Saiba qual corte de cabelo é ideal para disfarçar testa grande e rosto redondo, além de destacar partes do rosto que você gosta mais!

Colaborou Andressa Basílio

Um bom corte de cabelo pode mudar completamente seu rosto, seja para disfarçar partes que você não gosta ou evidenciar o que é bacana. Vai vendo:

Corte de cabelo para disfarçar rosto redondo

corte cabelo miley cyrus

Miley Cyrus aposta no cabelo ondulado e volumoso!

Foto: Reprodução

Rosto redondo, como o da Miley Cyrus, pode ser mais afinado se o cabelo for mais volumoso e desfiado. Já para quem tem rosto quadrado, o cabelo comprido com franja vai suavizar os contornos rígidos.


Corte de cabelo para destacar rosto

emma watson cabelo curto

Emma Watson fica linda de cabelo curtinho, né?

Foto: Reprodução

O corte de cabelo bem curto, mesmo que você não tenha lábios tão carnudos, tem o poder incrível de maximizar a aparência. Quanto mais o corte de cabelo for reto (do tipo Joãozinho, da Emma Watson), mais desenhada fica a linha interna da face, trazendo harmonia ao look. O cabelo curto também é válido se você já tiver o tão cobiçado bocão, pois os lábios ficam bem evidenciados. Se você é do tipo que não arrisca muito, não tem problema: faça um penteado bem lindo e deixe o cabelo preso.


Corte de cabelo para disfarçar a testa grande

corte cabelo vanessa hudgens

Vanessa Hudgens fica linda de franja!

Foto: Reprodução

Se você tem a testa grande e é do time que foge da tiara e não consegue nem pensar nas presilhas e grampos, não tenha dúvida: invista na franja, como a Vanessa Hudgens! Tanto as laterais quanto as mais tradicionais são perfeitas para disfarçar a testa grande.

Corte de cabelo para disfarçar olhos grandes

corte cabelo lily

Lily Allen arrasou no corte de cabelo desfiado!

Foto: Reprodução

Quer disfarçar o olho grande? Desfie as laterais e deixe um franjão enviesado (olha a Lily Allen, que fofa!). Esse tipo de corte evidencia o rosto, compensando a atenção dos olhos. O contrário vale para quem tem olhos pequenos: quanto menos volume, melhor!

Quem deu as dicas: Nilton Tamba, cabeleireiro do Tamba Salão Boutique