você pode optar por prendê-lo com alguns grampos. Para finalizar, aplique um spray e #partiuescola. 
 

 

Com o produto certo, dá pra manter os fios no lugar mesmo depois de uma temporada na praia

Liso ou cacheado, os fios pedem produtos específicos

Foto: Shutterstock

O uso excessivo de chapinha e tinturas ou até mesmo o sol e a praia podem danificar ainda mais nosso cabelo. Por isso, cuidar da saúde dos fios é megaimportante! Mas você sabe qual o produto certo para te ajudar nessa missão? Os finalizadores são os grandes aliados nos cuidados capilares. Vendido em várias versões, ele pode ser aplicado para os mais diversos objetivos. Escolha a melhor opção para o seu tipo de cabelo e arrase!

Sérum –  Ideal para todos os tipos de cabelo, ele é um genérico do silicone, aquele óleo que repara as pontas temporariamente e dá brilho. Borrife duas vezes no comprimento e nas pontas dos fios secos. Mas não passe nos cabelos antes de fazer escova: ele pode queimar o fio.

Mousse  – É um produto na forma de espuma que dá volume às madeixas. Ele não engordura, podendo ser usado em todos os tipos de cabelo. Encha a mão com o produto e passe nos fios úmidos, do comprimento às pontas. Para cabelos finos, use metade dessa quantidade na raiz - e antes da escova.

Pomada – Utilizada para finalizar penteados, também controla o frizz e super destaca as pontinhas de fios repicados. Passe no comprimento e nas pontas dos cabelos já secos.

Ativador de cachos – Diminui o frizz e o volume, além de definir as ondas do cabelo. Pode ser encontrado na forma de spray, creme ou gel e tem ativos que devolvem a elasticidade. Aplique nos fios úmidos, do comprimento às pontas. 

Cera – Parecida com a pomada, dá uma consistência mais densa e modela os fios, definindo o repicado e dando movimento aos cabelos curtos. É ideal para fios grossos. Esfregue um dedo do produto nas mãos e em seguida, aplique nas pontas, preferencialmente secas.

Defrizante - É um tipo de leave-in que facilita a escova. Prolonga o efeito da chapinha e controla os fios rebeldes. Prefira os termoativados, cuja ação é potencializada pelo calor do secador. Antes da escova, passe o equivalente a uma moeda de R$ 1 no fio.

Dica: lembre-se sempre de não exagerar na quantidade de produto, principalmente se a consistência for oleosa. Caso isso aconteça, os fios ficarão pesados e com aparência de sujos #eca.

Quem deu as dicas: Katia Barbosa, hairstylist e diretora do salão Menta Pimenta.

Azul, rosa, laranja... O convencional ficou pra trás!

Veja a Galeria

Tendência no verão, os fios longos precisam ser bem cuidados! Saiba como!

Ter cabelos compridos é incrível, mas é preciso cuidar bem deles para que cresçam com saúde. Aprenda a combater os principais vilões e prepare-se para exibir fios de causar inveja nas inimigas!

Foto: Shutterstock

Quer ter fios lindos como os da Nina Dobrev? | Foto: Shutterstock

Quero ter cabelo comprido!
Desfilar fios longos, bonitos e saudáveis é o sonho da maioria das garotas, mas não é tarefa fácil. O primeiro passo é... cortar! Não entendeu? Calma que a gente explica: o cabelo cresce de 1 cm a 2,5 cm por mês. Sendo assim, é preciso cortar as pontinhas para fortalecer os fios, evitando quebras e pontas duplas.

Como cuidar?
Na hora de lavar, aplique o xampu da raiz às pontas. Massageie o couro cabeludo e, em seguida, vá massageando os fios de cima para baixo; isso auxilia na selagem das cutículas e dá mais brilho aos fios. Depois, invista em um bom condicionador e jamais passe o produto próximo à raiz.

Continue Lendo