Ninguém merece ter um cabelo quebrado e sem vida, né? Mudar alguns hábitos pode ajudar a reverter de vez essa situação! A Atrê dá algumas dicas de como ter um cabelo macio e superbrilhante, se liga! ;)

Cuidados com o cabelo

Saiba por que seu cabelo anda quebrado e sem vida!

Foto: SXC

Reportagem: Marcia Barreto
Edição web: Adriane Schultz

O seu cabelo está quebrado e sem vida? E você não faz ideia do que fazer para deixá-lo bonito, macio e saudável? Saiba que alguns hábitos do dia a dia podem acabar com a saúde do seu cabelo em um piscar de olhos! A Atrêdicas de como fugir deste problema e exibir um cabelo de DIVA!

Prender o cabelo com elástico

Usar o elástico sem proteção quebra o cabelo. Quem vive de cabelo preso deve optar por elásticos com alguma proteção (tecidos). Piranha e palito também são boas opções para não maltratar tanto os fios

Dormir de cabelo molhado

Seque sempre o cabelo antes de dormir, pois a umidade não é saudável nem para o couro cabeludo nem para o fio. Além de abafar o cabelo e facilitar a queda, você vai acordar com o look todo amassado.

Passar chapinha no cabelo úmido

Que maldade com o seu cabelo! A chapinha desidrata o fio naturalmente por causa da temperatura. Se passá-la no cabelo úmido, irá fritar o cabelo. O ideal é secar o cabelo com toalha e secador, aplicar um creme protetor e, depois, usar a chapinha.

Sair de cabelo molhado

O cabelo sofre com todos os fatores externos ( ar quente, frio, poluição e umidade). Por isso, o ideal é sempre usar um leave-in para proteger o cabelo. Secá-lo antes de sair de casa evita que absorvam poeira e impede o frizz.

Passar bastante creme para pentear

Passar muito creme após lavar o cabelo pode deixá-lo com uma aparência pesada, suja e sem movimento. A quantidade não quer dizer que vá hidratar mais o cabelo, pelo contrário, algumas gotinhas do produto já são suficientes! 
E aí, anotou as dicas?